Publicado em Segunda - 06 de Junho de 2011 | por Alexandre Alves

Novas licitações do PAC em Cuiabá devem começar em 15 dias, diz Silval

O governador Silval Barbosa (PMDB) confirmou, em entrevista ao Olhar Direto, em Sinop, que as licitações das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Cuiabá e Várzea Grande, a serem ‘tocadas’ pelo Estado, devem acontecer em 15 dias. “No mais tardar até o final de junho já deve estar pronto para licitar”, falou o chefe do Poder Executivo estadual.
Leia mais...

Emanuel Pinheiro apresentou projeto que assegura direito aos Idosos

Publicado em Segunda - 06 de Junho de 2011 | por Vania Costa

Estudos realizados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), mostram que o Brasil terá 55,5 milhões de idosos em 2040, ou seja, eles serão praticamente três a cada dez pessoas. Essa é uma tendência mundial. Na América Latina, entre os anos 2000 e 2025, o número de idosos passará de 40 milhões para 96 milhões.
 
Leia mais...

Política: Cidinho pode ser candidato a prefeito em Arenápolis

Publicado em Segunda - 06 de Junho de 2011 | por Edivaldo de Sá

O empresário e primeiro suplente do Senador Blairo Maggi (PR), José Aparecido dos Santos (PR), Cidinho, pode ser uma das promessas na disputa eleitoral de 2012 à sucessão do prefeito Farid Tenório em Arenápolis. Seu nome já esteve figurando na lista de prefeitáveis da eleição de 2008, e chegou inclusive a liderar folgadamente pesquisas de intenção de voto, mas acabou sendo demovido da idéia pelo então amigo e Governador Blairo Maggi, que o convenceu a ficar fora da disputa e de quebra assumir um cargo no seu staff, como Secretário Extraordinário de Projetos Estratégicos.
Leia mais...
O deputado Sérgio Ricardo, cotado para ser candidato a prefeito de Cuiabá: arco de aliança
O deputado Sérgio Ricardo, cotado para ser candidato a prefeito de Cuiabá: arco de aliança

"Maggi é padrinho de Mendes, mas não é dono do PR"

Publicado em Segunda - 06 de Junho de 2011 | por RAMON MONTEAGUDO

O deputado Sérgio Ricardo (PR) criticou a postura do senador Blairo Maggi (PR) em defender publicamente o nome do empresário Mauro Mendes (PSB) como possível candidato a prefeito de Cuiabá, além de admitir ser "simpático" ao seu retorno à sigla republicana.
Leia mais...

Presidente da Frente Municipalista se reúne com Lobão para sensibilizá-lo sobre partilha do Pré- Sal

Publicado em Segunda - 06 de Junho de 2011

O presidente da Frente Parlamentar Mista dos Municípios e de Apoio aos Prefeitos e Vice-Prefeitos do Brasil (Fremaprev), deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) se reúne amanhã em audiência com o ministro de Minas e Energia Edison Lobão na busca de sensibilizá-lo sobre a importância da partilha de uma das maiores riquezas do país com todos os municípios brasileiros, o Pré–sal.
Leia mais...

Renovação em Várzea Grande pode chegar a 80% em 2012

Publicado em Segunda - 06 de Junho de 2011

 Nas últimas eleições legislativas, em 2008, seis dos 13 vereadores que concorreram à reeleição renovaram seus mandatos. Foram reeleitos os vereadores Wanderlei Cerqueira (PR), Antonio Cardoso (PR),Wiltinho (PR), Chico Curvo (DEM), João Madureira (PSC), Antônio Marcos de Moraes, Boró (PP) . O presidente da Câmara a época, vereador Edil Moreira (DEM) perdeu a cadeira na Casa, e hoje permanece no cargo para conseguir aposentadoria com salário de vereador. 
Leia mais...
Pedro Taques, embora seja da oposição, deve assinar requerimento para investigar ministro
Pedro Taques, embora seja da oposição, deve assinar requerimento para investigar ministro

Pedro Taques apoiará abertura de CPI contra Palocci

Publicado em Segunda - 06 de Junho de 2011 | por ALEXANDRE APRÁ

O senador Pedro Taques (PDT) deve assinar o pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o ministre-chefe da Casa Civil, Antônio Palocci. O posicionamento de Taques vai se tornar público na próxima quinta-feira, durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça do Senado.
Leia mais...

Vereadores reivindicam melhorias para escolas estaduais ao governador

Publicado em Segunda - 06 de Junho de 2011 | por Tauana Schmidt

Uma equipe técnica da Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso deve vir a Sinop nos próximos dias para fazer uma análise mais aprofundada da situação das escolas estaduais no município e ver a possibilidade de atender às reivindicações da comunidade escolar feitas no último fim de semana, ao governador Silval Barbosa, durante a primeira edição do Gabinete Itinerante, montado no Centro de Eventos Dante de Oliveira.
Leia mais...

Câmara vota parecer de projeto que altera lei dos taxistas na sessão desta terça-feira

Publicado em Segunda - 06 de Junho de 2011 | por Andréia Cruz

A Câmara de Cuiabá deve votar na sessão desta terça-feira (7) os pareceres das Comissões de Constituições, Justiça e Redação e de Urbanismo e Transportes sobre o projeto que altera a Lei dos Taxistas (5090/08), na Capital. Será acrescida nova redação aos artigos 7º e 9º da legislação vigente, proposta pelo vereador Everton Pop (PP).
Leia mais...

PSDB adianta possível desligamento de bloco formado por 4 siglas

Publicado em Sábado - 04 de Junho de 2011

Presidente do diretório estadual do PSDB, Nilson Leitão, lançou bandeira política que prevê mudança no plano de ação da sigla em Cuiabá. Ao destacar que a legenda mantém projeto de disputa à prefeitura da Capital, com destaque para o nome do deputado Guilherme Maluf, adianta possível desligamento do grupo integrado pelo PPS, PDT, PSB e PV.
Leia mais...