Publicado em Quarta - 27 de Abril de 2011 | por Sandra Costa

Investigadores e escrivães se reúnem com Riva e secretário de Administração

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, e o secretário de Administração, César Roberto Zílio, se reuniram nesta terça-feira (26.04) com uma comitiva de investigadores e escrivães da Polícia Judiciária Civil (PJC) de Mato Grosso. Na pauta, a discussão sobre a readequação salarial das categorias e o pagamento de verba indenizatória para delegados.
Leia mais...

Silval Barbosa diz que Rui Ramos é uma segurança para o TRE-MT

Publicado em Quarta - 27 de Abril de 2011

O governador Silval Barbosa participou nesta terça-feira (26.04) da solenidade de posse do desembargador Rui Ramos Ribeiro como presidente do Tribunal Regional Eleitoral e do desembargador Gerson Ferreira Paes, vice-presidente. Os dois foram escolhidos pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso para conduzir a Justiça Eleitoral do Estado durante o biênio 2011/2013.
Leia mais...

Sinop: Bortoli reivindica centro para tratar dependentes químicos

Publicado em Quarta - 27 de Abril de 2011 | por Tauana Schmidt

O aumento do consumo de drogas entre os jovens já se tornou uma grave problema de saúde pública. Em Sinop não é diferente. Com o intuito de resgatar esses jovens desse vício, o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Sinop, Ademir Bortoli, tenta viabilizar junto a União, medidas que venham atender aos dependentes químicos no que tange o tratamento e recuperação do vício.
Leia mais...

PRF apreende 7,3 quilos de pasta base em Primavera do Leste

Publicado em Quarta - 27 de Abril de 2011

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, nessa segunda-feira (26), 7,3 quilogramas de pasta base de cocaína. O flagrante no km 286 da BR-070, em Primavera do Leste. Os policiais realizavam fiscalização na rodovia, quando abordaram o veículo GM/Celta, de placas ETS-7910/SP, conduzido por José Carlos da Silva Endo (40). Após checagem nos sistemas de segurança pública, verificou-se que o condutor do veículo respondia a um processo criminal por tráfico de entorpecentes.
Leia mais...

Policial evita assalto contra esposa de vereador, bandido leva tiro

Publicado em Quarta - 27 de Abril de 2011

 Tentativa de assalto contra a esposa do vereador Clóvis Hugueney, o Clovito (PTB), resultou em tiroteio entre um policial federal e o suspeito que foi atingido por pelo menos dois disparos e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto-Socorro Municipal. A vítima saia do carro em um estacionamento em frente a Câmara quando o acusado Wesley Cristian de Miranda, 21, a rendeu com a arma na cabeça. O policial efetuou pelo menos 3 disparos de pistola que atingiram o bandido na perna e na virilha.
Leia mais...

Sob relatoria de Pedro Taques, CCJ aprova PL que cria cinco Varas Trabalhistas em MT

Publicado em Quarta - 27 de Abril de 2011

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (27.04) a Proposta de Lei da Câmara (PLC 22/2011) que cria cinco Varas Trabalhistas no âmbito do TRT da 23ª Região de Mato Grosso. Sob relatoria do senador Pedro Taques (PDT) que votou pela aprovação, a proposta visa a facilitar o acesso à Justiça do Trabalho, além de agilizar os julgamentos dos processos e contribuir para aliviar a grande demanda processual.
Leia mais...

Leozenir e Gilson fazem cobranças ao Poder Executivo Municipal

Publicado em Quarta - 27 de Abril de 2011 | por Tauana Schmidt

Durante a última sessão ordinária da Casa de Leis de Sinop, os vereadores Gilson de Oliveira e Leozenir Severo tiveram suas indicações aprovadas, em que cobram ações do Poder Executivo Municipal para as áreas de obras e esportes, respectivamente.
Leia mais...

Governo nomeia 384 para Polícia Judiciária Civil

Publicado em Quarta - 27 de Abril de 2011 | por Sandra Costa

Em reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, o secretário de Estado de Administração, César Zílio, anunciou que nos próximos meses o Governo do Estado vai convocar 384 pessoas para assumir cargos na Polícia Judiciária Civil (PJC) de Mato Grosso. Serão 252 escrivães, dos quais 140 são aprovados e 112 classificados no último concurso. Já para o cargo de investigadores, serão chamados 61 aprovados e 71 classificados.
Leia mais...

Fernando cobra reposição de lâmpadas e construção de calçada

Publicado em Quarta - 27 de Abril de 2011 | por Tauana Schmidt

Em cobranças para melhorias no setor de infraestrutura do município, o vereador Fernando Assunção reivindica reposição de lâmpadas e construção de calçada.
Leia mais...

Sergio quer estacionamento na Unemat e patrolamento de rua

Publicado em Quarta - 27 de Abril de 2011 | por Tauana Schmidt

Durante a última sessão ordinária da Câmara de Sinop, o vereador Sergio Palmasola teve suas reivindicações para melhorias estruturais acatadas pelos parlamentares.
Leia mais...