Publicidade

Publicado em Quarta - 02 de Fevereiro de 2011 | por Marcos Coutinho

Dnit "exige" relatório da obra do Rodoanel de Cuiabá

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) exigiu, em caráter de emergência, que a Perfeitura de Cuiabá entregue o relatório produzido por uma empresa de auditoria privada em que irregularidades foram detectadas no convênio assinado entre o município e a autarquia federal.
Leia mais...

Reunião de Fraga e Silval não dá resultados; encontro é marcado

Publicado em Quarta - 02 de Fevereiro de 2011 | por Laura Nabuco

A tentativa do governador Silval Barbosa (PMDB) de resolver o impasse do DEM em relação à secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) não surtiu efeito. Nesta terça, 1º de fevereiro, durante a posse da nova Legislatura na Assembleia, Silval chamou o deputado José Domingos Fraga (DEM), cotado para assumir a pasta, num canto e o convidou para uma reunião. O encontro, contudo, acabou não passando de uma conversa informal.
Leia mais...

Riva é eleito presidente da AL pela 5ª vez

Publicado em Terça - 01 de Fevereiro de 2011

Com 22 votos sim, o deputado José Riva (PP) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa. A votação da Mesa Diretora aconteceu nesta terça-feira (01.02), logo após a cerimônia de posse dos deputados eleitos. Dos 24 votantes, houve uma abstenção e um voto contra. Representante da Região Norte, Riva foi reeleito deputado estadual com 93.594 votos. E presidirá o parlamento pela quinta vez. Pois foi presidente em 1997, 1999, 2003 e 2009. Também foi primeiro-secretário em 2001 e 2007.
Leia mais...

Oficiais realizam busca e apreensão na sede do MPE

Publicado em Terça - 01 de Fevereiro de 2011 | por Marcos Coutinho/Alline Marques

Oficiais de Justiça estão, neste momento, cumprindo mandado de busca e apreensão na sede do Ministério Público Estadual (MPE) na tentativa de encontrar um processo que teria sido retirado da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular pelo promotor Gustavo Dantas, do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público do MPE.
Leia mais...

Luciane foi única entre os 24 deputados a votar contra Riva

Publicado em Terça - 01 de Fevereiro de 2011 | por Laura Nabuco/Sissy Cambuim

A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) confirmou que foi seu o único voto contrário à chapa encabeçada por José Riva (PP) na eleição da Mesa Diretora. Ela disse que sua posição deve-se exclusivamente ao fato de não concordar com a formação de uma chapa única na disputa. A declaração soa, no mínimo, contraditória, já que a socialista tentou integrar o grupo.
Leia mais...

Silval aproveita solenidade para tentar definir o convite a Fraga

Publicado em Terça - 01 de Fevereiro de 2011 | por Laura Nabuco/Sissy Cambuim

O impasse sobre a situação do DEM em relação ao governo Silval Barbosa (PMDB), que já se estende por mais de um mês, ainda não teve um ponto final. Em dezembro, o governador convidou o deputado democrata José Domingos Fraga para comandar a secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), mas a discussão foi parar nas mãos da cúpula do partido. O peemedebista tentou resolver a indefinição antes do parlamentar ser empossado para um novo mandato, nesta terça, 1º de fevereiro, convidando-o para uma conversa na tarde desta segunda (31).
Leia mais...

Taques é indicado para compor CCJ

Publicado em Terça - 01 de Fevereiro de 2011 | por João Negrão

O senador Pedro Taques (PDT) foi indicado para compor, como membro titular, uma vaga na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado da República. A indicação foi feita oficialmente pelo líder do partido na Casa, o senador Acir Gurgacz (RO). O processo de escolha dos membros das comissões do Senado começa nesta quarta (2), logo após a cerimônia de início da 54ª Legislatura.
Leia mais...
Governador Silval Barbosa participa da posse dos novos deputados da Assembléia Legislativa de Mato Grosso
Governador Silval Barbosa participa da posse dos novos deputados da Assembléia Legislativa de Mato Grosso

Seis deputados se únem e formam bloco contra governo Silval Barbosa

Publicado em Terça - 01 de Fevereiro de 2011 | por Pollyana Araújo

Os seis deputados estaduais da oposição vão se unir e formar um bloco independente do governo Silval Barbosa (PMDB). A decisão foi tomada logo após a solenidade de posse nesta terça-feira (1º) e, apesar de o governo contar com o apoio da maioria dos parlamentares, o grupo pode representar uma “pedra no sapato” de Silval.
Leia mais...

Blairo Maggi é cotado para assumir três comissões no Senado

Publicado em Terça - 01 de Fevereiro de 2011 | por Kelly Martins

O Partido da República (PR) deverá indicar o ex-governador de Mato Grosso e senador Blairo Maggi para compor, como membro titular, em pelo menos três comissões do Senado da República. O republicano demonstrou interesse em pertencer as Comissões de Meio Ambiente, Agricultura, Relações Internacionais e ainda de Infraestrutura. O processo de escolha dos membros das comissões do Senado começa nesta quarta (2), após a cerimônia de início da 54ª Legislatura.
Leia mais...

Dilceu comandará DEM, diz Jayme

Publicado em Segunda - 31 de Janeiro de 2011 | por Sissy Cambuim

Apesar do deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM) ter pedido uma reunião oficial para avaliar se assumirá a presidência do diretório estadual do partido, ao comentar os projetos da sigla para as eleições de 2012, o senador Jayme Campos, por diversas vezes, deu como certa a confirmação de Dilceu como sucessor de Oscar Ribeiro.
Leia mais...