Publicado em Quinta - 14 de Abril de 2011 | por ANTONIELLE COSTA

Rui Ramos será reconduzido ao comando do TRE-MT

O desembargador Rui Ramos deve ser reconduzido à presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta quinta-feira (14), em sessão plenária marcada para as 9h, na sede da instituição. Com isso, ele permanecerá no comando da Corte por mais dois anos.
Leia mais...
MidiaNews
Plenário deve reconduzir Rui Ramos à presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso
Plenário deve reconduzir Rui Ramos à presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso

Jaime Campos tem bens bloqueados

Publicado em Quinta - 14 de Abril de 2011

O juiz federal Jeferson Schneider bloqueou por tempo indeterminado todos os bens do senador Jaime Campos (DEM), orçados em mais de 14 milhões. A decisão atende pedido da Advocacia Geral da União (AGU) por suposto envolvimento do parlamentar com a "máfia dos sanguessugas", esquema de desvio de recursos públicos a partir da compra de ambulâncias com preço superfaturado.
Leia mais...

Câmara instala Comissão da Copa e debate saúde pública nesta 5ª

Publicado em Quinta - 14 de Abril de 2011

A sessão ordinária desta quinta-feira (14), na Câmara de Cuiabá, debate sobre as alternativas para a saúde pública e a constituição da Comissão Especial de Acompanhamento das Obras da Copa e a votação de moções. O presidente da Câmara Municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB), recebe até esta quinta-feira as indicações partidárias dos membros da Comissão da Copa de 2014.
 
Leia mais...

Governador recebe deputados e avisa que só vai tratar do Zoneamento

Publicado em Quinta - 14 de Abril de 2011

O governador Silval Barbosa receberá os deputados estaduais para tratar exclusivamente sobre o Zoneamento Socioeconômico e Ecológico de Mato Grosso (ZSEE). A reunião ocorrerá nesta quinta-feira (14.04), às 14 horas, no gabinete do governador, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.
 
Leia mais...
Desembargador Rui Ramos permanece à frente do TRE-MT até 2013
Desembargador Rui Ramos permanece à frente do TRE-MT até 2013

Ramos diz que, agora, está à vontade para chefiar TRE

Publicado em Quinta - 14 de Abril de 2011 | por Antonielle Costa

Eleito presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta quinta-feira (14), o desembargador Rui Ramos afirmou se sentir "mais à vontade" para comandar a instituição, em função de ter sido escolhido democraticamente. Até então, ele conduzia a Corte com um "mandato-tampão", devido ao afastamento do desembargador Evandro Stábile, determinado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Leia mais...

TCE mantém multa a ex-prefeito

Publicado em Quinta - 14 de Abril de 2011

Ex-Prefeito de Nova Bandeirantes, Valdir Mendes Barranco, tem recurso negado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso na sessão da ultima terça (12/04). O prefeito foi multado em R$ 1.741 (50 UPF) por superfaturamento em obras no valor de R$ 11.315,07, tendo como base para análise comparativa os preços da SINFRA em relação aos preços contratados.
Leia mais...

Homero Pereira é relator de projeto que obriga eclusa nas construções de barragens

Publicado em Quinta - 14 de Abril de 2011 | por Joana Dantas

O deputado federal Homero Pereira (PR-MT) é o novo relator do Projeto de Lei n° 3009/1997, que trata da obrigatoriedade de implantação de eclusas nas construções de barragens.  O parlamentar é favorável à proposta. Homero substitui o deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP), não reeleito nesta nova legislatura.
Leia mais...

Riva diz não haver vontade política para viabilizar VLT

Publicado em Quinta - 14 de Abril de 2011 | por Alline Marques

O deputado estadual José Riva (PP) alegou falta de vontade política para a viabilidade do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na Grande Cuiabá ao rebater o presidente da Agência Executora de Projetos da Copa (Agecopa), Yenês Magalhães, que declarou não haver tempo hábil para executar o modal de trem.
Leia mais...

Câmara de Sorriso cobra aparelho de ressonância magnética para o HRS

Publicado em Quinta - 14 de Abril de 2011 | por Ângela Gimenez

Pensando nos pacientes que precisam de exames de ressonância magnética, os vereadores Luis Fabio Marchioro (PDT), Leocir Faccio (PDT), Profª. Marisa Netto (PSB) e Hilton Polesello (PTB) estão solicitando ao governo do Estado a instalação de um aparelho de ressonância magnética no Hospital Regional de Sorriso (HRS).
Leia mais...

Henry se reúne hoje com médicos que fazem greve em Mato Grosso

Publicado em Quinta - 14 de Abril de 2011 | por Alex Fama

O secretário estadual de Saúde, Pedro Henry, se reúne, a partir das 19h, na sede do Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT), com representantes dos médicos para dar início as discussões em torno da pauta de reivindicação da classe. Em greve desde o dia 10 de março, os profissionais são contrários a implantação do novo modelo de gestão nos hospitais regionais via contratação de Organizações Sociais.
Leia mais...