Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011

Para reestruturar o PP, Deucimar põe nome à disposição para disputar a Prefeitura de Cuiabá

O vereador e suplente de deputado estadual Deucimar Silva, líder do Partido Progressista (PP) na Câmara de Cuiabá e presidente da Executiva Municipal, colocou seu nome à disposição da legenda para a disputa da Prefeitura de Cuiabá, em 2012. Ele entende que a candidatura própria ao Palácio Alencastro tende a ser útil para o processo de reconstrução da legenda, após a debandada do grupo do deputado José Riva, presidente da Assembléia, e do vice-governador Chico Daltro, para o recém-criado Partido Social Democrata (PSD).
Leia mais...

CÂMARA MIRIM: Com chapa única, vereadores mirins elegem a Mesa Diretora

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011 | por Tauana Schmidt/

Foi eleita durante a 2ª Sessão Ordinária da Câmara Mirim do Poder Legislativo de Sinop, a Mesa Diretora Mirim, composta por Andressa Schmidt como presidente, Murilo Deliberal como vice-presidente, Kassiane Aíres como 1ª secretária, e Gabriela Maia como 2ª secretária.
Leia mais...

Vereadores sugerem a criação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011 | por Ângela Gimenez

Levando em consideração que a alimentação adequada é direito fundamental do ser humano e, segundo a Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional (Losan), cabe ao poder público assegurá-lo, os vereadores Maximino Vanzella (DEM) e Paulo da Farmácia (PMDB) estão solicitando ao prefeito Chicão Bedin a criação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.
Leia mais...

Pedro Taques avalia como positiva a aprovação das emendas à PEC das MPs

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou hoje (10.08) emendas à Proposta de Emenda à Constituição (PEC11/11) que muda a tramitação das medidas provisórias (MPs) no Congresso Nacional. De acordo com a proposta, a Câmara passará a ter 80 dias para analisar MPs e o Senado 30 dias, restando assim 10 dias para que os deputados analisem possíveis emendas dos senadores.
Leia mais...

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da AL propõe criação de Frente Parlamentar

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011 | por Vania Costa

“A Família é a célula mater da sociedade. O núcleo familiar é o primeiro grupo social do qual participamos e recebemos, não somente herança genética ou material, mas principalmente moral. Nossa formação de caráter depende, fundamentalmente, do exemplo familiar que temos na formação de nossa personalidade”, declarou o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, ao Adoelscente e ao Idoso da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), deputado Emanuel Pinheiro (PR).
Leia mais...
Sessão que aprovou a concessão da Sanecap para a iniciativa privada foi suspensa pela Justiça estadual
Sessão que aprovou a concessão da Sanecap para a iniciativa privada foi suspensa pela Justiça estadual

Câmara pode apreciar projeto ‘barrado’

Publicado em Terça - 09 de Agosto de 2011 | por ANA ROSA FAGUNDES

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), não precisa encaminhar à Câmara Municipal outro projeto que autoriza a concessão da Sanecap. O entendimento de parte dos vereadores é de que eles podem votar o mesmo projeto que foi encaminhado antes do recesso, pois a justiça apontou erro processual apenas da Câmara.
Leia mais...

Relação com deputados preocupa

Publicado em Terça - 09 de Agosto de 2011 | por Marcos Lemos

As dificuldades na relação política entre o governo do Estado e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), por divergência em relação à política salarial de algumas categorias do funcionalismo público e pela real possibilidade de se descartar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT)
Leia mais...

PP vai definir posição na Câmara

Publicado em Terça - 09 de Agosto de 2011

A direção municipal do PP se reúne amanhã com os 3 vereadores do partido em Cuiabá para discutir se apoia ou não a concessão dos serviços de saneamento.
Leia mais...

DEM já tem 41 nomes para eleição municipal

Publicado em Terça - 09 de Agosto de 2011 | por Téo Meneses

A direção estadual do DEM já conta com pré-candidatos em 41 das 141 cidades de Mato Grosso. A lista, no entanto, vai aumentar, pois a legenda assegura que terá também nome próprio para a disputa em Várzea Grande,
Leia mais...

Riva: Estado precisa passar por uma avaliação profunda

Publicado em Terça - 09 de Agosto de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), considerou produtiva a segunda rodada de negociações entre Governo do Estado e grevistas. Contudo, reafirmou que o estado não vai bem e a Assembleia jamais pressionará o Executivo a trocar o secretariado. Lembrou que as negociações com grevistas foram equivocadas quando o governador Silval Barbosa disse que não negociaria com servidores em greve. “Foi mal conduzida e os reflexos vêm agora.
Leia mais...