Publicado em Quinta - 21 de Abril de 2011

Sintep/MT cobra realização de audiência pública na Assembleia Legislativa

A direção central do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) cobrou da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) a realização da audiência pública com todos os parlamentares, no dia 27 de abril, para discutir as perdas e desvinculação de recursos na educação. Essa foi uma das deliberações do Conselho de Representantes protocolizada na Assembleia Legislativa, no dia 13 de abril, pela direção do Sintep/MT.
Leia mais...

CPI das Hidrelétricas aprova 1ª oitivas e ampliação do foco das investigações

Publicado em Quinta - 21 de Abril de 2011

No próximo dia 12 de maio, às 15 h, na sala das Comissões, a CPI das Hidrelétricas inicia as suas primeiras oitivas. A definição saiu na primeira reunião ordinária da comissão na manhã de quarta-feira, dia 20. Na ocasião, a CPI também aprovou outros encaminhamentos, como requerimentos e a ampliação das investigações para a transmissão e distribuição da energia pela empresa concessionária do serviço, Rede Cemat.
 
Leia mais...

Taques cobra instalação da Subcomissão de Segurança Pública

Publicado em Quinta - 21 de Abril de 2011

Nesta quarta-feira (20.04) o senador Pedro Taques (PDT/MT) cobrou  do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Eunício Oliveira (PMDB-CE), a instalação da Subcomissão de Segurança Pública. O pedetista destacou a necessidade de debater políticas públicas voltadas para diminuição da criminalidade e enfatizou a possibilidade de discutir temas relevantes como a fiscalização nas regiões de fronteira do país. O presidente da Comissão afirmou que tomará as providências necessárias para a instalação da subcomissão.
Leia mais...

Repórter News divulga preferência do eleitor em quatro municípios do Médio-Norte

Publicado em Quinta - 21 de Abril de 2011 | por Edivaldo de Sá

Há cerca de 18 meses da eleição de 2012, quando os eleitores retornarão as urnas para escolher os sucessores dos atuais mandatários ou reeleger alguns deles, o Folha Pesquisas/Prodata ouviu a opinião deles em Nortelândia, Arenápolis, Santo Afonso e Nova Marilândia para saber qual é o quadro após passar dois anos de mandato.

Leia mais...

Vereadores reivindicam melhorias para áreas da saúde e infraestrutura

Publicado em Quarta - 20 de Abril de 2011 | por Tauana Schmidt

Em cobrança ao prefeito Juarez Costa e à secretária Municipal de Administração, Jhoni Helen Crestani, os vereadores Gilson de Oliveira, Francisco Junior e Hedvaldo Costa, reivindicam melhorias para profissionais da área da saúde do município.
Leia mais...

Silval manda prorrogar para outubro instalação do Emissor de Cupom Fiscal

Publicado em Quarta - 20 de Abril de 2011

O governador Silval Barbosa mandou prorrogar a instalação dos Emissores de Cupom Fiscais (ECF). As empresas terão até dia 30 de outubro para instalarem os equipamentos. A solicitação de prorrogação foi feita pela Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio) e Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat).
Leia mais...

Wagner larga com 40% em Tangará da Serra; apresentador de TV é 2º

Publicado em Quarta - 20 de Abril de 2011 | por Andréa Haddad

O deputado estadual de segundo mandato, radialista e apresentador de TV Wagner Ramos (PR) venceria hoje, inclusive com ampla vantagem, a corrida à Prefeitura de Tangará da Serra, cidade-pólo do Médio-Norte. Pesquisa de intenção de voto feita pelo instituto Mark, em parceria com o RDNews, revela que o republicano, numa simulação estimulada com todos os possíveis concorrentes, teria 40%. O segundo colocado, com 18%, seria Silvio Delmondes (PRB), empresário e também apresentador de TV. Os pesquisadores ouviram 205 eleitores nos dias 16 e 17 deste mês. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos.
Leia mais...

Governador volta a se reunir com prefeitos na AMM

Publicado em Quarta - 20 de Abril de 2011

Dando continuidade à programação de audiências com os prefeitos membros dos Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento, o governador Silval Barbosa participou nesta terça-feira (19), na Associação Mato-grossense dos Municípios, de reuniões com representantes de seis consórcios. Antes de dar início à programação, o governador disse que Mato Grosso tem regiões com muitos problemas que devem ser acompanhados com mais atenção pelo governo do Estado.
Leia mais...

Governo, AL e AMM atendem comitivas de seis consórcios

Publicado em Quarta - 20 de Abril de 2011 | por Sandra Costa

Na segunda rodada de reuniões com os prefeitos, o governador Silval Barbosa, o presidente da Assembleia Legislativa deputado José Riva e o presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso (AMM), Meraldo Sá, estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (19.04) com comitivas de seis consórcios representantes da região do Araguaia, Vale do Arinos e da Amazônia, num total de 56 cidades atendidas. A reunião foi realizada na sede da AMM.
Leia mais...

Deputados aprovam nome de Éder para presidir Agecopa

Publicado em Quarta - 20 de Abril de 2011 | por SANDRA COSTA

Os deputados aprovaram, por unanimidade, o nome do secretário chefe da Casa Civil, Éder Moraes, para presidir a Agecopa. Ele assume no lugar de Yênes Magalhães, que atuava como diretor de Planejamento e presidente interino da autarquia. Na Casa Civil, assumirá o ex-deputado estadual José Lacerda.
Leia mais...