Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011 | por Tauana Schmidt

Assunção sugere a pintura dos obeliscos das obras municipais

O 2º secretário da Câmara de Vereadores de Sinop, Fernando Assunção, mostrou ao Poder Executivo local, a necessidade da pintura e conservação dos obeliscos das obras municipais.

Leia mais...

Fim da Agecopa reforça as contas públicas de MT

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011 | por Marcos Lemos

A decisão de extinguir a Agência Executiva de Obras da Copa do Mundo (Agecopa) não foi uma mera ação para corrigir rumos administrativos e operacionais que se perderam por causa de uma briga política.
Leia mais...

Dnit assume rodoanel e abrirá nova licitação

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011 | por Sonia Fiori

As obras do Rodoanel de Cuiabá, paralisadas, serão assumidas de forma integral pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Mato Grosso. A confirmação é do superintendente do órgão no Estado, Orlando Fanaia Machado.
Leia mais...

Licença da PCH Bocaiuva poderá ser cassada

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011 | por Sonia Fiori

Impasse sobre posição da CPI das Usinas Hidrelétricas e Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), presidida pelo deputado Percival Muniz (PPS), e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), a respeito de irregularidades constatadas na PCH Bocaiuva, em Brasnorte, abre precedentes para cassação da licença ambiental sob domínio da operadora Cravari Geração de Energia S/A.
Leia mais...

Frente Municipalista vai ser oficializada amanhã

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011 | por Sonia Fiori

Frente Parlamentar Municipalista, sob coordenação do deputado Ezequiel Fonseca (PP), que será instalada amanhã, às 15h, no auditório da Assembleia Legislativa, promete reforçar o apoio às gestões públicas.
Leia mais...
Prefeitos estiveram reunidos nas dependências do Consórcio Intermunicipal de Saúde
Prefeitos estiveram reunidos nas dependências do Consórcio Intermunicipal de Saúde

Prefeitos buscam estratégias para superar crise do Consórcio de Saúde e pleiteiam hemodiálise em Diamantino

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011

Os prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde, situado em Diamantino, estiveram reunidos na manhã de ontem (26) para traçar estratégias de manter os atendimentos e diminuir  despesas, tendo em vista a falta de repasse do Governo Estadual desde o mês de abril.
Leia mais...

Prefeitura faz 6 audiências para debater concessão da Sanecap

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011 | por Kamila Arruda

Começou nesta segunda (26) uma série de audiências públicas que irão discutir a criação de uma agência reguladora e a concessão da água e do esgoto da Capital. Segundo o procurador geral do município, Fernando Biral, durante as audiências será feita uma apresentação para esclarecer todos os itens do edital para a sociedade. “Vamos fazer uma apresentação com os principais pontos que agente entende que são pertinentes e devem ser esclarecidos para a sociedade”, reafirma o procurador. Ao final da apresentação será aberto para questionamentos e sugestões.
Leia mais...

Ságuas recebe veto do governador, fica desmoralizado e ainda racha PT

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011 | por Glaucia Colognesi

O ex-deputado federal Ságuas Moraes se vê numa saia-justa e desmoralizado politicamente, depois que o governador Silval Barbosa (PMDB) o desmentiu quanto à existência de um acordo para ele reassumir a Educação, maior das 24 secretarias e com um orçamento anual de R$ 1,3 bilhão. Embora atuando como médico e pecuarista em Juína, onde foi prefeito por duas vezes, Ságuas está expondo um certo desespero por cargo público. A sua vontade de lotear a Seduc é tamanha que se precipitou ao ponto de renunciar ao mandato de presidente estadual da legenda petista para ficar desimpedido de voltar ao primeiro escalão. O problema é que se articulou internamente, sem combinar a nomeação com o governador.
Leia mais...
Prefeitos durante reunião do Consórcio Intermunicipal de Saúde em Diamantino
Prefeitos durante reunião do Consórcio Intermunicipal de Saúde em Diamantino

Médio Norte: Prefeitos da região cobram mais ação do Estado

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011

Os problemas cada vez mais latentes no interior, e a falta de ação do Governo de Mato Grosso, revoltaram mais uma vez os prefeitos da região Médio Norte durante reunião do Consórcio Intermunicipal de Saúde, que ocorreu na segunda-feira (26) em Diamantino.
Leia mais...

AL trabalha pela implantação do Código Tributário Estadual

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

Para coibir a emissão desenfreada de decretos e facilitar o entendimento da legislação, a Assembleia Legislativa trabalha pela implantação do Código Tributário Estadual. Essa proposta deverá ser amplamente debatida com a sociedade organizada e aprovada ainda neste ano. De acordo com o presidente da AL, deputado José Riva (PP), é imprescindível o estabelecimento desse código para ordenar a legislação que é uma “colcha de retalhos” e dificulta o entendimento, tanto de empresários, quanto dos profissionais de Contabilidade.
Leia mais...