Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por Tauana Schmidt

Francisco cobra troca de lâmpadas e reforma de tampas de bueiros

Em cobranças relacionadas ao setor de obras e serviços urbanos do município, o vereador Francisco Junior mostrou ao Poder Executivo, a necessidade de troca de lâmpadas e reforma de tampas de bueiros.
Leia mais...

Governo potiguar quer mais cinco aeroportos no interior do estado

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, apresentou ontem (28), em Natal, uma proposta ao presidente da Infraero, Gustavo Vale, para ampliar o aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró, além de transformar em aeroportos os aeródromos de Caicó, Assu, Currais Novos e Pau dos Ferros. A informação é do "Diário de Natal".
Leia mais...

Um ano de Ficha Limpa: Pedro Taques cobra constitucionalidade

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011

O ‘aniversário’ de um ano da lei Ficha Limpa (Lei Complementar 135/10) foi celebrado hoje (29.09.2011) pelos integrantes da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção e sociedade civil organizada, representada pelo MCCE - Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e crianças, da rede pública de ensino do Distrito Federal. Apesar do tempo de "vida" a Lei ainda não foi aplicada no país. 
Leia mais...

Câmara aprova criação de seis novas vagas e aumenta gastos em R$ 3 milhões por ano

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011

A Câmara de Vereadores de Cuiabá aprovou na manhã dessa quinta-feira (29), em segunda votação, projeto de emenda à Lei Orgânica do Município aumentando de 19 para 25 o número de parlamentares na Capital. Para ser oficializada, a mudança precisa apenas de sanção do prefeito Chico Galindo (PTB), o que deve ocorrer sem grade resistência.
Leia mais...

Remídio homenageia sindicato com moção de aplauso

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por Tauana Schmidt

O Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Atacadista e Varejista do Norte do Estado de Mato Grosso (Sintracom) foi homenageado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Sinop, Remídio Kuntz, com uma moção de aplauso, a qual foi aprovada na última sessão ordinária, esta semana, segunda-feira 26
Leia mais...

MT trabalha para cumprir prazos das obras para Copa, diz diretor Yênes

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por Bruno Cassiano

Com os projetos básicos prontos para obras de infraestrutura da Copa do Mundo de 2014, o governo de Mato Grosso trabalha para acelerar o cronograma para o cumprimento dos prazos. A afirmação foi feita pelo diretor de Planejamento e Articulação Interinstitucional da extinta Agência Executora dos Projetos para Copa (Agecopa), Yênes Jesus de Magalhães, durante audiência pública nesta quinta-feira (29) na Comissão de Educação e Esporte (CE) no Senado.
Leia mais...

Vereadores prestigiam lançamento da obra de construção do Cras São Domingos

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por Ângela Gimenez

Os vereadores Elias Maciel (PSB) e Jane Delalibera (PR) participaram nesta tarde (29.09) do lançamento da obra de construção do prédio que irá abrigar o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) no bairro São Domingos.
Leia mais...

Empresa se reúne com vereador para prestar esclarecimentos quanto ao atendimento

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por THÂMARA CARVALHO

O vereador Miltão Gomes da Costa (PMDB) cobrou da empresa de telefonia Vivo uma melhor qualidade no atendimento aos usuários da operadora. Diante de várias reclamações sobre o andamento das instalações de novas torres e visando a urgência no atendimento da reivindicação, o vereador solicitou, por meio de ofício protocolado no dia 21 de setembro e encaminhado ao Gerente Regional, Emerson Costa de Carvalho, informações e esclarecimentos sobre as providências que deveriam estar sendo tomadas, visando a melhoria da qualidade dos serviços prestados. Em resposta ao documento, Emerson Carvalho esteve reunido com o vereador, na quarta-feira última, com o intuito de pontuar as providências tomadas pela empresa para resolver os problemas.
Leia mais...

Jayme Campos ressalta obra da Canção Nova em homenagem no Senado

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011

O senador Jayme Campos (DEM-MT), presidente da Comissão de Assuntos Sociais do Senado, prestou homenagem, nesta terça-feira, à Comunidade Católica Canção Nova. “Ao fazer uma reflexão diante deste evento que está sendo realizado das comemorações dos 33 anos de fundação da Canção Nova, cheguei à conclusão que esta é uma obra divina, feita pelas mãos de Deus”, destacou o senador.
Leia mais...

TSE aprova registro nacional do PSD

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu na terça-feira (27), o registro do Partido Social Democrático (PSD) pela maioria de seis votos a um. A decisão abre o caminho para o partido concorrer nas eleições de 2012. Para lançar candidatos a prefeito e vereador, a sigla precisa ser oficializada até o próximo dia 7 de outubro.
Leia mais...