Publicado em Quinta - 03 de Fevereiro de 2011 | por Marcos Lemos

Partidos formam blocos para fazer oposição a Silval

O que parecia águas calmas na área política para o governador Silval Barbosa (PMDB) pode acabar se tornando uma grande dor de cabeça. É que o excessivo apoio político à nova gestão com a participação no seu staff da quase totalidade dos partidos com representação na Assembleia Legislativa parecia sufocar qualquer ação de oposição que ontem, após a primeira sessão ordinária, reuniu 7 deputados que formaram dois blocos independentes. A informação foi confirmada pelo deputado e líder do PSDB, Guilherme Maluf, que se cercou por todos os lados para não ver o bloco naufragar diante de possíveis investidas de assédio do governo aos deputados.
Leia mais...
Para garantir o cumprimento do acordo, o tucano Guilherme Maluf registrou tudo em documento
Para garantir o cumprimento do acordo, o tucano Guilherme Maluf registrou tudo em documento

Riva fala da condução dos trabalhos da AL no Bom Dia Mato Grosso

Publicado em Quinta - 03 de Fevereiro de 2011

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), reafirmou que o Parlamento dará condições de governabilidade ao governador Silval Barbosa (PMDB). No entanto, não abrirá mão de cumprir o seu papel de fiscalizar todas as ações do Executivo, especialmente, as obras de adequação à Copa do Mundo, investimentos na Saúde e Educação. Riva foi o entrevistado desta quarta-feira (02.02) do programa Bom Dia Mato Grosso, da TV Centro América, que é comandado pela jornalista Luzimar Collares.
Leia mais...

Blairo Maggi defende aprovação "fatiada" de reformas

Publicado em Quinta - 03 de Fevereiro de 2011 | por Marcos Coutinho

O senador Blairo Maggi (PR), em entrevista exclusiva ao Olhar Direto, defendeu a aprovação das reformas (política, previdenciária, tributária, trabalhista etc) "em caráter excepcional e nem que seja de forma fatiada".
Leia mais...

Mendes deixa PSB neste semestre e já é disputado por várias siglas

Publicado em Quinta - 03 de Fevereiro de 2011 | por João Negrão, de Brasília

O empresário Mauro Mendes, presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e candidato derrotado nas eleições de 2008, para prefeito de Cuiabá, e de 2010, para o governo do Estado, deve deixar o PSB ainda este semestre. Com estilo discreto, Mendes prefere não polemizar. Confirma que recebeu convite de diversas siglas.
Leia mais...

Daltinho critica Silval e diz que não precisa de "boquinha" no governo

Publicado em Quinta - 03 de Fevereiro de 2011 | por Pollyana Araújo

Derrotado na disputa à reeleição, o ex-deputado Adalto de Freitas (PMDB), o Daltinho, fez críticas severas ao correligionário, governador Silval Barbosa, e apontou que o peemedebista possui uma grande dívida com o povo do Vale do Araguaia, região a qual representa.
Leia mais...

AL aguarda escolha do líder do Governo

Publicado em Quinta - 03 de Fevereiro de 2011

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP) disse que aguarda com tranquilidade a indicação do deputado que será o líder do Governo do Estado na Casa. A escolha será feita pelo governador Silval Barbosa. No governo anterior, o deputado Mauro Savi exerceu essa função por seis anos. 
Leia mais...

Blairo Maggi pleiteia ocupar três comissões temáticas no Senado

Publicado em Quinta - 03 de Fevereiro de 2011 | por Vinícius Tavares

O senador eleito Blairo Maggi (PR/MT) pleiteia participar de três comissões temáticas no Senado Federal: Infraestrutura, Meio Ambiente e Relações Exteriores. A intenção de Blairo é aproveitar sua experiência e seu trânsito nestes setores para garantir recursos e desenvolvimento para o Estado.
Leia mais...

De fora da mesa, Jaime Campos recusa cargo de Ouvidor do Senado

Publicado em Quinta - 03 de Fevereiro de 2011 | por Vinícius Tavares

O senador Jaime Campos (DEM/MT) recusou a oferta do presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP), para ocupar a Ouvidoria da Casa. De acordo com fontes do Democratas ouvidas pelo Olhar Direto, o convite do presidente teria sido uma espécie de compensação pelo fato de Jaime ter sido cogitado para ocupar uma espaço importante na mesa diretora do Senado.
Leia mais...

TRE mantém reprovadas contas da deputada Luciene e de Mauro Mendes

Publicado em Quinta - 03 de Fevereiro de 2011

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral decidiu, ontem à noite, por unanimidade, rejeitar os embargos de declaração movidos pelo candidato a prefeito de Cuiabá em 2008, Mauro Mendes. Com isto, ficam mantidas as irregularidades apontadas em julgamento anterior e as contas de campanha continuam reprovadas. A defesa de Mauro, que disputou ano passado o governo estadual, não foi artacada pelos magistrados.
Leia mais...
O secretário Eder Moraes e o senador Blairo Maggi
O secretário Eder Moraes e o senador Blairo Maggi

MidiaNews é interpelado judicialmente por Eder Moraes

Publicado em Quinta - 03 de Fevereiro de 2011

O secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, interpelou judicialmente o MidiaNews por conta de duas reportagens publicadas, em dezembro do ano passado, referentes ao caso de corrupção no governo do Estado que ficou nacionalmente conhecido como "Escândalo dos Maquinários".
Leia mais...