Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011 | por Leandro Nascimento

Vereadores querem mais concessões de linhas de transporte coletivo no Araguaia

A vereadora Nágila Cadurin indicou ao deputado Dilmar Dal’Bosco e o presidente da Assembléia Legislativa José Riva, a necessidade do governador e a AGER tomar providências em torno de liberar mais concessões de linhas de transporte rodoviário coletivo, ou seja, mais linha de ônibus para o Norte Araguaia.
 
Leia mais...

Governo busca mercados para carne brasileira

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011

A partir desta terça-feira, 24 de maio, o diretor de Assuntos Sanitários e Fitossanitários do Ministério da Agricultura, Otávio Cançado, inicia missão à Indonésia, Malásia e Japão. O objetivo da viagem é avançar nas negociações para a abertura do mercado de carnes suína, bovina e de aves dos três países.
Leia mais...

Encontro de prefeitos terá início nesta terça-feira

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011

Assunto: Com uma ampla programação de palestras sobre temas relacionados à gestão pública, a Associação Mato-grossense dos Municípios vai realizar nos dias 24 e 25 de maio, no Cenarium Rural, em Cuiabá, o XXVIII Encontro de Prefeitos. A abertura será às 18 horas, com o lançamento do Prêmio Prefeito Empreendedor.
Leia mais...

Presidenta da República e AGU ajuízam no STF as duas primeiras ações do atual governo para combater leis irregulares sobre recursos minerais e radiodi

Publicado em Sábado - 21 de Maio de 2011

A Presidenta da República, Dilma Rousseff, por intermédio da Advocacia-Geral da União (AGU), ajuizou nesta sexta-feira (20/05), no Supremo Tribunal Federal (STF), as duas primeiras ações do chamado controle concentrado de constitucionalidade elaboradas durante o seu governo. Trata-se da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 4606 e da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 23 que tratam, respectivamente, da competência para legislar sobre recursos minerais e serviços de radiodifusão.
Leia mais...

Lideranças de MT querem audiência com Dilma para tratar dos problemas na saúde

Publicado em Sábado - 21 de Maio de 2011

Além de cobrar por mais recursos da União para a saúde de Cuiabá, lideranças políticas e sindicais de Mato Grosso pedirão audiência com a presidente Dilma. A ideia é fazer em forma de marcha, com lideranças dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo.
Leia mais...

Governo garante suporte financeiro para melhorar a Saúde em Tangará

Publicado em Sexta - 20 de Maio de 2011

Uma reunião entre autoridades de Tangará da Serra e o secretário adjunto de Saúde do Estado, Vander Fernandes – articulada pelo vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Wagner Ramos (PR) – marcou o início do processo de mudança do modelo de gestão do setor no município.
Leia mais...

Projeto que muda nome de rua é aprovado na Câmara

Publicado em Sexta - 20 de Maio de 2011 | por Tauana Schmidt

Aguarda para ser votado pela 2ª vez o Projeto de Lei 011/2011, de autoria do vereador Sergio Palmasola, que dá a denominação de ‘Rua João de Marco’ à Rua Santarém no bairro Setor Industrial. O projeto foi aprovado em 1ª votação durante a 16ª Sessão Ordinária e precisa de uma segunda votação e aprovação, antes de ser encaminhado para sanção do prefeito Juarez Costa.

Leia mais...

Câmara de Arenápolis aprova moção de repúdio contra a empresa Tut Transportes

Publicado em Sexta - 20 de Maio de 2011

Na sessão ordinária desta quarta-feira (18), os vereadores da Câmara Municipal de Arenápolis aprovaram uma Moção de Repúdio de autoria do primeiro secretário da Mesa Diretora, vereador Emanuel Messias, contra a empresa Tut Transportes, que opera na região e atende a cidade no transportes de passageiros.

 
Leia mais...

Em Diamantino comitiva de Nortelândia reivindica recursos a Pedro Henry para hospital de Nortelândia

Publicado em Sexta - 20 de Maio de 2011 | por Edivaldo de Sá

Uma comitiva formada por vereadores, secretários municipais, agentes comunitários de saúde, integrantes do conselho municipal de saúde e membros da sociedade civil de Nortelândia, estiveram nesta quarta-feira (18), pela manhã, no auditório da Associação Comercial de Diamantino (ACID), para cobrar do Secretário de Estado de Saúde do Governo do Estado de Mato Grosso, Deputado Federal Pedro Henry, recursos para manter aberto o Hospital e Maternidade Nossa Senhora Sant’ana.
 
Leia mais...

Câmara de Arenápolis aprova inclusão de projeto na LDO e LOA

Publicado em Sexta - 20 de Maio de 2011

Os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (18), projeto de lei de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a autorização para inclusão do Projeto Atividade-1011, na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA),  especialmente para o exercício de 2011.
Leia mais...