Publicado em Terça - 09 de Agosto de 2011 | por Laís Costa

Presidente do Crea e diretores recebem visita do deputado federal Nilson Leitão

A Lei da Assistência Técnica em Arquitetura e Engenharia, n° 11.888, de 2008, e o cumprimento da legislação de Acessibilidade foram umas das demandas apresentadas ao deputado federal Nilson Leitão, que esteve reunido hoje, 9, na sede do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), com o presidente do Conselho, Tarciso Bassan, o 2° vice-presidente, Waldomiro Teodoro; o diretor Financeiro Jesuel Alves; o vice-diretor Financeiro Ézio Ney do Prado e o assessor Parlamentar, Jesse Rodrigues.
Leia mais...

Assassinatos em Mato Grosso devem ser punidos de forma exemplar, diz Jayme Campos

Publicado em Terça - 09 de Agosto de 2011

O senador Jayme Campos (DEM-MT) lamentou nesta terça-feira o aumento nos índices de violência em Mato Grosso, destacando em discurso no Plenário do Senado Federal que, em poucas semanas, dois prefeitos e um jornalista foram barbaramente assassinados.
Leia mais...

Câmara de Juara realiza Sesão Ordinária e aprova locação de terreno para a CEF

Publicado em Terça - 09 de Agosto de 2011

A Câmara Municipal de Juara realizou na noite de segunda-feira, 08 de agosto, a segunda Sessão Ordinária do segundo semestre legislativo, do 3º Período legislativo, da 7ª Legislatura.
Leia mais...
Taques defende resistência à corrupção
Taques defende resistência à corrupção

Corrupção: Taques defende resistência do povo e quer aumento de pena para corruptos

Publicado em Segunda - 08 de Agosto de 2011 | por Sanny Lisboa

O senador Pedro Taques (PDT), em visita ao município de Lucas do Rio Verde neste final de semana declarou que é preciso que o povo “resista à corrupção”. Taques fez a afirmação ao ser questionado pelo ExpressoMT sobre a crise no Ministério dos Transportes que culminou com a queda do então ministro Alfredo Nascimento e do diretor do Dnit, Luiz Antônio Pagot, ambos do Partido da República (PR).
Leia mais...

Tangará da Serra: Jaconias contesta acusação e recorre para retornar ao cargo

Publicado em Segunda - 08 de Agosto de 2011 | por Andréa Haddad

Há quase um mês afastado da Prefeitura de Tangará da Serra, José Jaconias da Silva (PT) aguarda a apreciação do mérito do recurso no Tribunal de Justiça (TJ) na tentativa de retornar ao cargo. Ele é pré-candidato a prefeito em 2012.
Leia mais...

Após críticas, Lacerda diz que MT tem melhores remunerações

Publicado em Segunda - 08 de Agosto de 2011 | por Flávia Borges

Na tentativa de rebater as greves que se tornaram frequentes em vários órgãos e autarquias, o secretário-chefe da Casa Civil José Lacerda garante que Mato Grosso tem a quinta melhor remuneração média para o cargo de investigador de polícia e a oitava para o cargo de escrivão.
Leia mais...

Fogo amigo: Blog traz notícia equivocada e lembra que gestão Erival perdeu recursos da Educação

Publicado em Segunda - 08 de Agosto de 2011

Erival Capistrano era o prefeito na época de conseguir recursos do PAC2 para EducaçãoUma notícia no blog do professor Odemar Mendes traz o seguinte título: "Diamantino não aparece na lista do MEC ... Pode??? O que houve?????", logo em seguida vem uma matéria abordando sobre recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2), com a construção de creches por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância) e construção e cobertura de quadras esportivas.
Leia mais...

Em manifestação, população cobra posicionamento de Silval

Publicado em Segunda - 08 de Agosto de 2011 | por Sissy Cambuim

O governador Silval Barbosa (PMDB), que tinha prometido anunciar nesta terça (9) a definição sobre o modelo de transporte para atender a demanda prevista para a Copa de 2014, adiou a decisão para poder conversar, antes, com a presidente Dilma Rousseff. No último sábado (6), terminou o prazo de 10 dias estabelecido ao diretor-presidente da Agecopa, Eder Moraes, para convencer o governo federal a aceitar a troca do Bus Rapid Tansit (BRT) pelo Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).
Leia mais...

Na mira do TCU: Novos escândalos abalam gestão do prefeito de Alto Paraguai

Publicado em Segunda - 08 de Agosto de 2011

A gestão Adair José Alves Moreira, vem conseguindo colocar o pequeno município no interior do Estado de Mato Grosso como destaque negativo na imprensa. Desta vez, Alto Paraguai já está em situação de intervenção.
Leia mais...

Taques convoca prefeitos a se inscreverem em programa de incentivo ao esporte

Publicado em Segunda - 08 de Agosto de 2011

Atento aos programas do Governo Federal que direcionam recursos extras aos municípios, o senador Pedro Taques (PDT) encaminhou na terça-feira (02.08) passada um ofício aos 141 prefeitos de Mato Grosso informando sobre o prazo de entrega de projetos que visam a renovação e implantação de núcleos de esporte educacional, conforme Diretrizes do Programa Segundo Tempo (PST).
Leia mais...