Publicidade

Publicado em Quinta - 02 de Agosto de 2012 | por Weverton Correa

Inscrições para 160 vagas na escola técnica de Tangará começam amanhã

Começa amanhã e vai até o dia 9 as inscrições para os cursos técnicos gratuitos em agropecuária, manutenção e suporte de informática, além de hospedagem, na escola técnica de Tangará da Serra. São oferecidas 160 vagas. Os interessados devem comparecer a unidade, na rua 28, no bairro Vila Horizonte, com comprovante de escolaridade e documentação de identificação.
Leia mais...

O tique de Victor Oyas foi resolvido com uma cirurgia que durou menos de três horas
O tique de Victor Oyas foi resolvido com uma cirurgia que durou menos de três horas

Médico implanta "almofada" e cura contração no rosto de 20 anos

Publicado em Quarta - 01 de Agosto de 2012

O médico americano Victor Oyas passou por uma cirurgia recentemente para curar uma contração muscular facial que atormentou sua vida por décadas. O pediatra percebeu, há cerca de 20 anos, que seu olho esquerdo tinha um pequeno tique. Ao longo do tempo, o problema se espalhou por sua bochecha esquerda atingindo a região do queixo. As informações são do Daily Mail.
Leia mais...

Seis exemplares de raro anfíbio sem pulmões são encontrados em Rondônia

Publicado em Quarta - 01 de Agosto de 2012

Seis exemplares do "Atretochoana eiselti", o maior anfíbio sem pulmões conhecido e pertencente à família das chamadas cobras-cegas, foram resgatados do leito de um rio, perto das obras da hidroelétrica de Santo Antônio, em Rondônia, informaram nesta quarta-feira vários meios de comunicação.
Leia mais...

Estudo: dinossauros foram extintos de uma só vez por asteroide

Publicado em Terça - 31 de Julho de 2012

Um estudo dos restos de uma espécie de dinossauros encontrados nas montanhas dos Pirineus reforça a hipótese de que a extinção destes animais não foi gradual, mas repentina, como consequência do impacto de um asteroide sobre a Terra. A descoberta paleontológica e sua posterior análise demonstraria que estes exemplares mantiveram sua diversidade até a extinção final, há 65 milhões de anos e, portanto, que seu desaparecimento não foi gradual como dizem certas teses, informou nesta terça-feira o Instituto Catalão de Paleontologia (ICP).
Leia mais...
Múmia conhecida como
Múmia conhecida como

Múmia de 500 anos tinha infecção no pulmão quando foi morta, diz estudo

Publicado em Sexta - 27 de Julho de 2012

Uma múmia inca de 500 anos de idade encontrada congelada na beira de um vulcão na Argentina estava com infecção no pulmão quando foi sacrificada, afirmaram cientistas em um estudo publicado nesta semana pela revista “PLoS ONE”.
Leia mais...
Transplante de células-tronco pode ter curado dois homens com HIV
Transplante de células-tronco pode ter curado dois homens com HIV

Transplante pode ter curado mais 2 com HIV

Publicado em Sexta - 27 de Julho de 2012

De acordo com os cientistas, as células-tronco transplantadas repovoaram o sistema imunológico dos pacientes e os traços de HIV foram perdidos. Após receberem a medula de doadores, foi mantido o tratamento com antirretrovirais. Isso permitiu que as células doadas não fossem infectadas e criou ainda defesas imunitárias.
Leia mais...
Ilustração do candidato a exoplaneta UCF-1.01, encontrado pelo telescópio Spitzer, da Nasa.
Ilustração do candidato a exoplaneta UCF-1.01, encontrado pelo telescópio Spitzer, da Nasa.

Telescópio da Nasa detecta planeta "alienígena" a 33 anos-luz da Terra

Publicado em Quinta - 19 de Julho de 2012

Um novo planeta "alienígena", com apenas dois terços do tamanho da Terra, está sendo considerado pelos cientistas como um dos menores já registrados. O corpo celeste fica fora do Sistema Solar e foi detectado pelo telescópio espacial Spitzer, da Nasa. Uma ilustração dele foi divulgada na quarta-feira (18) nos EUA.
Leia mais...

CERN anuncia descoberta do que pode ser a "partícula de Deus"

Publicado em Quarta - 04 de Julho de 2012

Cientistas do Centro Europeu de Pesquisa Nuclear (CERN) anunciaram nesta quarta-feira em uma conferência em Genebra, na Suíça, resultados do LHC que mostram a descoberta de uma nova partícula que está muito próxima de ser o bóson de Higgs, ou "partícula de Deus", como também é conhecida.
Leia mais...
Representação gráfica de colisão de prótons realizada no LHC
Representação gráfica de colisão de prótons realizada no LHC

Cientistas descobrem partícula subatômica inédita

Publicado em Quarta - 04 de Julho de 2012 | por Tadeu Meniconi

Cientistas anunciaram nesta quarta-feira (4) a observação de uma partícula subatômica inédita até então. Eles veem fortes indícios de que se trate do “bóson de Higgs”, a “partícula de Deus”, única partícula prevista pela teoria vigente da física que ainda não tinha sido detectada em laboratórios, e que vinha sendo perseguida ao longo das últimas décadas.
Leia mais...

Gatos com parasita aumentam propensão a suicídio, diz estudo

Publicado em Segunda - 02 de Julho de 2012

As mulheres que convivem com gatos que abrigam um tipo de parasita apresentam 1,5 vez mais propensão a problemas mentais e podem cometer mais suicídios que aquelas cujos pet são saudáveis, segundo um estudo recentemente divulgado.
Leia mais...