Publicidade

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011 | por Ângela Gimenez

Câmara aprova instituição do Refis - Programa de Recuperação Fiscal em Sorriso

A Câmara Municipal de Sorriso aprovou em regime de urgência com sete favoráveis e dois contrários o projeto de lei complementar que autoriza a Prefeitura Municipal a instituir o Programa de Recuperação Fiscal em Sorriso (Refis), para que o contribuinte em débito com a Prefeitura Municipal de Sorriso possa se regularizar.
Leia mais...

PAC de Cuiabá continua bloqueado pela Caixa

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011 | por Marcos Lemos

Mesmo existindo entendimento do Tribunal de contas da União (TCU) de que não haveria impedimento legal para que as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1) de Cuiabá sejam executadas pela prefeitura ou pelo governo do Estado, em caso de concessão da Sanecap à iniciativa privada, o Ministério das Cidades reafirmou ordem à Caixa Econômica Federal (CEF) em Cuiabá no sentido de que todas as negociações envolvendo repasse dos mais de R$ 253 milhões para o governo do Estado estão suspensas até segunda ordem.
Leia mais...

Riva recebe título de cidadão de Canabrava do Norte

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011

Em reconhecimento ao seu trabalho municipalista, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, recebeu na manhã desta sexta-feira (19.08) o Título de Cidadão de Canabrava do Norte, na Câmara de Vereadores do município, junto com o também homenageado, secretário de Ciência e Tecnologia Eliene Lima. Antes, porém, estiveram no distrito de Primavera do Fontoura para participar da inauguração da pavimentação asfáltica de vias urbanas. A comunidade, localizada a 30 km, agora passa a ter mais 1 km de ruas asfaltadas.
Leia mais...

Câmara aprova caráter de urgência e vota projeto na 5ª

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011 | por ALEXANDRE APRÁ

A Câmara Municipal aprovou, com 14 votos favoráveis, o requerimento de urgência especial da mensagem do Executivo que pretende revogar e aprovar um novo projeto de lei para dar início ao processo de concessão dos serviços de água e esgoto em Cuiabá.
Leia mais...

"Falta vontade política para acabar com a corrupção"

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011 | por Bruno Cassiano/Vinícius Tavare

Em forte pronunciamento em defesa da moralidade na política, o senador Pedro Taques (PDT/MT) disse que falta vontade política no Brasil para acabar com a corrupção no Brasil. Durante debate na Comissão de Direitos Humanos do Senado, nesta terça-feira (23/8), o senador criticou a falta de interesse do país e do Congresso Nacional em mexer em pontos considerados fundamentais que geram corrupção, como a impunidade e a prescrição das condenações a políticos.
 
Leia mais...

Maggi apela para Dnit não deixar MT em segundo plano

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011 | por Vinícius Tavares

O senador Blairo Maggi (PR/MT) fez um apelo ao general Jorge Ernesto Pito Fraxe, indicado para assumir a direção geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trnasportes (Dnit), para que o órgão nao deixe Mato Grosso em segundo plano na execução de obras consideradas prioritárias.
Leia mais...

Tangará: comissão recomenda cassar prefeito, vice e vereadores

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011 | por Alex Fama

O relatório final da Comissão Processante (CP), instaurada pelos vereadores de Tangará da Serra, pede a cassação do prefeito afastado Júlio César Ladeia (PR), do vice afastado, José Jaconias da Silval (PT), e de quatro vereadores também afastados (Celso Ferreira, Haroldo Lima, Paulinho Porfírio e Genilson Kezomae). O documento recomendando a cassação dos seis políticos tem quase 800 páginas, ao qual Só Notícias teve acesso. A votação que pode cassar ou não os mandatos dos acusados acontece amanhã, às 8h.
Leia mais...

Deucimar dispensa a Câmara e se articula para disputar Alencastro

Publicado em Segunda - 22 de Agosto de 2011 | por Sissy Cambuim

O ex-presidente da Câmara de Cuiabá Deucimar Silva (PP), que disputou, sem sucesso uma vaga na Assembleia em 2010, avisa que não pretende concorrer novamente a uma cadeira no Legislativo municipal. “Não sou candidato à reeleição”, declarou com firmeza o vereador, que assumiu, há cerca de um mês, o comando do diretório municipal da sigla. “Coloquei meu nome à disposição”, declarou, sobre os planos do partido para as eleições de 2012.
Leia mais...

Silval deve trocar secretários após "paz" com deputados

Publicado em Segunda - 22 de Agosto de 2011

O governo do Estado deverá implementar a minirreforma do staff somente após instalação de "paz" com a Assembleia Legislativa. Ainda sendo foco de críticas de parlamentares, o Palácio Paiaguás dá prosseguimento aos ajustes que fará na equipe de primeira escalão, com remanejamentos e saída de gestores. As mudanças poderão assegurar "trocas" de indicados da base aliada, como ocorre em relação a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), sob comando de Rosa Neide Sandes. Presidente do PT estadual, Ságuas Moraes, é aventado para assumir o gerência do setor no Estado.
Leia mais...

Assunção parabeniza deputado Federal por garantir audiência pública

Publicado em Segunda - 22 de Agosto de 2011

O vereador tucano Fernando Assunção, em uso da tribuna na ultima Sessão Ordinária da Câmara de Sinop (15/08), apresentou a sociedade, a conquista do deputado Federal, Nilson Leitão que garantiu a realização de uma Audiência Pública em Sinop, no dia 16 de setembro, para debater a implantação do curso de medicina no município, através da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Leia mais...