Publicado em Sábado - 29 de Janeiro de 2011 | por Alline Marques

Após ser rejeitado pelo PR, Sérgio Ricardo vira "bola da vez" para 2012

Após ter sido colocado de escanteio por inúmeras vezes pelo partido, o deputado estadual Sérgio Ricardo (PR) tornou-se “a bola da vez” na sigla republicana. Isto porque obteve uma votação expressiva na eleição de 2010, ultrapassando os 87 mil votos e conquistando o status de quarto deputado mais votado do Brasil, sendo o segundo de Mato Grosso, ficando atrás apenas do deputado eleito José Riva (PP).
Leia mais...

Ministra do TSE nega pedido contra posse de Pedro Henry

Publicado em Sábado - 29 de Janeiro de 2011

A ministra do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Cármen Lúcia negou pedido da coligação "Cáceres com a Força do Povo" para suspender a diplomação do deputado Pedro Henry (PP-MT).
Leia mais...

Dorileo Leal diz que não irá impor candidatura a prefeito de Cuiabá

Publicado em Sábado - 29 de Janeiro de 2011 | por Pollyana Araújo/Julia Munhoz

O empresário João Dorileo Leal, sócio-proprietário do Grupo Gazeta de Comunicação, afirmou que não vai exigir do partido que eventualmente irá se filiar o lançamento de seu nome à disputa pela Prefeitura de Cuiabá, em 2012. “Não posso exigir ser candidato, mas quero estar dentro dessa discussão”, declarou, em entrevista ao Olhar Direto.
Leia mais...

Riva garante a votação do FAP já em fevereiro

Publicado em Sexta - 28 de Janeiro de 2011 | por Téo Meneses

Futuro presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP) afirma que o possível retorno do extinto Fundo de Assistência Parlamentar (FAP) deverá entrar na pauta de votação da Casa logo em fevereiro. O benefício garante aposentadoria vitalícia a 107 pessoas e foi vetado pelo vetado pelo governador Silval Barbosa (PMDB), mas poderá ser reativado para contemplar políticos que ocuparam mandato nos últimos 4 anos.
Leia mais...

Sérgio Ricardo nega interesse pelo TCE

Publicado em Sexta - 28 de Janeiro de 2011 | por Téo Meneses

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), nega interesse em se tornar conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Afirma que pretende participar ativamente da eleição municipal de 2012 em Cuiabá e da disputa ao governo de Mato Grosso em 2014.
Leia mais...

DEM negocia cargo para Jaime na Mesa

Publicado em Sexta - 28 de Janeiro de 2011 | por Rafael Costa

A direção nacional do DEM negocia com outros partidos a indicação do senador Jaime Campos para ser 2º vice-presidente do Congresso Nacional. Tradicionalmente, a Mesa Diretora é composta pelos partidos de maior bancada, o que na ordem são PMDB (20), PT (15), PSDB (11) e DEM (6).
Leia mais...

Juíza ouve testemunhas sobre a compra de votos em Várzea Grande

Publicado em Sexta - 28 de Janeiro de 2011 | por Téo Meneses

A juíza Antônia Siqueira Gonçalves ouviu 2 testemunhas no processo em que o deputado federal diplomado Júlio Campos (DEM) pede a cassação do diploma do prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR). O democrata acusa o adversário de compra de votos, abuso de poder político e econômico e uso indevido dos meios de comunicação ainda na campanha de 2008.
Leia mais...
O empresário João Dorileo Leal confirma o assédio das legendas para uma eventual disputa na próxima eleição
O empresário João Dorileo Leal confirma o assédio das legendas para uma eventual disputa na próxima eleição

5 siglas disputam filiação de Dorileo Leal

Publicado em Sexta - 28 de Janeiro de 2011 | por Sonia Fiori

As eleições municipais de 2012 deverão trazer novidades para os eleitores de Cuiabá, com apresentação de chapas majoritárias lideradas por novos nomes. O empresário e superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, João Dorileo Leal, está no centro de uma disputa acirrada entre legendas como o PMDB, PDT, PP, PR e DEM que esperam sua adesão partidária.
Leia mais...

Três estão na disputa pela UCMMAT

Publicado em Sexta - 28 de Janeiro de 2011 | por Ana Rosa Fagundes

A eleição para a presidência da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT) já tem pelo menos três candidatos para substituir o vereador Aluízio Lima (PR). São os vereadores de Nova Mutum, Unírio Schirmer (PR), o Ratinho; de Barra do Garças, Miguel Moreira da Sival (PTB), o Miguelão; e de Água Boa, Marcos Mendonça (PTB).
Leia mais...

Pagot indignado com dono da Conspavi

Publicado em Sexta - 28 de Janeiro de 2011 | por Jean Campos

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, reagiu à denúncia do empreiteiro responsável pelas obras do Rodoanel, alvo de suspeita de desvio de recursos. "São afirmações inverídicas de um empreiteiro sem credibilidade, que terá que responder nos tribunais por suas declarações. O Dnit não medirá esforços para apurar a responsabilidade pelos malfeitos, doa a quem doer", afirmou Pagot, por meio de assessoria de imprensa.
Leia mais...