Publicado em Terça - 03 de Maio de 2011 | por Itamara Figueiredo

Riva retorna a Cuiabá convicto que VLT é o mais eficiente

Surpreso com a agilidade do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), garante estar convicto de que é o sistema mais eficiente para atender a demanda do trânsito de Cuiabá e Várzea Grande, inclusive, após a Copa do Mundo de 2014. Defensor de um sistema ágil e moderno, Riva percorreu trechos de Portugal de VLT e se reuniu com empresários do setor, no último fim de semana, junto com o governador Silval Barbosa, o presidente da Agecopa, Éder Moraes, e os deputados Guilherme Maluf e Sérgio Ricardo.
Leia mais...

Vereadores aprovam 26 matérias. Outras seis vão para as comissões

Publicado em Terça - 03 de Maio de 2011 | por Tauana Schmidt

Entre os projetos de lei, dois de autoria da mesa diretora, que concedem reposição salarial aos servidores e vereadores do Poder Legislativo de Sinop. Os demais projetos de lei aprovados são de autoria do Poder Executivo, que o autorizam a reajustar, a título de reposição salarial, todas as referências constantes da tabela de vencimentos dos servidores públicos dos órgãos da Administração Pública do município, Anexo V da Lei 568/99 e posteriores alterações; todas as referências constantes da tabela de vencimentos de cargos do Previ-Sinop dispostos na Lei nº 937/2006 e suas alterações posteriores; e todas as referências constantes da tabela de vencimentos do quadro de provimento efetivo e comissionado do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sinop (Saaes).
Leia mais...

Título de capital nacional do agronegócio para Sorriso é aprovado na comissão da câmara

Publicado em Terça - 03 de Maio de 2011

Durante a sessão ordinária de ontem (02.05) o presidente da Câmara de Sorriso, Luis Fabio Marchioro (PDT) comemorou a aprovação por unanimidade, na Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados do projeto de lei que reconhece Sorriso como a ‘Capital Nacional do Agronegócio". Após aprovado na Câmara de Sorriso e sancionado pelo Poder Executivo, o projeto que criou o título, de autoria de Luis Fabio, foi encaminhado a Brasília e o deputado Valtenir Pereira (PSB/MT) teve a iniciativa de apresentar a propositura para tramitação na Câmara federal.
Leia mais...

Câmara cobra informações sobre a situação da Unemat em Sorriso

Publicado em Terça - 03 de Maio de 2011 | por Fabiola Ost

Desde o início da legislatura, os vereadores da bancada de oposição da Câmara de Sorriso vêm trabalhando para a manutenção do Núcleo da Universidade do Estado de Mato Grosso – Unemat em Sorriso
Leia mais...

Domingos Sávio (PMDB) propõe lei para regulamentar processos administrativos de Cuiabá

Publicado em Terça - 03 de Maio de 2011

O vereador Domingos Sávio (PMDB) apresentou na sessão desta terça-feira (03.05), na Câmara Municipal de Cuiabá, o projeto de lei que regulamenta o processo administrativo na Administração Pública Municipal. O texto pretende assim preencher uma lacuna na legislação municipal, que não é regulamentada em relação a prazos, procedimentos, recursos e outras questões envolvidas.
Leia mais...

Sete partidos deixam de entregar prestação de contas em SP

Publicado em Terça - 03 de Maio de 2011

Sete partidos não apresentaram a prestação de contas de 2010 para a Justiça Eleitoral em São Paulo, segundo o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) paulista. O prazo terminou ontem.
Leia mais...

OAB entra com ação para garantir Ficha Limpa

Publicado em Terça - 03 de Maio de 2011

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entrou nesta terça-feira (3) com uma ação para garantir a aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições municipais de 2012. "Quem quiser se eleger terá que ter ficha limpa", disse o presidente da entidade, Ophir Cavalcante.
Leia mais...

Projetos de Taques contenplam compromissos firmados na campanha

Publicado em Segunda - 02 de Maio de 2011 | por Jean Campos

Em seu primeiro mandato que acumula menos de 100 dias, o senador Pedro Taques (PDT) apresentou cinco Projetos de Lei do Senado, duas Propostas de Emenda à Constituição e inúmeros Requerimentos. O projeto mais recente propõe a inclusão dos delitos de concussão, corrupção passiva e corrupção ativa na Lei dos Crimes Hediondos e aumenta de dois para quatro anos a pena mínima desses delitos.
Leia mais...

Polícia fecha "boca de fumo" e tira seis de circulação por tráfico em MT

Publicado em Segunda - 02 de Maio de 2011

Após denúncia, um ponto de distribuição de droga foi fechado em Primavera do Leste. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), da Polícia Civil do município, e levou seis suspeitos à prisão. Uma vítima registrou boletim de ocorrência, de furto de seu aparelho celular, na sexta-feira (29), e denunciou que o aparelho estaria em um suposto local de compra e vende de drogas.

Leia mais...
A Poícia Militar foi acionada para diversas ocorrências em Cuiabá e Várzea Grande
A Poícia Militar foi acionada para diversas ocorrências em Cuiabá e Várzea Grande

Final de semana violento soma três assassinatos

Publicado em Segunda - 02 de Maio de 2011

O final de semana foi violento na Grande Cuiabá. Segundo dados das polícias civil e militar, o saldo foi de três mortes. O adolescente Thiago Felipe de Souza Xavier, de 15 anos, morreu ontem à noite no Pronto Socorro de Cuiabá (PSC) após ficar cerca de 11 horas internado em estado grave.
Leia mais...