Publicado em Terça - 09 de Outubro de 2012

PT decide apoiar Elmano Férrer no 2º turno em Teresina

Disputado pelo PSDB e PTB, o PT decidiu apoiar a candidatura de reeleição de Elmano Férrer, do PTB, em Teresina (PI). Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, o candidato da legenda derrotado no 1º turno, senador Wellington Dias (PT) anunciou a decisão aos militantes na presença do prefeito que compareceu a coletiva.
Leia mais...
Yala Sena/Terra
Elmano Ferrer (PTB) recebeu o apoio de Wellington Dias (PT)
Elmano Ferrer (PTB) recebeu o apoio de Wellington Dias (PT)

Jayana é a vereadora eleita mais jovem de Santa Catarina
Jayana é a vereadora eleita mais jovem de Santa Catarina

Vereadora mais jovem de SC passou em sete vestibulares

Publicado em Terça - 09 de Outubro de 2012 | por Géssica Valentini

No dia 26 de setembro, Jayana Nicaretta da Silva comemorava o aniversário de 18 anos. Onze dias depois, a comemoração era outra: a eleição como vereadora do município onde mora, União do Oeste, no Oeste de Santa Catarina.
Leia mais...

Após 1º turno, TSE julga recursos de fichas-sujas sem votos para vencer

Publicado em Terça - 09 de Outubro de 2012 | por Nathalia Passarinho

Na primeira sessão de julgamento após o primeiro turno das eleições municipais, o Tribunal Superior Eleitoral julgou nesta terça-feira (9) 55 processos, entre eles recursos de candidatos ficha-suja que não afetam o resultado no pleito. O tribunal tem mais de 2,2 mil recursos de políticos que concorreram apesar de terem tido a candidatura impugnada em instâncias inferiores com base na Lei da Ficha Limpa.
Leia mais...

Palhaço eleito vereador quer fazer trabalho sério em Araraquara, SP

Publicado em Segunda - 08 de Outubro de 2012 | por Felipe Turioni

Com o slogan de campanha “Chega de palhaçada e chega de gracinha”, o vereador eleito de Araraquara (SP), Rodrigo Maciel Camargo Lucas (PR), o palhaço Buchechinha, como é conhecido na cidade e como prefere ser chamado, pretende fazer um trabalho sério na Câmara Municipal. “Eu sei o que faz um vereador e a função, além de fiscalizar, não é distribuir cesta básica a quem pede, como muitas pessoas confundem”, disse em entrevista ao G1, nesta segunda-feira (8), em que apresentou suas propostas para a cidade, que incluem um gabinete itinerante e a criação de um circo-escola.
Leia mais...

Candidaturas barradas levam a recorde de 9,1 mi de votos nulos

Publicado em Segunda - 08 de Outubro de 2012 | por Gustavo Gantois

Apresentada como uma possível solução para coibir a candidatura de políticos suspeitos, a estreia da Lei da Ficha Limpa nas eleições municipais provocou uma confusão que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda tenta resolver. À primeira vista, a profusão de votos nulos chegou a assustar. Foram 9,1 milhões em todo o País, o que chegou a gerar, em um primeiro momento, análises sobre um possível aumento na desilusão dos brasileiros com a política.
Leia mais...

2.969 fichas-sujas recorreram ao TSE até a noite de sábado

Publicado em Domingo - 07 de Outubro de 2012 | por Fabiano Costa

Barrados pela Lei da Ficha Limpa, 2.969 dos 465.414 candidatos a prefeito e a vereador de todo o país recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até a noite de sábado (6) para tentar assumir os cargos caso sejam eleitos nas eleições municipais deste domingo (7). O TSE divulgou os números na manhã deste domingo.
Leia mais...
Dinheiro em envelopes foi apreendido pela polícia.
Dinheiro em envelopes foi apreendido pela polícia.

Homem é preso por suspeita de compra de votos no MA

Publicado em Domingo - 07 de Outubro de 2012

Na noite desse sábado (6), o coordenador de campanha de uma candidata a prefeita da cidade de Morros, no Maranhão, foi preso em flagrante com a quantia de R$ 1.500.00 em envelopes.
Leia mais...
José Wilde morreu na madrugada deste domingo (7)
José Wilde morreu na madrugada deste domingo (7)

Candidato a prefeito tem parada cardíaca e morre no CE

Publicado em Domingo - 07 de Outubro de 2012 | por Juscelino Filho

O candidato a prefeito do município de Penaforte, José Wilde Vieira Bringel (PT), teve uma parada cardíaca e morreu na madrugada deste domingo (7), em casa. Antônio Adailton, primo do prefeito, disse que ele já tinha problemas cardíacos e que precisou ir ao hospital da cidade algumas vezes no último mês. O município fica na região do Cariri, Sul do Ceará.
Leia mais...

Após confusão, Genoino volta atrás e decide votar

Publicado em Domingo - 07 de Outubro de 2012 | por Márcia Abos

Um dos réus do mensalão, o ex-presidente do PT José Genoino compareceu por volta das 8h15m à zona eleitoral onde vota, no bairro do Butantã, região oeste de São Paulo. No entanto, diante do tumulto no local, o ex-deputado desistiu de votar e apenas aguardou que sua mulher votasse.
Leia mais...

Mesário é detido por deixar sala de votação para fumar maconha no PR

Publicado em Domingo - 07 de Outubro de 2012

Um mesário foi detido pela Polícia Militar (PM), por volta das 9h deste domingo (7), por deixar a sala de votação e sair para fumar maconha. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ele atuava no Colégio Estadual Eni Caldeira, no bairro Bacacheri, e foi surpreendido pela polícia quando fumava o cigarro de maconha do lado de fora da sala. O presidente da sessão eleitoral precisou intervir e colocar outro mesário.
Leia mais...