Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011

Jayme Campos diz que segurança é prioridade da Nação e que também deve ser Federação

O senador Jayme Campos (DEM-MT), disse hoje, durante apresentação e aprovação do plano de trabalho da Comissão de Segurança Pública, que a segurança é prioridade da Nação e que “também deve ser da Federação”.
Leia mais...

Última etapa do seminário sobre gestão de pessoas para servidores da Câmara começa amanhã

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011 | por Ângela Gimenez

Os servidores da Câmara de Sorriso participam amanhã (18.08) e sexta-feira da terceira e última etapa de atividades do Seminário de Gestão de Pessoas que a Casa de Leis está promovendo.
Leia mais...

Silval Barbosa instala governo do Palácio da Cidadania

Publicado em Quarta - 17 de Agosto de 2011 | por CORACY LIMA

O Palácio da Cidadania que abriga a Administração Municipal, na Vila Aurora, vai se transformar em sede do Governo de Mato Grosso na sexta-feira, dia 19 de agosto. O governador Silval Barbosa vai despachar no gabinete do prefeito Zé Carlos do Pátio, a partir das 8 horas. O vice-governador Chico Daltro deve atuar junto com a vice-prefeita Marília Salles e os secretários estaduais ocupam as Pastas relacionadas às áreas pelas quais são responsáveis. Os trabalhos internos prosseguem durante toda a manhã.
Leia mais...

Galindo altera ‘lei da privatização’

Publicado em Terça - 16 de Agosto de 2011 | por FERNANDO DUARTE

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), disse ontem que enviará ainda esta semana para a Câmara mudanças no projeto de lei que criou a agência que fiscalizará a água e o esgoto da Capital e concedeu a Sanecap à iniciativa privada. Ele afirmou que a lei precisa ser melhorada em dois pontos, mas que fará isso depois que o Tribunal de Justiça (TJ) se posicionar sobre o recurso proposto pelo Legislativo em relação à anulação da sessão que aprovou a concessão.
Leia mais...

Promoções políticas desmotivam policiais

Publicado em Terça - 16 de Agosto de 2011 | por Gláucio Nogueira

A influência política na nomeação dos oficias da Polícia Militar de Mato Grosso contribui para a desmotivação da corporação. As promoções são realizadas obedecendo 2 critérios distintos, a antiguidade e o merecimento. Para cada 5 oficiais promovidos, apenas 1 consegue ascender por tempo de serviço prestado à PM.
Leia mais...

Riva articula derrubada de veto para orçamento

Publicado em Terça - 16 de Agosto de 2011 | por Marcos Lemos

Os deputados vão trabalhar para derrubar o veto aposto pelo governador Silval Barbosa (PMDB) na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que é a previsão do orçamento para 2012 no que tange à previsão de ampliação de receitas da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) para 2,5% das Receitas Correntes Líquidas.
Leia mais...
O secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos, disse que a decisão é cortar de imediato as despesas
O secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos, disse que a decisão é cortar de imediato as despesas

Governo determina o corte dos gastos

Publicado em Terça - 16 de Agosto de 2011

O governo do Estado determinou a redução dos gastos em todos os setores. A decisão do Executivo foi motivada pela crise internacional na economia e a previsão de crescimento zero do orçamento da União de 2012 se comparado com o deste ano. A peça orçamentária da gestão Dilma Rousseff (PT) foi enviada para o Congresso Nacional sem estimativa de acréscimo na arrecadação.
Leia mais...

TRE deve julgar hoje processo contra Silval por abuso de poder

Publicado em Terça - 16 de Agosto de 2011

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deverá julgar, hoje, durante sessão ordinária, ação de investigação judicial eleitoral interposta pela coligação Senador Jonas Pinheiro contra o governador Silval Barbosa (PMDB), por abuso de poder político e econômico.
Leia mais...

Riva pede esforço concentrado para liberação de LAUs

Publicado em Terça - 16 de Agosto de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

Durante a audiência pública realizada em Aripuanã na noite desta segunda-feira (15), requerida pela deputada Luciane Bezerra, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), cobrou agilidade na liberação das Licenças Ambientais Únicas - LAU´s e defendeu uma mobilização para que esses serviços sejam destravados. Riva falou da luta da AL pela preservação ambiental com sustentabilidade e citou o Zoneamento Socioeconômico Ecológico (ZSEE) aprovado recentemente para dar segurança jurídica aos produtores.
Leia mais...

Galindo adia escolha de nome

Publicado em Terça - 16 de Agosto de 2011 | por Laura Nabuco e Sissy Cambuim

Técnicos da Superintendência de Educação Ambiental (Suea)/Coordenadoria de Educação Ambiental, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) realizam entre os dias 29 a 31 deste mês no distrito de São Pedro de Joselândia, em Barão de Melgaço (113 Km ao sul de Cuiabá), o II Módulo do Curso Básico de Meio Ambiente e Educação Ambiental: Um Diálogo Inicial.
Leia mais...