Publicado em Quinta - 15 de Setembro de 2011 | por Téo Meneses

Auditoria vai ser estendida a todas pastas

Leia mais...

Senador taxa segurança de serviço precário no Estado

Publicado em Quinta - 15 de Setembro de 2011 | por Sonia Fiori

Vice-presidente da Comissão Externa que discute segurança pública no Senado, Jaime Campos (DEM), disse que o setor em Mato Grosso atravessa momento ainda mais negativo com um cenário marcado pela precariedade.
Leia mais...

Caixa garante financiar VLT

Publicado em Quinta - 15 de Setembro de 2011 | por Marcos Lemos

O Governo de Mato Grosso conquistou importantes vitórias em Brasília, o que deverá ser essencial para que hoje esteja definitivamente solucionada a mudança da matriz de responsabilidade das obras da Copa do Mundo de 2014.
Leia mais...
O debate sobre as obras à Copa do Mundo e a crise interna na Agecopa dominaram as discussões ontem na Assembleia Legisla
O debate sobre as obras à Copa do Mundo e a crise interna na Agecopa dominaram as discussões ontem na Assembleia Legisla

Crise na Agecopa divide opiniões na AL

Publicado em Quinta - 15 de Setembro de 2011 | por ANA ROSA FAGUNDES

A crise instalada na Agecopa entre o presidente Eder Moraes e o diretor de Infraestrutura Carlos Brito deu o tom da sessão plenária de ontem na Assembleia Legislativa. Deputados querem explicações e motivos para essa briga interna e temem que esses problemas possam atrapalhar o andamento das obras para a Copa do Mundo.
 
Leia mais...

Emanuel Pinheiro quer expor para a sociedade teor do ofício que pede saída de diretor

Publicado em Quinta - 15 de Setembro de 2011 | por Vania Costa

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), autor do Projeto de Lei Complementar que transformou a Agecopa em um regime hierárquico, passando de colegiado para presidencialista, quer esclarecimentos sobre ofício encaminhado pelo presidente da Agecopa, Eder Moraes ao Governador do Estado de Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB), solicitando a exoneração do diretor de Infraestrutura da Agência, Carlos Brito.
Leia mais...

Governador atende reivindicação de Emanuel Pinheiro e do sindicato dos enfermeiros

Publicado em Quinta - 15 de Setembro de 2011 | por Vania Costa

Em cumprimento ao acordo firmado em maio deste ano com o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, ao Adolescente e ao Idoso, deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) e com o presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Mato Grosso (Sinpen), Dejamir Soares, o governador do Estado Silval Barbosa (PMDB) anunciou na última segunda-feira (12) a construção de 120 leitos no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, 60 leitos no Hospital Santo Helena, que inclusive já está em andamento e devem ser concluídas nos próximos 30 dias, duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) na capital e uma no município de Várzea Grande e construção do novo Hospital Universitário Julio Muller e retomada das obras do Hospital Central.
Leia mais...

Subcomissão encerra ciclo de audiências públicas

Publicado em Quinta - 15 de Setembro de 2011 | por Joana Dantas

O presidente da Subcomissão, instalada para avaliar aquisição de terras rurais brasileiras por estrangeiros, deputado federal Homero Pereira (PR-MT), deu por encerrada a fase de audiências públicas com especialistas, entidades públicas e privadas. A última ocorreu na quarta-feira (14.09), na Câmara dos Deputados.
Leia mais...

Leitão aprova requerimento em prol de hospital público em Sinop

Publicado em Quinta - 15 de Setembro de 2011 | por Humberto Frederico

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB/MT) aprovou na manhã desta quarta-feira (14) junto a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle o requerimento de n° 169/11. O requerimento solicita ao Tribunal de Contas da União informações sobre o cumprimento dos objetivos do convênio firmado entre o Ministério da Saúde e o Município de Sinop para a abertura do hospital público na cidade.
Leia mais...

Sorriso: 12 pessoas são feitas reféns em casa de empresário

Publicado em Quinta - 15 de Setembro de 2011 | por Ivan Marcos Oliveira

O assalto aconteceu por volta das 20 horas de quarta-feira (14), no bairro Industrial Nova Prata, em Sorriso.
Leia mais...
Taques, Mendes, Galindo e Maluf articulam união política visando às eleições de 2012 e 2014
Taques, Mendes, Galindo e Maluf articulam união política visando às eleições de 2012 e 2014

Oposição articula "blocão" para as eleições municipais em MT

Publicado em Quinta - 15 de Setembro de 2011 | por RAFAEL COSTA

Uma silenciosa articulação nos bastidores da política pode culminar, futuramente, na formação de um megabloco partidário para atuar em conjunto nas eleições de 2012 e 2014. A aliança englobaria os partidos derrotados na eleição de 2010 para governador de Mato Grosso - PSB, PDT, PPS, PV, PSDB, DEM e PTB.
Leia mais...