Publicado em Segunda - 13 de Junho de 2011 | por RAFAEL COSTA

Em busca de reeleição, Galindo distribui cargos ao PR

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), convidou o Partido da República (PR) para compor a sua base aliada, com a promessa de contemplar a legenda com cargos de primeiro escalão, no Palácio Alencastro.
Leia mais...
Prefeito Chico Galindo (PTB) busca amplo acordo político para assegurar reeleição em 2012
Prefeito Chico Galindo (PTB) busca amplo acordo político para assegurar reeleição em 2012

Taques faz balanço de mandato e comenta projetos

Publicado em Segunda - 13 de Junho de 2011

O senador Pedro Taques (PDT) fez nesta segunda-feira (13.06) um pequeno balanço dos trabalhos realizados nestes primeiros quatro meses de legislatura. Em entrevista ao programa Cidade Independente da rádio Cidade (FM 94,3), Taques falou dos 11 Projetos de Lei que já apresentou, de sua postura em questões polêmicas como a saída do secretário-chefe da Casa Civil, Antônio Palocci, do Governo e do caso Battisti. Em seu primeiro mandato, ele ressaltou que teve 100% de freqüência nas sessões deliberativas.
Leia mais...
Perin (destaque) assume a Prefeitura em momento conturbado; ele diz que foi ameaçado de morte
Perin (destaque) assume a Prefeitura em momento conturbado; ele diz que foi ameaçado de morte

Prefeito acusa vereador de ameaçá-lo de morte e pede proteção ao Estado

Publicado em Domingo - 12 de Junho de 2011 | por RAFAEL COSTA

O prefeito em exercício de Alto Boa Vista (1.059 km a Nordeste de Cuiabá), Wanderley Perin (PR), revelou, na última sexta-feira (10), em entrevista ao MidiaNews, que foi ameaçado de morte pelo vereador Juraci Resende Alves (PHS).
Leia mais...

Desse jeito nem puxadinho sai, diz Júlio sobre aeroporto

Publicado em Domingo - 12 de Junho de 2011 | por Vinícius Tavares

O deputado Júlio Campos (DEM/MT) está "perplexo"com a morosidade de Mato Grosso e do governo federal como organizadores da Copa do Mundo de 2014 e declara guerra ao “puxadinho” que o governo do Estado e a Infraero prometem entregar até o final deste ano para desafogar o terminal de desembarque no aeroporto Marechal Rondon.
Leia mais...

Vereador Miltão defende teste aplicado pela Secretaria de Saúde

Publicado em Sábado - 11 de Junho de 2011 | por THÂMARA CARVALHO

Na sessão de quarta-feira (8) da Câmara Municipal, o vereador e presidente da Casa de Leis, Ananias Filho (PR), fez o uso da fala para colocar em prova o processo seletivo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. A equipe que está aplicando o teste procurou o vereador Miltão Gomes da Costa (PMDB) para explicar que não concorda com as acusações feitas e solicitar que o vereador Ananias faça uma retratação, visto que, o processo de escolha dos candidatos é fundamentado no modelo de edital do Ministério da Saúde.
Leia mais...

Deputado federal Homero Pereira comenta a prorrogação de decreto

Publicado em Sábado - 11 de Junho de 2011 | por Joana Dantas

O deputado federal Homero Pereira (PR-MT) considerou prudente e de bom-senso a decisão, da presidente Dilma Rousseff, de prorrogar o decreto n° 7.029, que trata da regularização ambiental. O prazo venceria neste sábado 11 de junho e foi adiado para dia 11 de dezembro de 2011.
Leia mais...

Silval assina ordem de serviço para reforma de hospital

Publicado em Sábado - 11 de Junho de 2011

O governador Silval Barbosa (PMDB) assinou, ontem à tarde, a ordem de serviço que autoriza as obras de reforma e adequação do Hospital Municipal Albert Sabin. Serão investidos mais de R$ 670 mil na unidade de saúde da cidade. O hospital é referência regional para atendimento e possui a demanda de Alta Floresta e municípios vizinhos.
Leia mais...

Sinop: Bortoli tenta chapa de consenso para presidir o DEM

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011 | por Alex Fama

O vice-presidente da câmara sinopense, vereador Ademir Bortoli (DEM) declarou que trabalha para assumir a presidência municipal do partido formando chapa consensual com todos os filiados. Até o momento, somente ele se colocou como candidato a assumir a direção do partido em Sinop. "Estamos esperando uma definição. Estou esperando que a decisão [sobre o novo presidente] seja realizada dentro de um consenso", declarou, em entrevista ao Só Notícias.
Leia mais...
O empresário Mauro Mendes, que teve as contas bloqueadas pela Justiça
O empresário Mauro Mendes, que teve as contas bloqueadas pela Justiça

Por dívida, Justiça bloqueia contas de Mauro Mendes

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011 | por ANTONIELLE COSTA

A Justiça bloqueou uma das contas bancárias do empresário Mauro Mendes (PSB), no valor de R$ 1,1 milhão. A execução diz respeito a uma dívida paga com um cheque, emitido em setembro de 2010, à empresa Miguel Sutil Auto Posto, em Cuiabá.
Leia mais...

Pop vai para PSD, mas continua como líder do prefeito na Câmara

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011 | por Valérya Próspero

O vereador Everton Pop (PP) vai mesmo mudar de partido. Ele deixa o PP e migra para o Partido Social Democrata (PSD), recém-criado pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab. Mesmo assim, ele deixa claro que ainda vai continuar sendo líder do prefeito Chico Galindo (PTB) dentro da Câmara de Cuiabá por já ter firmado acordos anteriormente.
Leia mais...