Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011

TRE julga improcedentes ações contra Silval e Mauro Mendes

Todas ações de investigação judicial eleitoral (AIJE) remanescentes do pleito geral realizado em 2010, contra  o governador reeleito Silval Barbosa (PMDB), seu vice, Francisco Daltro (PP) e o candidato Mauro Mendes (PSB) foram julgadas improcedentes pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). As decisões foram unânimes acompanhando o parecer do Ministério Público Eleitoral.
Leia mais...

Ex-prefeito é multado nomear aprovados em período eleitoral

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011

Foi julgada procedente pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso a denúncia contra o ex-prefeito de Luciara, Nagib Elias Quedi, multado em R$1,7 mil (equivalente a 50 UPF) por nomear servidores aprovados em concurso público durante período eleitoral. A análise do processo se deu na sessão plenária desta terça-feira (24/05).
Leia mais...

Luizinho Magalhaes recebe vereadores de Pontes e Lacerda

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011 | por Marinha Soares

O vereador presidente da Câmara Municipal de Pontes e Lacerda, Pedro Vieira (PT), acompanhado das vereadoras Jalma Freitas (PP) e Natalícia (PP), esteve no gabinete do deputado Luizinho Magalhães (PP) para uma visita informal, expandindo o relacionamento entre parlamentares municipais e do Estado.
Leia mais...

Ságuas não consegue adiar no TSE recurso que pode dar vaga a Leitão

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011 | por Alex Fama

O Tribunal Superior Eleitoral deve julgar, esta semana, o recurso que pede o deferimento dos mais de dois mil votos do ex-candidato a deputado federal Willian Dias (PTB). Caso o tribunal valide a votação dele, Nilson Leitão (PSDB) deverá assumir a vaga na Câmara dos Deputados, que atualmente é ocupada por Ságuas Moraes (PT).
Leia mais...

PPS lança Percival Muniz como pré-candidato em Rondonópolis

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

O presidente do diretório estadual do PPS, Percival Muniz, será alçado à condição de "pré-candidato" do partido à prefeitura de Rondonópolis em ato previsto para o dia 13 de junho, no município. A organização do evento político está a cargo do diretório municipal, mas Muniz tem acompanhado o desenvolvimento dos trabalhos. Ele assume o papel de líder de chapa majoritária e dá andamento a discussões, a partir de agora, para alianças que poderão reforçar os planos.
Leia mais...

Silval Barbosa atribui mais poderes ao vice-governador

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

O vice-governador do Estado, Chico Daltro (PP), assume posição de destaque na gestão do governador Silval Barbosa (PMDB) através de uma estratégia que prevê a ampliação das suas atribuições, muitas delas antes diretamente vinculadas ao chefe do Executivo. Tramitam na Assembleia Legislativa as mensagens 16 e 19 que conferem a Daltro "poder" para estar à frente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager), da Agência de Fomento do Estado S.A, a MT Fomento, e ainda do Centro de Processamento de Dados (Cepromat).
Leia mais...

Polícia Civil concede entrevista para falar sobre a morte dos policiais

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

A Polícia Judiciária Civil concede entrevista coletiva às 14 horas, desta terça-feira (24.05), para falar sobre a morte dos investigadores Edson Marques Leite, 47 anos, e João Osni Guimarães, 62 anos, durante uma investigação policial, na tarde de segunda-feira (23.05), em Várzea Grande. A entrevista será na sede da Diretoria Geral da PJC, na Avenida Coronel Escolástico, 4º andar. Toda a Polícia Civil está em luto.
Leia mais...
O senador Pedro Taques, que acionou Rodrigues e Leite por crimes contra a honra: a guerra continua
O senador Pedro Taques, que acionou Rodrigues e Leite por crimes contra a honra: a guerra continua

Taques aciona partidários por crimes contra a honra

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

O senador Pedro Taques (PDT) cumpriu a palavra e acionou judicialmente o vice-presidente da sigla em Cuiabá, Rodrigo Rodrigues, e o militante Aluizio Leite, pela suposta prática de crimes contra a honra. Contra eles, Taques entrou com queixa-crime e ação de indenização por danos morais.
Leia mais...

Riva assume presidência da comissão provisória do PSD em MT

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva, se tornou o primeiro presidente regional do Partido Social Democrático (PSD), em Mato Grosso. A comissão é provisória até a homologação do partido junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quando será realizada a primeira eleição.
Leia mais...

Nortão: vereador que bateu em colega durante sessão é cassado

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011 | por Alex Fama

O vereador em Colniza, Elpídio da Silva Meira (PR), que ficou conhecido por agredir o colega de parlamento José Anchieta Vieira (foto) (PR), foi cassado por 7 votos favoráveis e nenhum contrário, na sessão de ontem. De acordo com o presidente da Comissão Processante, Joel Candioto (PV), ele foi cassado por ficar comprovado sua falta de conduta ética por ter desacatado verbalmente uma servidora pública do município.
Leia mais...