Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011 | por Joana Dantas

Deputado Homero esclarece sobre falso e-mail com seu nome

É pública e notória a minha posição em relação às alterações necessárias na legislação ambiental. Não apenas votei pela reforma do Código, como trabalhei com afinco para que ela acontecesse porque o novo texto é o melhor para o Brasil.
Leia mais...

Lideranças de General Carneiro aderem ao PSD

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

O Partido Social Democrático (PSD) nascerá com aproximadamente 300 filiados em General Carneiro, município da Região Sudeste de Mato Grosso. Cinco vereadores do município pelo Partido Progressista (PP) já confirmaram mudança para o novo partido, que também terá a ex-prefeita Magali Vilela e lideranças indígenas.
 
Leia mais...

TCE acata ação contra prefeitura de Diamantino por servidor acumular funções

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011

O Tribunal de Contas de Mato Grosso acatou representação interna contra a Prefeitura de Diamantino ficando constatado o acúmulo ilegal de função pelo servidor Alexandrino Rodrigues da Cruz, como professor do município e técnico de Educação profissionalizante lotado na Assessoria Pedagógica. Além disso, o conselheiro relator Alencar Soares, ainda considerou "que, sendo a função ilegal, a gratificação recebida com o regime de dedicação exclusiva também está em desacordo com a legislação". O servidor pode recorrer da decisão.
Leia mais...

Vereadores sugerem estacionamento para motos defronte à Câmara e Prefeitura de Sorriso

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011 | por Ângela Gimenez

O número de motocicletas vem crescendo em todo o País e em Sorriso isso não é diferente. Da frota de aproximadamente 37 mil veículos, quase 15 mil são motocicletas e motonetas.
Leia mais...

Dez mil pessoas na Baixada Cuiabana assinam apoio ao PSD

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011 | por SANDRA COSTA

Uma mobilização feita na Baixada Cuiabana conseguiu coletar aproximadamente 11 mil assinaturas em apoiamento à fundação do Partido Social Democrático (PSD). A equipe que coordenou os trabalhos entregou nesta quarta-feira (01.06) o relatório e as listas com as assinaturas coletadas ao presidente da Comissão Provisória do PSD em Mato Grosso e presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva. No total, o partido já tem 35 mil das 50 mil assinaturas, que é a meta do estado.
 
Leia mais...

Adolescente desaparecido é encontrado morto em fossa

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011 | por Alexandre Alves

A Polícia Civil de Alta Floresta (823 km de Cuiabá) encontrou, nesta quarta-feira (1), de manhã, dentro de uma fossa, aos fundos de uma residência no bairro Residencial das Mangueiras, o corpo do adolescente Lucas Lopes, de 15 anos, que foi morto a pauladas e com pelo menos três facadas no dia 22 de maio. A informação é do site Notícia Exata, sediado naquele município.
Leia mais...
Para relator, Silval não cometeu abusos na veiculação de propagandas de órgãos estaduais
Para relator, Silval não cometeu abusos na veiculação de propagandas de órgãos estaduais

TRE arquiva mais uma ação de investigação contra Silval

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011 | por ANTONIELLE COSTA

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso julgou improcedente mais uma ação de investigação eleitoral contra o governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) e seu vice Chico Daltro (PP), acusados de abuso de autoridade e uso indevido de veículos de comunicação. A decisão unânime foi proferida na sessão plenária de ontem (31).
Leia mais...

Riva quer reunião no Conama para esclarecer ZSEE

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011 | por SANDRA COSTA

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, disse durante sessão plenária desta terça-feira (31.05) que vai solicitar o agendamento de uma reunião junto ao Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). O objetivo é esclarecer as dúvidas em torno da lei 9.523/11 sobre o Zoneamento Socioeconômico Ecológico (ZSEE).
Leia mais...

Vereador defende parceria que beneficia famílias carentes de Sorriso com geladeiras novas

Publicado em Terça - 31 de Maio de 2011 | por Ângela Gimenez

Para atender a demanda de Sorriso, o presidente da Câmara de Sorriso, vereador Luis Fabio Marchioro (PDT) está sugerindo ao prefeito Chicão Bedin que a Prefeitura firme parceria com a Rede Cemat para a realização do programa Luz em Conta, que prevê a troca de geladeiras velhas por novas e a substituição de lâmpadas incandescentes pelas chamadas lâmpadas frias.
Leia mais...

Câmara aprova obrigatoriedade do uso de taxímetro em Sorriso

Publicado em Terça - 31 de Maio de 2011 | por Ângela Gimenez

Foi aprovado em 3ª e última votação pelos vereadores de Sorriso o projeto de lei que regulamenta o serviço de táxi no Município. A propositura que torna obrigatória a instalação de taxímetro nos veículos foi apreciada na sessão desta segunda-feira (30.05).
Leia mais...