Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por Francielle Mezadri

Sorriso promove I Fórum Municipal de Educação Infantil

O Conselho Municipal de Educação de Sorriso (CME) e a Secretaria Municipal de Educação de Sorriso promovem hoje (29) e amanhã (30), o I Fórum Municipal de Educação Infantil. Com o tema ““ Práxis pedagógica na Educação Infantil – um olhar sobre a diferença”, o evento acontecerá nas dependências do Lanna’s Buffet, a partir das 19h.
Leia mais...

Leitão realiza audiência pública com reitora da UFMT em Alta Floresta

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por Carolina Alves (

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) realiza no próximo dia 21 de outubro, em Alta Floresta, uma Audiência Pública com a presença da reitora da Universidade Federal de Mato Grosso, Maria Lúcia Cavalli Neder.
Leia mais...

TJ suspende sentença e Novacki pode perder promoção

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por ALEXANDRE APRÁ

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso suspendeu a sentença proferida pelo juiz Roberto Teixeira Seror que havia autorizado a promoção do ex-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, ao posto de tenente-coronel da Policia Militar de Mato Grosso. O juiz Luis Aparecido Bertolucci, titular da Vara Especializada da Ação Civil Pública e Ação Popular, havia suspendido liminarmente a promoção do militar até a análise do mérito.
Leia mais...

Vereadores denunciam uso irregular de propaganda

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por Ronaldo Couto

Três vereadores de Barra do Garças (503 km de Cuiabá) anunciaram que vão procurar o Ministério Público Eleitoral (MPE) para denunciar o uso irregular da propaganda institucional da Câmara Municipal barra-garcense onde estariam sendo discriminados. Os parlamentares Sávio Carvalho (PDT), Odorico Kiko (PT) e Miguelão Moreira (PTB) disseram que não aparecem na propaganda do legislativo e não são convidados a darem entrevista nas rádios e TVs que tem contrato com a Câmara.
Leia mais...

Bortoli sugere campanha de esterilização para controle populacional

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por Tauana Schmidt

Além de ter indicado ao Poder Executivo local, a realização de uma campanha municipal de vacinação anti-rábica em cães e gatos, ainda este ano, o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Sinop, Ademir Bortoli, também sugere a realização de uma campanha anual de esterilização gratuita para controle populacional dos animais.

Leia mais...

Riva defende que membros do PSD entreguem cargos do staff

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por Laura Petraglia

Depois de trabalhar incessantemente para a fundação do PSD, o presidente a Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), defendeu na manhã desta quarta-feira (28) que todos os membros do staff estadual, de partidos que compões a base aliada, e que migrarem para a nova sigla, devam entregar seus cargos ao governador Silval Barbosa (PMDB).
Leia mais...

Jayme Campos vai propor criação de cadastro de estudantes estrangeiros

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011

O senador Jayme Campos (DEM-MT) informou, em discurso no plenário do Senado Federal, que vai apresentar na próxima semana um projeto de lei para a criação de um portal na internet com informações sobre estudantes estrangeiros no Brasil. A iniciativa de apresentar proposta nesse sentido se deu após a morte do estudante Toni Bernardo da Silva, nascido em Guiné Bissau. Toni, que morreu na última semana após ser espancado em um restaurante em Cuiabá, estava em situação irregular no Brasil
Leia mais...

Francisco cobra troca de lâmpadas e reforma de tampas de bueiros

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por Tauana Schmidt

Em cobranças relacionadas ao setor de obras e serviços urbanos do município, o vereador Francisco Junior mostrou ao Poder Executivo, a necessidade de troca de lâmpadas e reforma de tampas de bueiros.
Leia mais...

Governo potiguar quer mais cinco aeroportos no interior do estado

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, apresentou ontem (28), em Natal, uma proposta ao presidente da Infraero, Gustavo Vale, para ampliar o aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró, além de transformar em aeroportos os aeródromos de Caicó, Assu, Currais Novos e Pau dos Ferros. A informação é do "Diário de Natal".
Leia mais...

Um ano de Ficha Limpa: Pedro Taques cobra constitucionalidade

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011

O ‘aniversário’ de um ano da lei Ficha Limpa (Lei Complementar 135/10) foi celebrado hoje (29.09.2011) pelos integrantes da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção e sociedade civil organizada, representada pelo MCCE - Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e crianças, da rede pública de ensino do Distrito Federal. Apesar do tempo de "vida" a Lei ainda não foi aplicada no país. 
Leia mais...