Publicado em Terça - 16 de Agosto de 2011 | por Vania Costa

Deputado Emanuel Pinheiro prestigia exposição de artista plástica

Na tarde desta segunda-feira (15), o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), abriu  a exposição da artista plástica Lyna Ribeiro , no saguão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A exposição vai estar aberta ao público até o dia 19 de agosto.
Leia mais...

CGU faz palestra em Lucas incentivando população a fiscalizar a aplicação de verba pública

Publicado em Terça - 16 de Agosto de 2011

Representantes do poder público, entidades de classe e conselhos municipais assistiram, esta manhã, a palestra sobre Transparência e Controle Social "Consocial" com Mauro Kosis, analista de finanças da Controladoria Geral da União no Estado de Mato Grosso (CGU-MT), promovida em parceria com as prefeituras, e que será ministrada nos principais municípios como prévia da 1º Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social que acontece em Brasília, em maio do ano que vem.
Leia mais...
Galindo já não tem apoio da maioria dos tucanos comandados por Wilson e de parte da base aliada
Galindo já não tem apoio da maioria dos tucanos comandados por Wilson e de parte da base aliada

Base de Galindo racha e crise já chega ao Alencastro

Publicado em Terça - 16 de Agosto de 2011 | por ALEXANDRE APRÁ

O prefeito Chico Galindo (PTB) começa a perder o controle de sua base aliada na Câmara Municipal de Cuiabá. Dois vereadores de situação não pouparam críticas à gestão do petebista, durante a sessão ordinária desta terça-feira (16).
Leia mais...

Júlio coordena Seminário de Tecnologia em defesa da sobrevivência das micro-empresas

Publicado em Terça - 16 de Agosto de 2011 | por Rosângela Mendes

Em busca do fortalecimento e avanço da tecnologia no Brasil, e desenvolvimento econômico, o deputado federal Júlio Campos (DEM/MT), integrante da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática coordenou o painel I, do seminário “Extensão Tecnológica no Brasil” em defesa da sobrevivência das micro e pequenas empresas.
Leia mais...

Câmara de Sorriso aprova Portal da Transparência

Publicado em Terça - 16 de Agosto de 2011 | por João Batista de Oliveira

O projeto de autoria da vereadora Jane Delalibera (PR), trata da divulgação de informações relativa às ações do Poder Executivo e Legislativo Municipal, exclusivamente para fins de controle social. 
Leia mais...

Servidores da Sema rebatem acusações de agricultor

Publicado em Segunda - 15 de Agosto de 2011

A PCH Bocaiúva, no município de Brasnorte (579 Kma noroeste de Cuiabá) e pertencente a empresa Cravari Energia S/A, foi multada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) em mais de R$ 1,3 milhão, além de apreendidos 2,5 mil metros cúbicos de madeira extraídos ilegalmente. A revelação foi feita na última semana, por técnicos da Sema, durante a oitiva na CPI das Hidrelétricas. A oitiva dos técnicos da Sema, convocados pela CPI após denúncias de irregularidades apresentadas pelo agricultor Davi Perin, durou cerca de três horas.
Leia mais...

Sorriso: vereadora Roseana decide depor na Comissão de Ética

Publicado em Segunda - 15 de Agosto de 2011 | por Aline Dessbesel

A vereadora Roseane Marques (PR) confirmou, há instantes, ao Só Notícias, que depõe, esta tarde, na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, que está colhendo depoimentos sobre as denúncias de vereadores que estariam negociando troca de apoio político. A parlamentar disse que está "confiante" e que irá falar tudo o que sabe aos integrantes da comissão. Inicialmente, a vereadora iria ser representada pelo seu advogado, mas preferiu comparecer pessoalmente e dar suas explicações sobre as acusações.
Leia mais...

Sorriso: secretário depõe e confirma ter gravado vereadores pedindo propina

Publicado em Segunda - 15 de Agosto de 2011

O assessor jurídico da prefeitura de Sorriso Zilton Mariano, que depôs esta manhã, na Comissão de Ética da Câmara de Sorriso, declarou, há instantes, ao Só Notícias, que confirmou ter feito gravações de conversas de vereadores pedindo propina em troca de apoio político, no legislativo, ao prefeito Chicão Bedin.
Leia mais...

Câmara cobra informações sobre nova paralisação das obras do aeroporto

Publicado em Segunda - 15 de Agosto de 2011 | por Fabiola Ost

Poucos meses após ser anunciada a retomada das obras do Terminal do Aeroporto Regional de Sorriso, as atividades foram novamente paralisadas.
Leia mais...
Os vereadores Luiz Garcia e Mariano Gomes que serão condecorados com a medalha.
Os vereadores Luiz Garcia e Mariano Gomes que serão condecorados com a medalha.

Vereadores de Nortelândia serão condecorados com a Medalha Dom Pedro II

Publicado em Segunda - 15 de Agosto de 2011

O Centro de Estudos Políticos Presidente JK, através do Instituto Tiradentes com sede em Viçosa (MG) realizou recentemente uma ampla pesquisa com o objetivo de avaliar o desempenho dos vereadores de Nortelândia, e os que obtiveram melhor pontuação serão condecorados com a Medalha Imperador Dom Pedro II. A honraria é conferida apenas aos políticos com aprovação mediante pesquisa criteriosa, que constatam a reputação ético-moral e significativos trabalhos prestados a comunidade em que atuam.
Leia mais...