Publicidade

Publicado em Segunda - 08 de Agosto de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

Presidente da AL pede explicações ao Governo do Estado

Os deputados aprovaram na semana passada requerimentos do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, e de lideranças partidárias, pedindo informações sobre as ações administrativas das secretarias de Segurança Pública; de Justiça e Direitos Humanos; de Transportes e Pavimentação Urbana; de Saúde e Comunicação Social. Riva explica que os pedidos se referem à prerrogativa e dever do Poder Legislativo de fiscalizar os atos da Administração Pública, “quanto aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, economicidade, razoabilidade, finalidade e atendimento ao interesse público”.
Leia mais...

Deputado Julio Campos se reuniu com lideranças da zona rural de Jangada

Publicado em Segunda - 08 de Agosto de 2011

Esteve em Jangada na tarde desde domingo (7), O Deputado Federal Júlio Campos (DEM). Júlio participou de uma reunião com lideranças na comunidade do Novo Mato Grosso, na zona rural do município.
Leia mais...

Parlamentares pleiteiam centro de comercialização da agricultura familiar para Sorriso

Publicado em Segunda - 08 de Agosto de 2011 | por Fabiola Ost

Os vereadores Leocir Faccio (PDT), Chacrinha (PR) e Marcelo Lincoln (PR) estiveram em Cuiabá nos dias 03 e 04 de agosto.
Leia mais...

Prefeito de Várzea Grande faz visita de cortesia ao Tribunal de Contas

Publicado em Segunda - 08 de Agosto de 2011

O atual prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves, o Tião da Zaeli, fez uma visita de cortesia ao Tribunal de Contas de Mato Grosso nesta segunda-feira (8/8) e foi recebido pelo relator das contas anuais do exercício de 2011, conselheiro Antonio Joaquim.
Leia mais...

Pátio participa da abertura da 39ª Exposul

Publicado em Segunda - 08 de Agosto de 2011 | por BRENDA MARRA

No sábado, dia 6, o prefeito Zé Carlos do Pátio foi ao Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco para receber o governador Silval Barbosa e a comitiva que veio prestigiar a 39ª Exposição Agropecuária Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso - Exposul. Do aeroporto a comitiva formada pelo secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda; o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, de Comunicação Social, Osmar de Carvalho, a secretária de Desenvolvimento do Turismo, Teté Bezerra, o presidente do Indea-MT, Valney Corrêa seguiu direto para o parque de exposições, onde visitou estandes, conversou com visitantes, expositores e empresários.
Leia mais...

Riva vai debater veto de Silval a reajuste no repasse à Defensoria

Publicado em Segunda - 08 de Agosto de 2011 | por Valérya Próspero

O presidente da Assembleia, José Riva, não quis emitir opinião sobre o veto do governador Silval Barbosa (PMDB) ao aumento do repasse de 1% para a Defensoria Pública e de 2,5% para a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Como ainda não foi notificado sobre a decisão do Executivo, Riva prefere esperar as matérias retornarem à Casa para debater o assunto.
Leia mais...

MPE abre ação contra prefeito por improbidade administrativa

Publicado em Segunda - 08 de Agosto de 2011 | por Valérya Próspero

O Ministério Público Estadual ingressou com uma ação por improbidade administrativa contra o atual e o ex-prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias e Zózimo Chaparral, respectivamente. Oposição na vida política, ambos estão sendo acusados de terem sido omissos no mesmo assunto. Eles não deram atenção ao problema de depósito de lixo urbano e hospitalar no aterro da cidade, localizado na MT-100.

Leia mais...

Deputados analisam projeto que extingue cargos em comissão no TCE

Publicado em Segunda - 08 de Agosto de 2011

A Comissão Permanente de Trabalho e Administração Pública da Assembleia Legislativa está analisando a proposta que enxuga a máquina administrativa do Tribunal de Contas do Estado. Na mensagem que encaminhou a proposta, o presidente do TCE, conselheiro Valter Albano, explicou que a medida é determinada pelo artigo 22, da Lei 9.383/10, que promoveu alterações estruturais na instituição para fortalecimento do seu controle externo.
Leia mais...

Dos 24 deputados eleitos, apenas 19 cumprem mandato

Publicado em Domingo - 07 de Agosto de 2011 | por Andréa Haddad

Após o rodízio que proporcionou a estreia de sete suplentes no primeiro semestre, a Assembleia conta com a atuação de 19 dos 24 titulares eleitos. João Malheiros (PR), Antonio Azambuja (PP), Teté Bezerra (PMDB) e Zé Domingos Fraga (DEM) permanecem de licença para integrar o staff do governador Silval Barbosa (PMDB). Apenas Guilherme Maluf está “afastado temporariamente”. Presidente do PSDB de Cuiabá e pré-candidato a prefeito do município, ele pediu licença em benefício do colega de partido Carlos Avalone.
Leia mais...

Riva não culpa segurança por morte de prefeito, mas cobra agilidade

Publicado em Domingo - 07 de Agosto de 2011 | por Welington Sabino

Deputado José Riva (ex-PP) amigo pessoal há 10 anos do prefeito de Nova Canaã do Norte (700 km ao norte de Cuiabá), Antônio Luiz César de Castro (DEM), mais conhecido por Luizão, executado a tiros durante uma festa na noite de sexta-feira, não atribui a morte do amigo a falta de segurança, mas cobra uma solução rápida. “A população da cidade está assombrada e se o caso não for solucionado com rapidez, gera uma sensação de descrédito no governo que já está ocorrendo devido a greve da Polícia Civil”.
Leia mais...