Publicado em Segunda - 31 de Janeiro de 2011 | por Sissy Cambuim

Riva quer presidente da Ucmmat em seu gabinete na Assembleia

O deputado estadual diplomado José Geraldo Riva (PP) convidou o presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat), vereador por Salto do Céu Aluízio Lima (PR), para ajudá-lo em seu gabinete na Assembleia. Apesar da diferença de partidos, o deputado não esconde o estreito relacionamento político que mantém como republicano.
Leia mais...

Juiz Agamenon Alcântara Moreno Junior, novo presidente da Amam, e o antecessor Valter Pereira
Juiz Agamenon Alcântara Moreno Junior, novo presidente da Amam, e o antecessor Valter Pereira

Agamenon toma posse e cobra promoções no Judiciário

Publicado em Segunda - 31 de Janeiro de 2011 | por Pollyana Araújo

Juiz Agamenon Alcântara Moreno Junior, novo presidente da Amam, e o antecessor Valter PereiraEmpossado novo presidente da Associação Mato-grossense dos Magistrados (Amam), o juiz Agamenon Alcântara Moreno Junior adiantou, em discurso de posse nesta segunda-feira (31), que vai pleitear ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) melhores condições de trabalho aos magistrados e cobrou a retomada das promoções em todas as entrâncias do Poder Judiciário.
Leia mais...

Eliene nega atrito com Chico Daltro por causa de secretaria

Publicado em Segunda - 31 de Janeiro de 2011 | por Alex Farma

O secretário de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), Eliene Lima (PP), divulgou nota, hoje, negando qualquer tipo de atrito com o vice-governador Chico Daltro (PP). Ele rebateu informação que Eliene estaria com dificuldades em abrigar sua equipe na pasta. "Percebo que querem criar toda uma polêmica na minha relação com o Chico. Tivemos divergências de opiniões em alguns momentos, assim como já tive com Riva, com Pedro Henry ou qualquer outra liderança. Não existe briga ou desconforto como se comentam nos bastidores".
Leia mais...

Getúlio obtém liminar no TJ e evita extinção de 182 cargos em Primavera

Publicado em Segunda - 31 de Janeiro de 2011 | por Patrícia Sanches

O Tribunal de Justiça concedeu liminar ao prefeito de Primavera do Leste (231 quilômetros de Cuiabá) Getúlio Viana (PR) e impediu a extinção de mais de 75% dos cargos do Executivo municipal. A Justiça teve de intervir depois que a Câmara alterou a redação original do projeto de lei encaminhado por Getúlio.
Leia mais...

Maggi assume mandato e participa de eleição da Mesa

Publicado em Segunda - 31 de Janeiro de 2011

Blairo Maggi (PR) e outros 53 senadores eleitos em outubro de 2010 assumem o mandato nesta terça-feira, 1º de fevereiro, em Brasília. O ex-governador de Mato Grosso participará de três reuniões preparatórias da 54ª legislatura do Senado Federal. A primeira reunião, às 10h (horário de Brasília), é reservada à cerimônia de posse, que será comandada pelo presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP).
Leia mais...

CNJ apura nepotismo, "fantasmas" e créditos indevidos

Publicado em Segunda - 31 de Janeiro de 2011 | por Pollyana Araújo

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deu início nesta segunda-feira (31) à segunda inspeção no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), que vai averiguar denúncias de suposto nepotismo cruzado, existência de funcionários “fantasmas”, além do pagamento de créditos indevidos a magistrados, os chamados “super salários”.
Leia mais...

8 parlamentares deixam AL nesta 2ª

Publicado em Segunda - 31 de Janeiro de 2011 | por Patrícia Sanches

Oito dos 24 deputados estaduais se despedem nesta 2ª da Assembleia Legislativa. Destes, 5 disputaram a reeleição, mas foram reprovados nas urnas: Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), Maksuês Leite (PP), Chica Nunes e Gilmar Fabris, ambos do DEM, e Vilma Moreira (PSB).
Leia mais...

Riva fecha chapa única e vai ter na Mesa deputados de 5 partidos

Publicado em Segunda - 31 de Janeiro de 2011 | por Romilson Dourado

Em uma nova reunião nesta segunda, os deputados fecharam oficialmente os 7 nomes que comporão a chapa única para eleição da Mesa Diretora da Assembleia, que acontece nesta terça, após a sessão solene de posse dos 24 deputados. As últimas novidades foram a alternância de função dos estreantes Luiz Marinho (PTB) e Dilmar Dal Bosco (DEM) e a entrada de Airton Rondina, o Português (PP) como quarto-secretário.
Leia mais...

Caciques decidem nesta terça-feira cargo de Jaime no Senado

Publicado em Segunda - 31 de Janeiro de 2011 | por Vinícius Tavares

Os líderes partidários do Senado decidem nesta terça-feira (1), cata que marca a posse de dois terços dos senadores, quais serão os critérios para a ocupação de cargos nas duas vice-presidências e nas quatro secretarias que, junto com a presidência compõem a mesa diretora junto com a presidência.
Leia mais...

Pesquisa aponta aprovação de gestão Farid em Arenápolis

Publicado em Segunda - 31 de Janeiro de 2011 | por Edivaldo de Sá

A administração municipal do prefeito Farid Tenório de Arenápolis recebeu avaliação positiva da população em levantamento realizado nos dias 13 e 14 de Janeiro deste ano, pelo instituto Prodata/Folha Pesquisas, de Cuiabá, e que ouviu 300 pessoas.
Leia mais...