Publicado em Sábado - 27 de Agosto de 2011

Luiz Fabio (PDT) é eleito o vereador mais atuante de Sorriso

Na primeira enquete realizada pelo site MT 24 Horas News, que perguntava ‘Qual é o vereador mais atuante de Sorriso?’, que foi vencida pelo presidente da Câmara Municipal de Sorriso, vereador Luiz Fabio (PDT), que está em seu primeiro mandato como legislador em nosso município.
Leia mais...

Ministro Gilmar Mendes estará em Cuiabá nesta 6ª

Publicado em Sexta - 26 de Agosto de 2011 | por Izabel Barrizon

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes estará nesta sexta-feira (26) em Cuiabá para participar do Seminário Internacional “A Constituição e o Meio Ambiente”, no Centro de Eventos do Pantanal.
Leia mais...

Projeto de Emanuel Pinheiro prevê repressão de crimes

Publicado em Sexta - 26 de Agosto de 2011 | por Vania Costa

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) apresentou Projeto de Lei que torna obrigatória a notificação do ingresso na rede de atendimento à saúde de vitimas de acidentes com armas, aos órgãos de Segurança Pública.
Leia mais...

Dilmar conclui relatório da Bocaiuva e pede investigação de todas PCHs

Publicado em Sexta - 26 de Agosto de 2011 | por Patrícia Sanches

Ao que parece o trabalho da CPI das PCHs na Assembleia está apenas começando, apesar da comissão ter sido criada no início do primeiro semestre deste ano. O relator, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), informa que todos os 154 processos devem passar por uma espécie de “pente-fino”. A medida também é defendida pelo presidente e vice, Percival Muniz (PPS) e Walter Rabello (PP), respectivamente.
Leia mais...

Vereadora participa da abertura da II Conferência de Políticas Públicas para Mulheres

Publicado em Sexta - 26 de Agosto de 2011 | por Fabiola Ost

A vereadora Jane Delalibera (PR) participou agora pela manhã (26.08), no Centro de Convivência da Terceira Idade, da abertura da II Conferencia Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. Realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, a conferencia tem por objetivo discutir e elaborar políticas públicas voltadas às mulheres de Sorriso.
Leia mais...

TJ mantém ilegalidade de sessão da câmara sobre privatização

Publicado em Sexta - 26 de Agosto de 2011

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ), desembargador Rubens de Oliveira, negou o pedido da prefeitura de Cuiabá para revogar a liminar concedida em favor do vereador Lúdio Cabral (PT).
Leia mais...

Presidente do TJ indefere recurso e mantém suspensão da concessão

Publicado em Sexta - 26 de Agosto de 2011 | por Patrícia Sanches

O Tribunal de Justiça indeferiu o recurso do prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB), que buscava reverter a suspensão dos atos da sessão de 12 de julho realizada pela Câmara. Na oportunidade os vereadores aprovaram uma mensagem do Executivo na qual retirava a gestão do saneamento da Sanecap, devolvia para o Alencastro e autorizava entregar o setor de saneamento para uma concessionária. A decisão foi publicada nesta sexta (26) no Diário de Justiça Eletrônico.
Leia mais...

Câmara cria comissão de acompanhamento do concurso público

Publicado em Sexta - 26 de Agosto de 2011 | por Andréia Cruz

A Câmara Municipal de Cuiabá criou a comissão dos servidores efetivos para acompanhar e auxiliar a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) na elaboração do edital do concurso público, previsto para o mês de novembro. Fazem parte da comissão os servidores Cláudio Humberto Craveiro de Sá, Nivaldo Correia Duarte e Rubens Antunes Belém Filho.
Leia mais...

Miotto é "rejeitado" por magistrados; Luiz Carlos Costa e Sakamoto serão eleitos como novos desembargadores

Publicado em Sexta - 26 de Agosto de 2011 | por Julia Munhoz

O Tribunal de Justiça vai eleger na próxima segunda-feira (29) quatro novos desembargadores para compor o pleno. Os juízes Luiz Carlos Costa e Pedro Sakamoto devem ocupar as cadeiras deixadas pelos magistrados aposentados, por antiguidade, Donato Fortunato Ojeda e Antonio Bitar Filho. Isso porque, o segundo colocado da lista dos mais antigos, Círio Miotto, teve o nome rejeitado por alguns desembargadores, informaram fontes ligadas ao Olhar Direto.
Leia mais...
Senadora Kátia Abreu defende candidatura de Riva pelo PSD ao governo do Estado em 2014
Senadora Kátia Abreu defende candidatura de Riva pelo PSD ao governo do Estado em 2014

Riva é opção do PSD para o Governo de MT, diz senadora

Publicado em Sexta - 26 de Agosto de 2011 | por RAFAEL COSTA

A senadora Kátia Abreu (TO), que está trocando o DEM pelo PSD, revelou, nesta sexta-feira (26), em Cuiabá, que o novo partido já trabalha com a possibilidade de lançar o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Riva (PP), candidato ao Governo do Estado, em 2014.
Leia mais...