Publicado em Quinta - 05 de Maio de 2011

Vereador por Cuiabá é multado por gastos indevidos com locação de carro

O Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou parcialmente procedente a representação interna contra o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Deucimar Aparecido da Silva, na sessão plenária desta terça-feira (03/05).
Leia mais...

Contratos de servidores na MTGÀS é responsabilidade do Governo

Publicado em Quinta - 05 de Maio de 2011

A irregularidade referente à contratação de nove funcionários públicos sem concurso público foi afastada do julgamento das contas anuais de gestão do exercício 2009 da Companhia Mato-grossense de Gás – MTGÁS. A alteração ocorreu por meio de recurso ordinário acatado na sessão plenária do dia 03 de maio.
Leia mais...

Riva quer passarela para pedestres no Parque Cuiabá/Parque Atalaia

Publicado em Quinta - 05 de Maio de 2011 | por Ubiratan Braga

Idosos, jovens, crianças e deficientes todos os dias correm sérios riscos de morte por transitarem na rodovia Palmiro Paes de Barros (MT-040), a estrada que acessa o Parque Cuiabá a Santo Antônio de Leverger. De trânsito intenso, esta via motivou familiares do Parque Atalaia reivindicar uma passarela na localidade.  “Passou da hora de receber uma passarela”, afirma Ilsamara Raquel, estudante secundarista.
Leia mais...

Promotores de Justiça reúnem-se com governador em exercício para discutir falta de efetivo da Polícia Civil

Publicado em Quarta - 04 de Maio de 2011

No próximo mês, o governo do Estado nomeará 310 escrivães e 110 investigadores para atuar na Polícia Judiciária Civil. O anúncio foi feito durante reunião entre os promotores de Justiça que atuam na Central de Inquéritos do Ministério Público Estadual, Reinaldo Rodrigues de Oliveira Filho, Fânia Helena Oliveira de Amorim e Márcia Borges Campos Furlan, e o governador em exercício, Francisco Daltro. Durante a reunião, que ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (02.05), os promotores ressaltaram a da falta de efetivo e de estrutura física na Polícia Civil, que prejudica o regular andamento dos inquéritos policiais.
Leia mais...

Três chapas disputam eleição

Publicado em Quarta - 04 de Maio de 2011

Três chapas se inscreveram para disputar os cargos de prefeito e vice-prefeito de Pedra Preta (a 238 km de Cuiabá). A eleição suplementar ocorrerá no dia 5 de junho porque o prefeito Augustinho de Freitas (PP) e o vice Marcionilo Souza (PR) foram cassados por compra de votos. Será a nona eleição fora de época em Mato Grosso desde a campanha municipal de 2008.
Leia mais...

Senado deve votar nesta 4ª a volta da obrigatoriedade

Publicado em Quarta - 04 de Maio de 2011

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) aproveitou o Dia Internacional da Liberdade de Imprensa, celebrado nesta terça-feira (3), para tentar convencer os senadores a votar,hoje (4), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que restabelece a obrigatoriedade do diploma de jornalismo para o exercício da profissão.
Leia mais...

Galindo demite funcionários e afasta dois médicos do PS

Publicado em Quarta - 04 de Maio de 2011 | por Alline Marques

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), decidiu demitir os envolvidos no esquema de venda de vagas na fila de cirurgias ortopédicas no pronto-socorro. Os médicos, acusados de participar da quadrilha denunciada pelo Ministério Público Estadual (MPE), foram afastados até que a Corregedoria do Município determine a responsabilidade dos acusados.
Leia mais...
O senador Pedro Taques, que destituiu o diretório de Cuiabá; no destaque, Rodrigo Rodrigues
O senador Pedro Taques, que destituiu o diretório de Cuiabá; no destaque, Rodrigo Rodrigues

Taques dissolve PDT de Cuiabá e é chamado de "ditador"

Publicado em Quarta - 04 de Maio de 2011

O vice-presidente do diretório do PDT de Cuiabá, Rodrigo Rodrigues Lima, informou há pouco que recebeu uma carta da direção estadual, presidida pelo senador Pedro Taques, de que haverá destituição do comando do partido na Capital. Na prática, todos perdem os cargos na executiva até a escolha de novos membros.
Leia mais...

Após "via sacra", Geller comemora urgência para Código Florestal

Publicado em Quarta - 04 de Maio de 2011 | por Vinícius Tavares

O primeiro passo para que o novo código florestal se torne realidade foi dado na noite desta terça-feira (3) com a aprovação na Câmara dos Deputados de um pedido de urgência para a colocação do projeto de lei 1.876/1999 na pauta de hoje (4). “O primeiro objetivo foi alcançado”, comemorou Neri Geller após a aprovação do requerimento que coloca a matéria como prioridade na pauta da Câmara.
Leia mais...

Vereadora pede placas indicativas e de sinalização para bairros de Sorriso

Publicado em Terça - 03 de Maio de 2011 | por Ângela Gimenez

Leia mais...