Publicado em Sábado - 04 de Junho de 2011

Segurança e tributação são debatidas com governador

Governador Silval Barbosa recebeu, em seu gabinete, montado no Governo Itinerante em Sinop (500 Km ao norte de Cuiabá), empresários e comerciantes representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Empresarial de Sinop (Aces). Na pauta, eles solicitaram esclarecimentos referentes a tributação de mercadorias e soluções referentes a Segurança Pública, entre outros temas.
Leia mais...

Silval acha injusta decisão para 23 frigoríficos de MT não exportarem

Publicado em Sábado - 04 de Junho de 2011 | por Alex Fama

O governador Silval Barbosa acaba de declarar, em Sinop, no governo itinerante, que considera "uma injustiça" a decisão de ter sido suspensa, temporariamente, a venda de carne por parte de 23 empresas mato-grossenses para a Rússia. A medida veta as exportações que estavam sendo feitas há alguns anos e representam fatia considerável para a balança comercial do Estado. Ainda não há uma estimativa do montante que os frigoríficos de Mato Grosso deixarão de vender com a restrição.
Leia mais...
Rodrigo Rodrigues acredita que pode reverter dissolução na Justiça comum
Rodrigo Rodrigues acredita que pode reverter dissolução na Justiça comum

PDT de Cuiabá vai à Justiça contra diretório nacional

Publicado em Sexta - 03 de Junho de 2011 | por RAFAEL COSTA

O secretário-geral do PDT de Cuiabá, Sebastião Ubirajara de Arruda, o "Tom Ubirajara", ingressou com recurso na Justiça na tentativa de anular a dissolução do diretório municipal imposta pelo diretório nacional da legenda.
Leia mais...

Alta Floresta: homem denuncia adulteração de cheque emitido

Publicado em Sexta - 03 de Junho de 2011 | por Karoline Kuhn

J.J.B.S., 43 anos, procurou a polícia, nesta semana, ao descobrir que teve um cheque adulterado em Alta Floresta.
Leia mais...

Juiz se recusa a julgar dissolução do PDT

Publicado em Sexta - 03 de Junho de 2011 | por Marcos Lemos

O juiz João Ferreira Filho da 20a. Vara Civel de Cuiabá se considerou imcompetente para apreciar o pedido contrário de dissolução do Diretório Municipal do PDT de Cuiabá, que foi unilateralmente dissolvido pelo presidente da Comissão Provisória Estadual, Pedro Taques. Como o magistrado foi quem apreciou outros dois pedidos envolvendo as disputas internas do PDT, por dependência acabou sendo escolhido para apreciar o pedido formulado pelo então secretário geral do partido, Tom Ubirajara.
Leia mais...

Riva anuncia que partido começa grande em MT

Publicado em Sexta - 03 de Junho de 2011

O deputado estadual José Riva, futuro presidente do PSD em Mato Grosso, afirmou que o partido vai ser criado já com uma das principais legendas. Terá entre 40 a 45 prefeitos, até 400 vereadores, 5 deputados estaduais e 2 federais.

Leia mais...

Câmara sorrisense divulga balanço de trabalhos no quadrimestre

Publicado em Sexta - 03 de Junho de 2011

A Secretaria de Serviços Legislativos da Câmara de Sorriso divulgou, hoje, que, nas 16 sessões ordinárias realizadas desde o início do ano, já tramitaram mais de 330 matérias (115 indicações, 105 requerimentos, 43 projetos de lei e 5 projetos de lei complementar). Também houve quatro audiências públicas. Para o coordenador Laércio Bianchini, o saldo é bastante positivo. "É expressivo o número de proposituras apresentadas e aprovadas neste período. São, em média, 20 matérias apreciadas em cada sessão. Sem contar as que estão em tramitação na Casa e os encaminhamentos que são feitos destas proposituras aos órgãos e autoridades competentes, para tomada das providências solicitadas", disse.
Leia mais...

Tony cobra construção de viaduto no Alto da Glória e semáforo com botoeiras

Publicado em Sexta - 03 de Junho de 2011 | por Tauana Schmidt

Com o objetivo de garantir maior segurança, principalmente, aos alunos da Escola Nossa Senhora da Glória, no bairro Alto da Glória, que fica localizada nas margens da rodovia BR-163, o vereador Tony Lennon fez uma indicação ao Poder Executivo Municipal e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), reivindicando a construção de um viaduto nas proximidades da instituição escolar, no bairro.
Leia mais...

Riva cobra empenho da classe política no desenvolvimento da Região Amazônica

Publicado em Sexta - 03 de Junho de 2011

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva (PP) fez duras críticas ao Congresso Nacional pela omissão de não enfrentar votações das reformas direcionadas, principalmente, ao fortalecimento dos municípios e na ampliação do poder legislador das assembleias. O discurso foi feito na abertura da reunião do Parlamento Amazônico, realizada nesta sexta-feira (03), na sede da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Leia mais...

Balanço mostra que mais de 330 matérias já tramitaram na Câmara de Sorriso em 2011

Publicado em Sexta - 03 de Junho de 2011 | por Fabiola Ost

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Serviços Legislativos da Câmara de Sorriso, nas 16 sessões ordinárias realizadas desde o início do ano já tramitaram mais de 330 matérias, dentre elas 115 indicações, 105 requerimentos, 43 projetos de lei e cinco projetos de lei complementar. Também foram publicadas 41 portarias e realizadas quatro audiências públicas.
 
Leia mais...