Publicidade

Publicado em Segunda - 27 de Junho de 2011

Mais dois suplentes serão empossados na sessão de hoje

Os suplentes de vereador Elias Maciel (PSB) e Jane Delalibera (PR) assumem hoje (27.06), durante sessão ordinária, as vagas dos vereadores licenciados Jaburu (PSB) e Chacrinha (PR), respectivamente.
 
Leia mais...

Deputado Sérgio Ricardo, que deve ser o nome do PR para disputar a Prefeitura de Cuiabá
Deputado Sérgio Ricardo, que deve ser o nome do PR para disputar a Prefeitura de Cuiabá

PR deve lançar a pré-candidatura de Sérgio Ricardo

Publicado em Segunda - 27 de Junho de 2011 | por Rafael Costa

O Partido da República (PR) promoverá uma reunião ampliada, no próximo dia 1º de julho, para discutir o processo eleitoral de 2012. O evento ocorrerá na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), a partir das 8h, e a expectativa é de que o deputado estadual Sérgio Ricardo receba aval da cúpula partidária para viabilizar o projeto de concorrer à Prefeitura de Cuiabá em 2012.
Leia mais...

Ságuas recorre ao TSE após perder vaga

Publicado em Segunda - 27 de Junho de 2011 | por Téo Meneses

O deputado federal Ságuas Moraes (PT) recorreu nesta segunda-feira (27) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na tentativa de permanecer na vaga. Ele que ficar na cadeira apesar da recontagem de votos que garantiu posse ao ex-prefeito Nilson Leitão (PSDB), de Sinop (a 500 km de Cuiabá).
Leia mais...

MPE obtém liminar que garante afastamento dos três vereadores envolvidos em escândalo

Publicado em Segunda - 27 de Junho de 2011

A Justiça acatou o pedido do Ministério Público do Estado de Mato Grosso e determinou o afastamento dos vereadores do município de Sorriso, Gérson Luiz Frâncio, Francisco das Chagas Abrantes e Roseane Marques de Amorim. Os três são acusados de exigirem do prefeito vantagens ilícitas em troca de apoio político.
Leia mais...

Seis deputados ‘empobrecem’ e 9 ficam mais ricos; entre eles está Wagner Ramos

Publicado em Domingo - 26 de Junho de 2011 | por Ana Rosa Fagundes

O deputado que teve a maior evolução patrimonial foi Wagner Ramos (PR), com aumento de 744,2%. No entanto, em números reais, a diferença não é tão grande, já que há quatro anos ele declarou possuir R$ 22 mil e na campanha de 2010 declarou R$ 188 mil.
Leia mais...

PSB faz perigrinação para ganhar espaço

Publicado em Sábado - 25 de Junho de 2011 | por Marcos Lemos

Decidido a não permitir que seu partido perca espaço e se torne uma das grandes forças políticas em Mato Grosso, o deputado Valtenir Pereira, que é o presidente do PSB em Mato Grosso continua com sua peregrinação que as vezes parece não ter resultados práticos, mas que nas eleições acabou valendo a ele mais de 100 mil votos e a reeleição para deputado federal e a eleição da deputada estadual Luciane Bezerra.
 
Leia mais...
Zé do Pátio e Silval Barbosa têm seguido posições políticas divergentes, mesmo pertencendo ao PMDB
Zé do Pátio e Silval Barbosa têm seguido posições políticas divergentes, mesmo pertencendo ao PMDB

Sucessão em Rondonópolis: traição de prefeito ainda provoca rachas no PMDB

Publicado em Sábado - 25 de Junho de 2011 | por RAFAEL COSTA

Evitando críticas contundentes a um correligionário, o governador Silval Barbosa (PMDB) disse, em entrevista ao MidiaNews, que caberá ao prefeito de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), José Carlos do Pátio, se articular para viabilizar seu projeto de reeleição. "Se ele [Pátio] quiser ser candidato assim será, depende única exclusivamente dele. Não há veto algum do PMDB", afirmou.
Leia mais...

DEM concentra 25% do total de filiados em Sinop

Publicado em Sexta - 24 de Junho de 2011 | por Alex Fama

Apesar de ter cerca de 120 mil habitantes, apenas 8,7 mil sinopenses estão filiados a algum partido político. Seguindo a tendência estadual, o Democratas é o partido com o maior número de filiações com 25,3% do total. Isto representa um 2,2 mil pessoas nos quadros da agremiação política. O PMDB, do atual prefeito de Sinop, Juarez Costa, tem 17% da fatia geral ou 1,5 mil filiados.
Leia mais...

Lucas: Kirst deve trocar PMDB por DEM e tentar candidatura a prefeito

Publicado em Sexta - 24 de Junho de 2011 | por Altair Anderli

O presidente do Democratas em Lucas do Rio Verde, Nestor Albrecht, disse que o partido convidou o atual presidente da ACILVE (Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde), Vilson Kirst, para que se filiar e ser pré-candidato a prefeito. "O partido está se mobilizando para as eleições municipais. Fizemos convite para o empresário Vilson, que se mostrou disposto a aceitar e ser o nosso pré-candidato a prefeito", informou Nestor, que é atual secretário municipal de Obras.
Leia mais...

Projeto de Emanuel Pinheiro polemiza debate entre especialista em educação e secretária de estado

Publicado em Sexta - 24 de Junho de 2011 | por Vania Costa

O projeto dispõe da obrigatoriedade das escolas públicas divulgarem o seu IDEB em placa visível na entrada principal do estabelecimento.
Leia mais...