Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por Welington Sabino

TRE reprova contas do PDT

Após ter o repasse do fundo partidário suspenso por seis meses e condenado a pagar multa de R$ 49 mil, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) teve as contas contas da campanha eleitoral de 2010 do comitê financeiro reprovadas por unanimidade, pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) nesta terça-feira (27). O motivo foi gasto não comprovado com combustíveis. Na tentativa de se justificar, o partido chegou a protocolar documentação de um suposto veículo usado na campanha e que teria consumido os 485 litros de gasolina, entrentanto, o carro era movido a álcool.
Leia mais...

Murilo Domingos recorre ao STF

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por Téo Meneses


Leia mais...

Meta é resolver os problemas

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por Sonia Fiori

A Frente Parlamentar Municipalista da Assembleia Legislativa, instalada ontem, sob coordenação-geral do deputado Ezequiel Fonseca (PP), avisa que o objetivo não é apenas colaborar para novo formato nas políticas públicas dirigidas aos municípios.
Leia mais...

Matriz está modificada

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por Marcos Lemos

Leia mais...

AL aprova extinção da Agecopa e já cria secretaria

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por Laura Petraglia

Os deputados estaduais aprovaram há pouco, por unanimidade, em primeira votação os projetos de lei que extingue a Agência Executora das Obras da Copa do Mundo de 2014, e o cria a Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 (Secopa). As duas matérias deverão ser votadas pela segunda vez daqui a pouco, durante sessão extraordinária convocada pelo presidente da Casa, deputado José Riva (PP).
 
Leia mais...
Deputado Wagner Ramos é o autor de proposta de delação premiada
Deputado Wagner Ramos é o autor de proposta de delação premiada

Deputado Wagner Ramos quer delação premiada em crimes de sonegação fiscal

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011

O cidadão mato-grossense pode estar prestes a receber uma motivação do Estado para fortalecer ainda mais seu senso de justiça e do cumprimento de um dos deveres estabelecidos na Constituição Federal: a "proteção dos patrimônios público e social".
Leia mais...

Rubens assina acordo com Silval e Calmon mas evita falar sobre o CNJ

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por Vinícius Tavares

Um acordo de cooperação entre a Corregedoria Nacional de Justiça, o governo do Estado e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso vai promover a modernização da gestão e dos recursos humanos no Poder Judiciário. O acordo foi assinado nesta quarta-feira (28/9), em Brasília, pela ministra Eliana Calmon, o governador Silval Barbosa (PMDB) e o presidente do TJMT, desembargador Rubens de Oliveira.
Leia mais...

Vereador cobra aplicação da lei que regulamenta o estacionamento de veículos em frente aos CFCs

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por Fabiola Ost

Por meio de requerimento, o vereador Elias Maciel (PSB) está cobrando da Prefeitura de Sorriso o cumprimento da lei municipal nº 1.936, sancionada em 2010, que disciplina o estacionamento de veículos em frente aos Centros de Formação de Condutores (CFC’s).
Leia mais...

Jayme discute Código Florestal com Parlamento Amazônico

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011

O senador Jayme Campos (DEM-MT) e integrantes do Parlamento Amazônico discutiram nesta quinta-feira o projeto do novo Código Florestal (PLC 30/11). Para Jayme Campos um dos grandes desafios do Senado Federal é aprovar um Código Flo­restal compatível com o meio ambiente e o crescimento equilibrado da produção agropecuária, “sem jamais esquecer o homem”.
Leia mais...

Comissão de Decoro da Câmara de Sorriso entrega relatório final dos trabalhos

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por Fabiola Ost

Os membros da Comissão de Decoro que a Câmara de Sorriso criou para apurar se houve quebra de Decoro Parlamentar por parte dos vereadores envolvidos na Operação Decoro do Ministério Público Estadual (GAECO) entregaram agora a pouco (29.09), ao presidente Luis Fabio Marchioro (PDT) o relatório final dos trabalhos.
Leia mais...