Publicado em Sábado - 07 de Maio de 2011

Prefeito e vereadores reivindicam apoio de Silval para hospital de Nortelândia

Uma comitiva liderada pelo prefeito de Nortelândia Neurilan Fraga e o Secretário de Estado de Agricultura, deputado licenciado José Domingos, se reuniu com o Governador do Estado, Silval Barbosa, nesta quinta-feira (05) em Cuiabá, para solicitar apoio e evitar o fechamento do Hospital e Maternidade Nossa Senhora Sant’ana.
Leia mais...

Silval Barbosa discute PAC em Brasilia

Publicado em Sábado - 07 de Maio de 2011

O governador Sival Barbosa confirmou que viaja na próxima semana à Brasília quando vai se reunir no Ministério das Cidades e na Caixa Econômica Federal para tratar do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de Cuiabá e Várzea Grande e com a equipe econômica indicada pela presidenta Dilma Rousseff para tratar da dívida do Estado. Silval disse que só vai assumir o PAC se puder ter a execução de fato e não apenas transferir o problema.
Leia mais...

Júlio Campos garante que não teme investigação do STF

Publicado em Sexta - 06 de Maio de 2011

O deputado federal Julio Campos (DEM) garantiu que tem a consciência tranquila e que crê no arquivamento do inqúerito criminal em trâmite no Supremo Tribunal Federal (STF), onde é acusado de participação em dois homicídios em casos envolvendo disputa de terra. O fato foi revelado em reportagem publicada pelo site Congresso em Foco.
Leia mais...
Governador Silval Barbosa já manteve conversas com o BB em Londres para reestruturar dívida de MT
Governador Silval Barbosa já manteve conversas com o BB em Londres para reestruturar dívida de MT

Silval vai à Brasília negociar dívida de Mato Grosso

Publicado em Sexta - 06 de Maio de 2011 | por Rafael Costa

Com o propósito de aumentar a capacidade de investimentos, o governador Silval Barbosa (PMDB) viaja a Brasília na próxima terça-feira (10) para negociar com diretores do Banco do Brasil (BB) a possibilidade de reestruturação da dívida do Estado com o Governo Federal avaliada em R$ 4,7 bilhões.
Leia mais...

Saneamento: audiência pública discute implantação de aterro sanitário em Sorriso

Publicado em Sexta - 06 de Maio de 2011 | por Fabiola Ost

O saguão da Escola Municipal Primavera ficou lotado durante a audiência pública realizada pela Câmara de Sorriso na noite desta quinta-feira (05.05) para debater sobre o Aterro Sanitário de Resíduos Sólidos Domiciliares que está sendo instalado no distrito.
Leia mais...

Vereadores defendem instalação de protetor de calhas no combate à dengue

Publicado em Quinta - 05 de Maio de 2011 | por Ângela Gimenez

Diante da acentuada incidência do mosquito transmissor da dengue, os vereadores Leocir Faccio (PDT), Luis Fabio Marchioro (PDT) e Hilton Polesello (PTB) estão sugerindo ao Poder Executivo a realização de um estudo para verificar a viabilidade da instalação de protetores de calhas nos órgãos públicos.
Leia mais...

Leonildo pede reforma completa de Terminal Rodoviário de Arenápolis

Publicado em Quinta - 05 de Maio de 2011

O vereador Leonildo Ferreira da Cruz, o Cabelo, apresentou indicação dirigida ao Poder Executivo Municipal, em que demonstra a necessidade de se viabilizar a reforma completa do Terminal Rodoviário do município, localizado no Bairro Bela Vista.
Leia mais...

Votação só dia 10

Publicado em Quinta - 05 de Maio de 2011

A tão esperada votação do novo Código Florestal vai ter que esperar pelo menos até próxima terça-feira, dia 10. Mesmo após três dias de intensa negociação entre os líderes governistas, não houve acordo
Leia mais...

Deputado é "escalado" para pacificar conflito político em Várzea Grande

Publicado em Quinta - 05 de Maio de 2011 | por Alex Fama

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) foi "escalado" pelo seu partido para pacificar a situação política em Várzea Grande. O parlamentar deve ter muito trabalho, pois os ânimos entre o prefeito recém conduzido ao cargo, Murilo Domingos, e o vice, Sebastião Gonçalves, o "Tião da Zaeli" (ambos PR), continuam exaltados. Ele será o responsável por tentar fazer com que os dois deixem de lado as brigas e se empenhem no comando do município.
Leia mais...

PPP pode ser saída à implantação do VLT

Publicado em Quinta - 05 de Maio de 2011 | por SANDRA COSTA

Após constatar a viabilidade do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, acredita que saída para implantação do novo sistema de transporte é por meio de Parcerias Público-Privadas (PPP) entre o Governo do Estado e a iniciativa privada. “O investimento pode ser por PPP, em que a empresa ganha a concessão para explorar o serviço por um determinado tempo. Acredito que, como o valor do VLT será inferior ao planejado, o Governo talvez nem precise subsidiar. Temos empresários com fundo de investimentos de 1 bilhão para investir em Cuiabá”, declarou Riva, ao retornar de Portugal, onde conheceu na prática o funcionamento do VLT.
Leia mais...