Publicidade

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011

Carreta bate e dois morrem

Uma pessoa morreu após a colisão entre duas carretas, nesta terça-feria (17), no quilômetro 575 da BR-364, próximo a Diamantino. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta Volvo tombou na rodovia e outra carreta que vinha logo atrás não percebeu o acidente e veio a colidir na parte traseira. O passageiro da carreta que tombou, ainda não identificado, morreu no local
Leia mais...

Estratégia do Estado é expandir presídios produtivos a todas unidades prisionais de MT
Estratégia do Estado é expandir presídios produtivos a todas unidades prisionais de MT

Estado autoriza contrato para presídio produtivo na PCE

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011 | por Rafael Costa

O governador Silval Barbosa (PMDB) assinou hoje (18) o primeiro convênio para viabilizar uma de suas promessas de campanha que é oferecer emprego e renda aos detentos por meio do sistema de presídio produtivo

Leia mais...

Vereadora prestigia inauguração do Núcleo de Prática Jurídica da FAIS

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011 | por Fabiola Ost

A vereadora Profª Marisa Netto (PSB) participou na noite desta terça-feira (17) da inauguração das novas instalações do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do Curso de Direito da Faculdade de Sorriso (FAIS).
 
Leia mais...

Riva intervém e governo garante empenho na regularização fundiária de Marcelândia

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011 | por Itamara Figueiredo

Uma comitiva formada pelo Grupo de Trabalho Marcelândia 100% Legal, pelo Sindicato de Produtores Rurais e Associação da Indústria Madeireira, todos de Marcelândia, esteve reunida nesta quarta-feira (18), com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), e com o chefe da Casa Civil, José Lacerda, que garantiu, ainda nesta semana, a revisão do Decreto 293 deste ano, referente à regularização fundiária do município.
 
Leia mais...

Câmara de Cuiabá considera governo do Estado em melhor condição de gerir Pronto Socorro

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011 | por Ronaldo Pacheco

A transferência da gestão do Pronto Socorro Municipal para o governo de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Saúde, foi uma decisão acertada, demonstrando que os administradores pensaram, primeiro, na população e não em dividendos políticos. A avaliação partiu da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, manifestada pelo presidente, vereador Júlio César Pinheiro (PTB), ao citar que sempre cobrou do Estado que assumisse sua parcela de responsabilidade no Pronto Socorro Municipal.
 
Leia mais...

Wagner trocará PR pelo PSD para se opôr a Ladeia e disputar prefeitura

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011

O deputado Wagner Ramos já decidiu que vai se filiar no PSD para concorrer à Prefeitura de Tangará da Serra, cidade pólo do Médio-Norte mato-grossense. Com essa estratégia, ele ficará mais livre para fazer oposição ao prefeito afastado Júlio Cesar Ladeia, que pertence à legenda republicana, mesmo partido do parlamentar. Para não confrontar Ladeia, que enfrenta desgaste político por causa de escândalos na administração, Wagner acaba ficando numa saia justa. Vive em cima do muro. Ele evita críticas ao colega do PR e, com isso, está sendo contaminado pela imagem negativa do prefeito afastado.

Leia mais...

Murilo empossa cinco novos secretários em Várzea Grande

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011 | por Alex Fama

O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), anunciou, hoje pela manhã, o nome de cinco novos secretários que irão compor o staff municipal. Tomaram posse Osmar Alves da Silva na Secretaria de Finanças; Anderson Vieira de Souza na Superintendência de Transito e Transporte Urbano; Antonio Roberto Passos de Carvalho na pasta de Administração; Celso de Souza Brandão na Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura; além de Oscar Cesar Travassos Filho como novo procurador do município.
Leia mais...

Procurado no Pará na Operação Saúde se entrega para PF em Sinop

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011 | por Editoria

A Polícia Federal confirmou, hoje, que um dos procurados na Operação Saúde, desencadeada ontem, em 7 Estados, se entregou, hoje de manhã, na delegacia da PF em Sinop. Ele é de Novo Progresso (PA) e também teve sua prisão decretada pela justiça. O nome do acusado não foi revelado. Também não foi informado se ele vai ser recambiado para Passo Fundo (RS) onde estão centralizadas as operações. Até agora, foram cumpridos 58 dos 64 mandados de prisão expedidos no interesse das investigações. Todos os 70 mandados de busca emitidos foram cumpridos. O maior número de prisões ocorreu no Rio Grande do Sul - foram 25 (incluindo uma em flagrante por porte ilegal de arma). Em Mato Grosso foram 18, Mato Grosso do Sul, 6,  Paraná, 6, Santa Catarina, 3 e Rondônia uma.
Leia mais...
Democrata entende que denúncias devem ser apuradas pelo Tribunal de Contas da União
Democrata entende que denúncias devem ser apuradas pelo Tribunal de Contas da União

Jayme diz que denúncias no Dnit devem ser investigadas

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011 | por Bruno Garcia

As acusações do senador Mário Couto (PSDB/PA) contra o diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot, na avaliação do senador Jayme Campos (DEM), merecem ser apuradas "a fundo" pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e Ministério Público Federal (MPF). As declarações do tucano ganharam repercussão pela contundência: no plenário do Senado, ele chamou Pago de "ladrão" e "bandido". Mais: sugeriu à presidenta Dilma Rousseff (PT) que demitisse o gestor.
Leia mais...

Prefeito de Tangará não foi notificado do afastamento e continua no cargo

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011 | por Alex Fama

O prefeito de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia (PR), permanece no cargo, mesmo após a aprovação de seu afastamento pelos vereadores, ontem à noite. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o prefeito ainda "não foi notificado" e, assim que for, recorrerá da decisão.
 
Leia mais...