Publicado em Segunda - 01 de Agosto de 2011 | por Laura Nabuco

PP ameaça expulsar quem não se desfiliar antes do ato do PSD-MT

O ato que marca a criação do PSD no Estado corre risco contar com menos lideranças do que o esperado. O diretório estadual do PP, sob comando do secretário estadual de Saúde Pedro Henry, notificou seus membros para pedirem desfiliação do partido antes de praticarem "qualquer manifestação pública contra os interesses" da legenda, sob pena de incorrerem em infidelidade partidária e vir a perder seus mandatos eletivos.
Leia mais...

Gaeco aponta que um dos presos por tentar assaltar banco é servidor público

Publicado em Segunda - 01 de Agosto de 2011

Pelo menos três homens, que tentaram roubar uma agência bancária no município de Tesouro na quinta-feira, ainda estão escondidos na mata, localizada a aproximadamente 12km de Guiratinga - região Sul do Estado. Entre eles, está o acusado de ser o articulador da quadrilha, Márcio Valério de Campos, que já estava sendo investigado pelo Ministério Público Estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).
Leia mais...

Eliene Lima assume diretório do PSD com a missão de fortalecer sigla

Publicado em Segunda - 01 de Agosto de 2011 | por Luciana Cury

O deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima, assume hoje o comando do diretório provisório do PSD de Cuiabá com a missão de estruturar a sigla e fortalecer o partido para as eleições municipais de 2012.
Leia mais...

Presidente participa de reunião de moradores do Bom Jesus

Publicado em Segunda - 01 de Agosto de 2011 | por Fabiola Ost

O presidente da Câmara de Sorriso, Luis Fabio Marchioro (PDT) participou na manhã de domingo (31) de uma reunião promovida pela Associação dos Moradores do Bairro Bom Jesus, realizada na quadra de esportes do bairro.
Leia mais...

Vereadores participam da inauguração do SENAC em Sorriso

Publicado em Segunda - 01 de Agosto de 2011 | por Fabiola Ost

O presidente da Câmara de Sorriso, Luis Fabio Marchioro (PDT) e os vereadores Leocir Faccio (PDT), Dr. João Mattos (PTB) e Jane Delalibera (PR) participaram na noite de sexta-feira (29.07) da solenidade de inauguração do Centro Tecnológico do SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Sorriso.
Leia mais...

No retorno dos trabalhos, Câmara de Sorriso terá sessão com pauta extensa

Publicado em Segunda - 01 de Agosto de 2011 | por Fabiola Ost

Em entrevista coletiva à imprensa nesta manhã (01.08), o presidente da Câmara de Sorriso, Luis Fabio Marchioro (PDT) falou sobre o retorno dos trabalhos com o fim do recesso parlamentar.
Leia mais...

AL aprova novas regras sobre apreensão de veículos pelo Detran

Publicado em Segunda - 01 de Agosto de 2011

A Assembleia Legislativa aprovou em segunda e última votação o funcionamento ininterrupto de depósitos de veículos apreendidos pelo Departamento de Trânsito do Estado de Mato Grosso (Detran-MT).
Leia mais...

Advogado aproveita e cobra celeridade para julgamento

Publicado em Sábado - 30 de Julho de 2011

O secretário-geral do PSDB em Mato Grosso, advogado Ussiel Tavares, aproveitou a visita do ministro Ricardo Lewandowski para pedir celeridade diante do imbróglio que se transformou a eleição municipal de 2008 em Santo Antônio do Leverger (a 34 km de Cuiabá). Com a cassação dos prefeitos Faustino Dias Neto (DEM) e Harrison Ribeiro (PSDB), a cidade vem sendo administrada desde janeiro pelo vereador Ugo Padilha (DEM).
Leia mais...

Lewandowski aponta para fim das coligações

Publicado em Sábado - 30 de Julho de 2011 | por Téo Meneses

De passagem por Cuiabá, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, afirmou que na eleição do ano que vem não deverá mais existir o instituto da coligação, que permite a união de partidos para disputar vários cargos. Ele também defendeu a absolvição de políticos acionados por infidelidade depois de trocar de filiação para fundar novas agremiações. Se a tese prevalecer, beneficiará os criadores do PSD.
Leia mais...

Silval espera 10 dias para oficializar BRT

Publicado em Sábado - 30 de Julho de 2011 | por Téo Meneses

O governador Silval Barbosa (PMDB) promete oficializar a escolha do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) em 10 dias, caso não consiga aval do governo federal para trocar o sistema de transporte para o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O anúncio foi feito ontem, diante da indefinição do Planalto em autorizar a alteração.
Leia mais...