Publicado em Sexta - 22 de Abril de 2011 | por Edivaldo de Sá

Governo Silval Barbosa é aprovado por 90% da população de Nortelândia

Próximo a completar quatro meses de governo, Silval Barbosa é aprovado por 90% da população local, e seu índice de insatisfação não chega nem a 5% do eleitorado.
Entre bom (33,5%), regular (54,5%) e ótimo (2,5%) ele atinge 90,5% de aprovação  e apenas 4% consideram o governo ruim (3,5%) e péssimo (0,5%), outros 5,5% não souberam ou não quiseram responder a pergunta feita pelo entrevistador.
Leia mais...

MT gera a maior do setor

Publicado em Quinta - 21 de Abril de 2011

O grupo mato-grossense Vanguarda Participações S/A e o Grupo Veremonte oficializaram ontem a proposta de fusão com a Brasil Ecodiesel, ao apresentar os detalhes da negociação ao conselho de acionistas da Brasil Ecodiesel, empresa pioneira na produção de biodiesel em larga escala no país. Se a intenção de negócio for aprovada, Mato Grosso será protagonista da ação que dará origem à empresa maior de agronegócio do país. Juntas, Vanguarda e Ecodiesel superarão – em hectares plantados – a atual gigante do setor, SLC Agrícola, que também tem lastro em Mato Grosso: mais de 76 mil hectares cultivados em Diamantino e Sapezal, norte e noroeste mato-grossenses, respectivamente.

Leia mais...

MPE cancela provas do concurso de estagiários realizado no domingo (17.04)

Publicado em Quinta - 21 de Abril de 2011

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso cancelou as provas do concurso de estagiários para área de Direito, realizado no último domingo (17.04). A iniciativa foi tomada após constatação de que um dos envelopes enviado ao interior do Estado para realização do certame foi extraviado. Até o dia 28/04 um novo edital sobre o concurso será publicado. As provas deverão ocorrer no dia 15/05.
Leia mais...

MPE obtém liminar que garante desocupação em Área de Proteção Ambiental de Chapada dos Guimarães

Publicado em Quinta - 21 de Abril de 2011

Produtores rurais do Vale do Aricá Assu, assentados em Área de Proteção Ambiental (APA) de Chapada dos Guimarães, conhecida como "Sesmaria Santa Tereza", têm um prazo de 15 dias, a contar da data da notificação, para promover a desocupação da área e remover os barracos e demais edificações construídas no local. A determinação judicial consta em liminar concedida ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso em ação civil pública proposta pela 15ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente Natural de Cuiabá. A decisão foi proferida na quinta-feira (14.04).
Leia mais...

Sintep/MT cobra realização de audiência pública na Assembleia Legislativa

Publicado em Quinta - 21 de Abril de 2011

A direção central do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) cobrou da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) a realização da audiência pública com todos os parlamentares, no dia 27 de abril, para discutir as perdas e desvinculação de recursos na educação. Essa foi uma das deliberações do Conselho de Representantes protocolizada na Assembleia Legislativa, no dia 13 de abril, pela direção do Sintep/MT.
Leia mais...

CPI das Hidrelétricas aprova 1ª oitivas e ampliação do foco das investigações

Publicado em Quinta - 21 de Abril de 2011

No próximo dia 12 de maio, às 15 h, na sala das Comissões, a CPI das Hidrelétricas inicia as suas primeiras oitivas. A definição saiu na primeira reunião ordinária da comissão na manhã de quarta-feira, dia 20. Na ocasião, a CPI também aprovou outros encaminhamentos, como requerimentos e a ampliação das investigações para a transmissão e distribuição da energia pela empresa concessionária do serviço, Rede Cemat.
 
Leia mais...

Taques cobra instalação da Subcomissão de Segurança Pública

Publicado em Quinta - 21 de Abril de 2011

Nesta quarta-feira (20.04) o senador Pedro Taques (PDT/MT) cobrou  do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Eunício Oliveira (PMDB-CE), a instalação da Subcomissão de Segurança Pública. O pedetista destacou a necessidade de debater políticas públicas voltadas para diminuição da criminalidade e enfatizou a possibilidade de discutir temas relevantes como a fiscalização nas regiões de fronteira do país. O presidente da Comissão afirmou que tomará as providências necessárias para a instalação da subcomissão.
Leia mais...

Repórter News divulga preferência do eleitor em quatro municípios do Médio-Norte

Publicado em Quinta - 21 de Abril de 2011 | por Edivaldo de Sá

Há cerca de 18 meses da eleição de 2012, quando os eleitores retornarão as urnas para escolher os sucessores dos atuais mandatários ou reeleger alguns deles, o Folha Pesquisas/Prodata ouviu a opinião deles em Nortelândia, Arenápolis, Santo Afonso e Nova Marilândia para saber qual é o quadro após passar dois anos de mandato.

Leia mais...

Vereadores reivindicam melhorias para áreas da saúde e infraestrutura

Publicado em Quarta - 20 de Abril de 2011 | por Tauana Schmidt

Em cobrança ao prefeito Juarez Costa e à secretária Municipal de Administração, Jhoni Helen Crestani, os vereadores Gilson de Oliveira, Francisco Junior e Hedvaldo Costa, reivindicam melhorias para profissionais da área da saúde do município.
Leia mais...

Silval manda prorrogar para outubro instalação do Emissor de Cupom Fiscal

Publicado em Quarta - 20 de Abril de 2011

O governador Silval Barbosa mandou prorrogar a instalação dos Emissores de Cupom Fiscais (ECF). As empresas terão até dia 30 de outubro para instalarem os equipamentos. A solicitação de prorrogação foi feita pela Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio) e Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat).
Leia mais...