Publicado em Domingo - 06 de Maio de 2018 | por Folhamax

MT Saúde oficializa aumento; mais um hospital deve atender plano

Segundo o presidente do Instituto, este aumento auxiliará no equilíbrio financeiro das contas do Plano. “Precisamos pagar os nossos prestadores com aquilo que arrecadamos para que o Plano se torne mais seguro administrativamente, com uma rede mais estável aos nossos servidores, e só conseguiremos isso através desta nova, e importante, medida”, disse Basílio.

Leia mais...

MP defende condenação de prefeita de VG por uso eleitoral de projeto social

Publicado em Sábado - 05 de Maio de 2018 | por Folhamax

Em parecer assinado pela Procuradora Regional Eleitoral, Cristina Nascimento de Melo, no último dia 2 de maio, o recurso aponta que o projeto “Prati-Cidade” – que leva bens e serviços aos bairros de Várzea Grande oferecendo “a emissão de documentos, assistência jurídica, corte de cabelo, massoterapia, manicure, seleção de talentos, teatro infantil, aferição de pressão, algodão-doce, pipoca, entre outros” -, não possui previsão legal além dele ser executado com objetivos eleitoreiros.

Leia mais...

Deputado faz denúncia ao MPF e pede suspensão dos direitos políticos de Taques

Publicado em Sábado - 05 de Maio de 2018 | por Folhamax

A representação de Zeca Viana é devido ao atraso sistemático do governo Taques no repasse dos recursos aos hospitais filantrópicos de Mato Grosso, tema a que tem se dedicado há meses. O deputado afirmou que ao contrário do que o governador espalha para a sociedade, ele tem feito comprovação dos “desgovernos” que ocorrem na administração.

Leia mais...

Em diálogo, ex-presidente da Ager admite que empresas de transporte sonegam ICMS em MT

Publicado em Sábado - 05 de Maio de 2018 | por Leonardo Heitor/Folhamax

De acordo com o MPE, os dois conversam ao telefone sobre a porcentagem relativa ao ICMS que seria pago pelas empresas de ônibus.

Leia mais...

Maggi vê assunto requentado e lamenta ilações da PGR em denúncia

Publicado em Sábado - 05 de Maio de 2018 | por Marcelo Toledo/ Folha S. Paulo

As acusações estão relacionadas a uma suposta participação em esquema de compra e venda de vagas no TCE (Tribunal de Contas do Estado) do Mato Grosso em 2009, quando era governador.

Leia mais...

Justiça bloqueia bens de Emanuel Pinheiro e o mantém na Prefeitura de Cuiabá

Publicado em Sábado - 05 de Maio de 2018 | por Luca Bólico/Olhar Direto

A ação é baseada na delação do ex-governador Silval Barbosa que confessou esquema de pagamento de propina para deputados estaduais e entregou vídeos à Justiça em que parlamentares da legislatura passada aparecem recebendo dinheiro do então chefe de gabinete do governador, Silvio Cesar Correa. Emanuel e Luciane aparecem nas imagens.

Leia mais...

TJ nega 2º recurso e obriga irmãos a pagar R$ 169 mil a Arcanjo

Publicado em Sábado - 05 de Maio de 2018 | por Lucas Rodrigues/Midianews

No 2º recurso, os irmãos alegaram que a decisão da câmara havia sido omissa e embasada em depoimentos contraditórios, oitivas essas que não davam certeza sobre o suposto funcionamento da banca de jogo do bicho no local.

Leia mais...

MT terá 363 urnas com voto impresso

Publicado em Sábado - 05 de Maio de 2018 | por G1-MT

Segundo a resolução, a Corte deve realizar uma verificação pública, aberta a qualquer interessado, dos resultados de parte da eleição, captados em determinadas urnas eletrônicas com os votos impressos emitidos delas.

Leia mais...

Pré-candidato, senador quer "governo sem retrovisor" em MT

Publicado em Sábado - 05 de Maio de 2018 | por Folhamax

O senador diz que os seis mandatos de deputado federal que exerceu entre 1991 e 2014 e sua presença no Senado contribuíram muito para seu modo de pensar, mas que sua têmpera vem da formação de berço. Filho do casal Minervina e João Antônio Fagundes, o João Baiano, que veio a pé da Bahia, Wellington ainda criança aprendeu o sentido do trabalho, principalmente quando feito na esfera familiar.

Leia mais...

Ex-prefeito pede comparação e diz que "milhares sofrem" com gestão Taques em MT

Publicado em Sexta - 04 de Maio de 2018 | por Diego Frederici/Folhamax

“Não vem falar de crise não. Crise já passou. O Brasil tá crescendo de novo, gerando emprego. Em Mato Grosso cresceu a arrecadação. Isso que importa, isso que tem que ser discutido. Milhares de pessoas estão sendo prejudicadas, sofrendo na fila da saúde, nos hospitais regionais. Milhares de pessoas estão sofrendo”, diz o ex-prefeito.

Leia mais...