Publicidade

Publicado em Quarta - 31 de Agosto de 2011 | por RAFAEL COSTA

Sob esquema de segurança, vereadores vão aprovar concessão

Um forte esquema policial será montado na Câmara Municipal de Cuiabá, nesta quinta-feira (1º), para evitar transtornos na votação do projeto de lei que remete a gestão da Sanecap (Companhia de Saneamento da Capital) à iniciativa privada. A sessão está prevista para começar às 8h.
Leia mais...
Luiz Alves
Rotam vai marcar presença na Câmara de Cuiabá, para evitar invasão de populares
Rotam vai marcar presença na Câmara de Cuiabá, para evitar invasão de populares

Luciane se reúne com Silval a cobra demandas da Sema, Septu e Unemat

Publicado em Quarta - 31 de Agosto de 2011

A deputada Luciane Bezerra, PSB, avaliou como produtiva a reunião mensal com o governador Silval Barbosa, realizada no Paiaguas, na ultima quarta (30.08). A expectativa da parlamentar é que o governador atenda e cumpra os pedidos feitos desde o início do ano, de demandas da região norte e noroeste.
Leia mais...

Programa “Palavra Aberta”, da TV Câmara recebe dep. Roberto Dorner para falar de eclusas

Publicado em Quarta - 31 de Agosto de 2011

O deputado federal Roberto Dorner (MT) foi entrevistado no programa Palavra Aberta, da TV Câmara, na última terça-feira (30). O parlamentar falou sobre a importância da implantação de eclusas nos trechos navegáveis do rio Teles Pires – Tapajós e Teles Pires – Juruena.
Leia mais...

Conselheiros devem reprovar contas da Ager e rejeitar favorecimento a Defensoria

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011 | por Marcos Lemos

O processo com as contas da Agência de Regulação de Serviços Delegados de Mato Grosso - Ager/MT, que já obteve parecer contrário do conselheiro-relator, Alencar Soares e mais o voto do auditor-substituto de Conselheiro, Luiz Henrique Lima e o pedido do procurador do Ministério Público de Contas, Getúlio Velasco Moreira Filho em que pede a análise do incidente de inconstitucionalidade suscitado em cima do artigo 3º da Lei nº 9.243/2009 devem tumultuar a sessão do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso hoje pela manhã.
Leia mais...
O senador Pedro Taques tenta atrair novas lideranças para o PDT
O senador Pedro Taques tenta atrair novas lideranças para o PDT

Taques pulveriza PDT com empresários

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011 | por ANA ROSA FAGUNDES

O senador Pedro Taques (PDT) está buscando empresários para se filiarem ao partido e assim reforçar a legenda para as próximas eleições. Num amplo trabalho, ele tem percorrido o interior atrás de lideranças paras as eleições municipais de 2012, mas tem dado atenção especial à capital e a Várzea Grande.
 
Leia mais...
Silval deu posse ontem ao novo secretário Vicente Falcão
Silval deu posse ontem ao novo secretário Vicente Falcão

Silval admite ajustes no secretariado

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011 | por NOELMA OLIVEIRA

O governador Silval Barbosa (PMDB) admite novos ajustes na economia do Estado e no secretariado. A primeira, em decorrência da crise mundial. E a segunda, para trocar assessores que não atenderem à política de governo. “Não cedo a pressão, só mudo quando deve mudar”, revelou o governador, ontem pela manhã, no Palácio Paiaguás, na tentativa de descaracterizar que a saída do coronel Alexander Maia da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) tenha ocorrido por pressão política.

Leia mais...

Membros de 23 ministérios e grupo do Estado debatem ZSEE nesta 3ª

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011 | por Patrícia Sanches

Para assegurar que a Lei do Zoneamento Socioeconômico Ecológico (ZSEE) de Mato Grosso não será vetada pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), o governador Silval Barbosa (PMDB) articulou uma audiência com representantes técnicos de 23 ministérios, que vão esmiuçar a proposta, dando sugestões e avaliando o que ainda precisa ser alterado. A reunião, conforme o peemedebista, acontece nesta terça (30) em Brasília.
Leia mais...

Sorriso: comissão propõe rodízio para relator ficar e concluir investigações

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011 | por Aline Dessbesell

O presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da câmara sorrisense, Paulo da Farmácia (PMDB), pediu, ontem à noite, na tribuna, que os vereadores da oposição fizessem rodízio de licenças para que os suplentes João Matos (PDT) e Marilda Savi (PSB), relator e membro da comissão, respectivamente, possam ficar algumas semanas a mais na câmara. Inicialmente, João Matos fica até dia 15 e, até lá, não deve concluir o relatório sobre o caso dos 3 vereadores presos, acusados de pedirem propina em troca de apoio, no legislativo, ao prefeito.
Leia mais...

Vereadora quer atendimento preferencial a idosos em processos administrativos municipais

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011 | por Ângela Gimenez

O projeto de lei da vereadora republicana Jane Delalibera (PR) que garante aos idosos atendimento preferencial no que diz respeito a apreciação, resolução e análise dos processos administrativos municipais no âmbito do Município de Sorriso foi aprovado durante a sessão desta segunda-feira (29.08).
Leia mais...

Deputado Wagner Ramos confirma existência de fita que pode incriminar prefeito

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011 | por Andréa Haddad

Com base eleitoral em Tangará da Serra, o deputado Wagner Ramos (PR) reconhece ter participado de uma reunião com vereadores do município em que foi apresentada uma fita com trechos de um diálogo comprometedor a políticos da cidade. O republicano admite a existência do áudio, mas evita citar os nomes dos envolvidos e o teor da gravação.
Leia mais...