Publicidade

Publicado em Segunda - 19 de Setembro de 2011 | por Fabiola Ost

Em visita a Poranga, vereadores verificam falta de apoio para implantação de programas da agricultura familiar

Os vereadores Marcelo Lincoln (PR) e Leocir Faccio (PDT) visitaram no sábado (17.09) o Projeto de Assentamento Jonas Pinheiro – Poranga, para verificar se estão sendo implantados programas do município e do Estado e colher reivindicações dos assentados.
Leia mais...

Mendes diz que fazia oposição a Wilson e não ao PSDB

Publicado em Domingo - 18 de Setembro de 2011 | por Lucas Bólico

Seria difícil imaginar, durante a última eleição para a Prefeitura de Cuiabá (2008), uma possível aliança entre os rivais Mauro Mendes, à época candidato pelo PR de Blairo Maggi, e o tucano Wilson Santos. No entanto, hoje o empresário está no PSB e cogita uma aliança com o PSDB de Santos, o qual criticou duramente durante aquela campanha.
Leia mais...
O diretor da Agecopa, Carlos Brito, conversou por várias horas com o governador, que não definiu prazo para resolver imp
O diretor da Agecopa, Carlos Brito, conversou por várias horas com o governador, que não definiu prazo para resolver imp

Diretores respaldam a saída de Brito

Publicado em Sábado - 17 de Setembro de 2011 | por ANA ROSA FAGUNDES

Mais de cinco horas de reunião não foram suficientes para amenizar a crise interna da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo 2014 (Agecopa). Ontem o governador Silval Barbosa se reuniu com o presidente da Agência, Eder Moraes, e o diretor de Infraestrutura, Carlos Brito, em separado, mas não houve solução para o problema. O episódio se agravou ainda mais no final da tarde quando quatro diretores assinaram um documento apoiando o pedido de demissão de Brito feito por Eder Moraes.
Leia mais...

Eder ganha fôlego com aval ao documento

Publicado em Sábado - 17 de Setembro de 2011

Depois da inauguração do cronômetro marcando os dias que faltam para o início da Copa do Mundo, o presidente e os diretores da Agecopa, exceto Carlos Brito, se reuniram. Conforme o presidente Eder Moraes, quatro diretores assinaram um documento respaldando o pedido de demissão de Brito feito ao governador Silval Barbosa (PMDB).
Leia mais...

Sanecap fica no Estado

Publicado em Sábado - 17 de Setembro de 2011 | por Téo Meneses

Caberá à Justiça Estadual julgar a ação popular com a qual o advogado Félix Marques tenta barrar a concessão dos serviços da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) à iniciativa privada.
Leia mais...

Agecopa pode se transformar em Secretaria Extraordinária

Publicado em Sábado - 17 de Setembro de 2011

Fontes do governo do Estado já dão como certo que o governador Silval Barbosa (PMDB) deverá transformar a Agência Executora de Obras da Copa do Mundo (Agecopa) em Secretaria Extraordinária ou Especial, ou seja, retirar o status gerencial e orçamentário de empresa independente e passa-la para a estrutura vinculada do Poder Executivo estadual.
Leia mais...

Governo deve transformar Agecopa em Secretaria

Publicado em Sábado - 17 de Setembro de 2011

Fontes do governo do Estado já dão como certo que o governador Silval Barbosa (PMDB) deverá transformar a Agência Executora de Obras da Copa do Mundo (Agecopa) em Secretaria Extraordinária ou Especial, ou seja, retirar o status gerencial e orçamentário de empresa independente e passa-la para a estrutura vinculada do Poder Executivo estadual.
Leia mais...

Eder Moraes critica prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande

Publicado em Sábado - 17 de Setembro de 2011 | por Julia Munhoz

Alvo de muitas cobranças quanto aos prazos de início e conclusão das obras para a Copa do Mundo de 2014, quando Cuiabá irá sediar um dos jogos, o presidente da Agência Executora das Obras (Agecopa), Eder Moraes, reclamou da "postura" dos prefeitos de Cuiabá e Varzea Grande, quanto aos trabalhos desenvolvidos nas duas maiores cidades do Estado, visando o Mundial.
Leia mais...

AL sedia lançamento da 8ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Publicado em Quinta - 15 de Setembro de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

O Governo do Estado deverá priorizar os investimentos para pesquisa e tecnologia para que Mato Grosso avance e saia da produção primária. A defesa foi feita pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), na quarta-feira (14), durante o lançamento da 8ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, realizada no auditório Milton Figueiredo da AL. O evento, que será de 17 a 21 de outubro, será aberto ao público com entrada gratuita, no Centro de Eventos do Pantanal, numa realização da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia - Secitec.
Leia mais...

Câmara de Sorriso mostra trabalho e transparência, líder do prefeito perde o controle emocional

Publicado em Quinta - 15 de Setembro de 2011 | por João Batista de Oliveira

Ninguém sabe o motivo que leva o líder do prefeito de Sorriso, Chicão Bedin,vereador Vanzella (DEM),a enfrentar em todas as seções legislativa a vereadora Jane Delalibera (PR),sempre com o mesmo discurso, os projeto apresentados pela parlamentar são inconstitucional,o líder do prefeito esqueceu de atentar que todos os projetos para ser lido em plenário, antes tem que passar pela assessoria jurídica da casa, para depois ser lido em plenário, o porque da birra com a vereadora Jane?,O parlamentar chegou a dizer na ultima seção ser a favor do requerimento da parlamentar que requer ao prefeito Chicão Bedin,com cópia ao senhor secretario municipal de saúde e saneamento,relação das cirurgias realizadas em 2011,no convênio,contando nome e endereço do beneficiado e a lista de espera para as cirurgias,contando nome,data do pedido,endereço e a especialidade do paciente,porem ele se declarou contra o pronunciamento da vereadora Jane,segundo ele a parlamentar estava fazendo um pré julgamento,falar do desespero das pessoas que estão na fila a 2 anos a espera de cirurgias e outros atendimento na área da saúde é pré julgamento?.
Leia mais...