Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por Fabiola Ost

Vereador cobra aplicação da lei que regulamenta o estacionamento de veículos em frente aos CFCs

Por meio de requerimento, o vereador Elias Maciel (PSB) está cobrando da Prefeitura de Sorriso o cumprimento da lei municipal nº 1.936, sancionada em 2010, que disciplina o estacionamento de veículos em frente aos Centros de Formação de Condutores (CFC’s).
Leia mais...

Jayme discute Código Florestal com Parlamento Amazônico

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011

O senador Jayme Campos (DEM-MT) e integrantes do Parlamento Amazônico discutiram nesta quinta-feira o projeto do novo Código Florestal (PLC 30/11). Para Jayme Campos um dos grandes desafios do Senado Federal é aprovar um Código Flo­restal compatível com o meio ambiente e o crescimento equilibrado da produção agropecuária, “sem jamais esquecer o homem”.
Leia mais...

Comissão de Decoro da Câmara de Sorriso entrega relatório final dos trabalhos

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por Fabiola Ost

Os membros da Comissão de Decoro que a Câmara de Sorriso criou para apurar se houve quebra de Decoro Parlamentar por parte dos vereadores envolvidos na Operação Decoro do Ministério Público Estadual (GAECO) entregaram agora a pouco (29.09), ao presidente Luis Fabio Marchioro (PDT) o relatório final dos trabalhos.
Leia mais...

Leitão completa 50 dias de mandato

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011

Com cinqüenta dias de mandato, o deputado federal Nilson leitão (PSDB-MT) já é membro de comissões como Fiscalização Financeira e Controle, Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, onde cumpre suas funções como parlamentar.
Leia mais...

Vereadores acompanham lançamento da retomada da construção do aeroporto de Sorriso

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por Ângela Gimenez

Os vereadores Chacrinha (PR) e Elias Maciel (PR) participaram ontem (28.09) da solenidade de retomada das obras do aeroporto de Sorriso, iniciadas em 2007.
Leia mais...

Sorriso promove I Fórum Municipal de Educação Infantil

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por Francielle Mezadri

O Conselho Municipal de Educação de Sorriso (CME) e a Secretaria Municipal de Educação de Sorriso promovem hoje (29) e amanhã (30), o I Fórum Municipal de Educação Infantil. Com o tema ““ Práxis pedagógica na Educação Infantil – um olhar sobre a diferença”, o evento acontecerá nas dependências do Lanna’s Buffet, a partir das 19h.
Leia mais...

Leitão realiza audiência pública com reitora da UFMT em Alta Floresta

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por Carolina Alves (

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) realiza no próximo dia 21 de outubro, em Alta Floresta, uma Audiência Pública com a presença da reitora da Universidade Federal de Mato Grosso, Maria Lúcia Cavalli Neder.
Leia mais...

TJ suspende sentença e Novacki pode perder promoção

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por ALEXANDRE APRÁ

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso suspendeu a sentença proferida pelo juiz Roberto Teixeira Seror que havia autorizado a promoção do ex-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, ao posto de tenente-coronel da Policia Militar de Mato Grosso. O juiz Luis Aparecido Bertolucci, titular da Vara Especializada da Ação Civil Pública e Ação Popular, havia suspendido liminarmente a promoção do militar até a análise do mérito.
Leia mais...

Vereadores denunciam uso irregular de propaganda

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por Ronaldo Couto

Três vereadores de Barra do Garças (503 km de Cuiabá) anunciaram que vão procurar o Ministério Público Eleitoral (MPE) para denunciar o uso irregular da propaganda institucional da Câmara Municipal barra-garcense onde estariam sendo discriminados. Os parlamentares Sávio Carvalho (PDT), Odorico Kiko (PT) e Miguelão Moreira (PTB) disseram que não aparecem na propaganda do legislativo e não são convidados a darem entrevista nas rádios e TVs que tem contrato com a Câmara.
Leia mais...

Bortoli sugere campanha de esterilização para controle populacional

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por Tauana Schmidt

Além de ter indicado ao Poder Executivo local, a realização de uma campanha municipal de vacinação anti-rábica em cães e gatos, ainda este ano, o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Sinop, Ademir Bortoli, também sugere a realização de uma campanha anual de esterilização gratuita para controle populacional dos animais.

Leia mais...