Publicidade

Publicado em Terça - 09 de Novembro de 2010 | por Kelly Martins

Murilo se afasta do cargo e Zaeli assume comando de VG

O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), vai se afastar do cargo pelo período de 15 dias para se recuperar de uma intervenção cirúrgica na coluna feita na última semana em São Paulo. O vice-prefeito Sebastião Gonçalves, o Tião da Zaeli (PR), é quem estará comandando o município, pela quarta vez, na ausência do correligionário. 
Leia mais...

TJ deve renovar mandato de Rui na Justiça Eleitoral

Publicado em Sábado - 06 de Novembro de 2010 | por Patrícia Sanches

O desembargador Rui Ramos deve ser eleito presidente do TRE no próximo dia 18, quando o Pleno do Tribunal de Justiça se reúne para escolher os novos chefes da Justiça Eleitoral. O magistrado já comanda o TRE desde junho, quando o presidente Evandro Stábile foi afastado pelo Superior Tribunal de Justiça, após ser acusado de participar de um suposto esquema de venda de sentenças no Estado. Além dele, outros 3 magistrados também deixaram as suas funções devido a existência de fortes provas contra eles. Desde então, Rui Ramos, que era vice-presidente, passou a ficar à frente do TRE buscando recuperar a imagem do judiciário eleitoral junto à população.
Leia mais...
Pedro Henry não está assegurado como deputado reeleito e aguarda julgamento de recurso junto ao TSE
Pedro Henry não está assegurado como deputado reeleito e aguarda julgamento de recurso junto ao TSE

Plano B de Henry é ser nomeado para comandar a Saúde do Estado

Publicado em Sábado - 06 de Novembro de 2010 | por Romilson Dourado

Com orçamento 23,7% maior para o exercício de 2011, saltando dos atuais R$ 747,5 milhões para R$ 925,1 milhões, o que a mantém como a terceira maior da estrutura da máquina estadual, a pasta da Saúde está sendo bastante disputada pelos partidos e líderes do arco de alianças que garantiram a reeleição do governador Silval Barbosa. Em princípio, um bloco, com respaldo de alguns deputados, entrou em ação, com lobby forte para emplacar na secretaria o médico, empreiteiro e deputado estadual reeleito Guilherme Maluf, mesmo se tratando de alguém filiado ao PSDB, legenda adversária.
Leia mais...

Romoaldo Junior deve ser o novo líder do governo

Publicado em Sábado - 06 de Novembro de 2010 | por Jardel Arruda

O deputado estadual eleito Romoaldo Júnior (PMDB) deverá ser escolhido como novo líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso em 2011. Prestigiado com a expressiva votação que obteve, tendo sido o mais votado do PMDB, ele é considerado o favorito aos olhos do governador Silval Barbosa (PMDB) para assumir o posto, hoje ocupado por Mauro Savi (PR).
Leia mais...

Município de Campo Verde é o primeiro a ter cadastro eleitoral biométrico

Publicado em Sábado - 06 de Novembro de 2010

Os eleitores de Campo Verde (140 km de Cuiabá) serão os primeiros mato-grossenses que terão as impressões digitais cadastradas para utilizar a nova tecnologia que vem sendo implantada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em todo o país. A partir da próxima terça (9) terá início na cidade o cadastramento biométrico, que tem como objetivo reduzir o número de fraudes durante as eleições. Para a cerimônia de abertura foram convidados o governador Silval Barbosa (PMDB), o prefeito de Campo Verde, Dimorvan Brescancim (PR), e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Rui Ramos.
Leia mais...

Justiça determina perda dos direitos políticos de ex-prefeita de Peixoto

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010 | por Flávia Borges

A ex-prefeita de Peixoto de Azevedo, Cleuseli Missassi Heller, foi condenada por improbidade administrativa pelo juiz da Segunda Vara do município, Tiago Nogueira de Abreu. A pena prevê a suspensão dos direitos políticos por cinco anos, além da proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios, incentivos fiscais ou creditícios, pelo mesmo período.
Leia mais...
Oposição foi responsável por ação que pode tirar da prefeitura de Barão de Melgaço, Marcelo Ribeiro
Oposição foi responsável por ação que pode tirar da prefeitura de Barão de Melgaço, Marcelo Ribeiro

MPE pede para anular decisão em Barão

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010 | por Jean Campos

O Ministério Público Eleitoral emitiu parecer pela nulidade e reapreciação da decisão que reverteu a cassação do prefeito de Barão de Melgaço, Marcelo Ribeiro (PP), marido da deputada estadual Chica Nunes (DEM). O progressista é acusado de permanecer no cargo por meio de um suposto esquema de comercialização de sentenças que acabou resultando no afastamento do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), desembargador Evandro Stábile.
Leia mais...

TJ escolhe no dia 18 novo presidente do TRE

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010 | por Jean Campos

O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso irá se reunir no próximo dia 18 para escolher o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral, biênio 2011/2012. O desembargador Rui Ramos, que assumiu mandato-tampão em maio deste ano, já antecipou que irá apresentar seu nome no dia da eleição. Nenhum outro desembargador anunciou candidatura.
Leia mais...

Justiça eleitoral impõe Lei Seca em Ribeirão Cascalheira

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010

O juiz da 53ª Zona Eleitoral de Ribeirão Cascalheira, Walter Tomaz da Costa, determinou “lei seca” no município. Os eleitores da cidade escolherão no próximo domingo (7) o novo prefeito através das eleições suplementares asseguradas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Na data, fica proibida a venda de bebidas alcoólicas na cidade.
Leia mais...

Oposição busca sobrevivência na AL

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010 | por Jean Campos

Líderes do movimento “Mato Grosso Muito Mais” (PSB, PPS, PDT e PV), que originou a coligação encabeçada pelo empresário Mauro Mendes (PSB), se reúnem hoje para discutir a permanência do bloco e um possível convite ao PSDB para caminharem juntos nos próximos anos. O grupo político inicia as discussões sobre a eleição municipal de 2012 e da eleição estadual de 2014.
Leia mais...