Publicidade

Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2011

Deputados federais vêm a MT para tratar de regularização fundiária

Já está confirmada para a próxima quinta-feira 14, a realização de audiência pública proposta pelo deputado federal Neri Geller (PP-MT) na Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional da Câmara Federal, em conjunto com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso e a Câmara de Vereadores do município de Itanhangá. O evento visa discutir a regularização fundiária nos municípios de Mato Grosso, bem como da Amazônia Legal.
Leia mais...

“Fizemos um bom trabalho”, diz Jayme Campos ao fazer balanço semestral da Comissão de Assuntos Sociais

Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2011

O presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, senador Jayme Campos (DEM-MT) fez um balanço, nesta quarta-feira (13), das atividades realizadas e projetos votados na Comissão neste primeiro semestre de 2011. “Fizemos um bom trabalho. Agradeço o empenho dos integrantes desta comissão pelo resultado positivo que tivemos nesse semestre”, disse.
Leia mais...

PF prende 2 por tráfico de cocaína

Publicado em Terça - 12 de Julho de 2011

Um homem e uma mulher foram detidos em situações diferentes portando pasta-base de cocaína na rodoviária de Nova Xavantina (645 Km a leste de Cuiabá). Ele transportava 1 quilo da droga enquanto a mulher foi flagrada com 1,5 Kg do mesmo entorpecente.
Leia mais...
O prefeito Júlio Cesar Ladeia já estava afastado do cargo por decisão da Câmara de Vereadores
O prefeito Júlio Cesar Ladeia já estava afastado do cargo por decisão da Câmara de Vereadores

Tangará da Serra: prefeito, vice e vereadores são afastados de seus cagos

Publicado em Terça - 12 de Julho de 2011 | por FERNANDO DUARTE

O juiz-substituto da Quarta Vara Civil de Tangará da Serra (239 quilômetros de Cuiabá), Jamilson Haddad Campos, determinou o afastamento temporário do prefeito Júlio César Ladeia (PR), do vice José Jaconias da Silva (PT) e mais quatro vereadores. O magistrado também decidiu pela indisponibilidade dos bens dos políticos.
Leia mais...

Compromisso: Novo hospital será construído com apoio dos vereadores

Publicado em Terça - 12 de Julho de 2011 | por Fabiola Ost

Os vereadores aprovaram por unanimidade em única votação, durante a sessão desta segunda-feira (12) o projeto de lei nº 57/2011 que autoriza o Poder Executivo a promover incentivos à implantação do Hospital e Maternidade 13 de Maio Vila Romana.
Leia mais...

Vereadores estudantes cobram providências sobre degradação de lagoa em Sorriso

Publicado em Terça - 12 de Julho de 2011 | por Fabiola Ost

O pronunciamento do vereador estudante Júlio Sousa abriu o Grande Expediente da sessão ordinária de ontem (12.07). Ele falou sobre a visita que a Câmara do Estudante realizou na última semana ao Córrego Gonçalves, localizado na Avenida Blumenau entre os bairros Jardim Amazônia e Rota do Sol, com o objetivo de fiscalizar a situação em que se encontra a lagoa.
Leia mais...

Taques questiona Pagot sobre irregularidades apontadas pelo TCU

Publicado em Terça - 12 de Julho de 2011

Defendendo esclarecimentos sobre as denúncias de irregularidades envolvendo o Ministério dos Transportes, o senador Pedro Taques (PDT-MT) utilizou dados do Tribunal de Contas da União (TCU), nesta terça-feira (12.07), para questionar o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, a respeito da existência de suposto esquema de superfaturamento de obras e recebimento de propina.
 
Leia mais...

Poderes precisam se adequar

Publicado em Segunda - 11 de Julho de 2011 | por Marcos Lemos

Mato Grosso nos 6 primeiros meses deste ano arrecadou R$ 260 milhões a mais em relação ao ano de 2010 se os valores forem comparados, o que demonstra a possibilidade de se ter um superávit da ordem de 7% no ano. Nesta semana a arrecadação dos principais impostos, taxas e contribuições estaduais, que são as receitas tributárias, atingem R$ 4,3 bilhões segundo o Impostômetro.
Leia mais...

16 processos investigam órgãos públicos

Publicado em Segunda - 11 de Julho de 2011 | por FERNANDO DUARTE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) instaurou 16 processos no primeiro semestre deste ano para investigar irregularidades em órgãos públicos de Mato Grosso. Janeiro é o mês em que mais foi instalado, um total de sete. Em torno de 800 manifestações foram protocoladas na Ouvidoria Geral da instituição até junho.
Leia mais...

Conselheiro cita preocupação

Publicado em Segunda - 11 de Julho de 2011

O futuro presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro José Carlos Novelli, relator das contas de governo de 2011 que serão julgadas em 2012, demonstrou preocupação com a situação da arrecadação de Mato Grosso, frisando que será necessária tomada de decisão importante para resguardar o crescimento econômico das receitas e evitar crise para o Tesouro Estadual.
Leia mais...