Publicado em Terça - 19 de Abril de 2011

CDL Cuiabá solicita isenção do ECF para empresas

Nesta segunda-feira, 18, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL Cuiabá, Paulo Gasparoto, formalizou junto à Sefaz.
Leia mais...

Subsede de Rondolândia vai recorrer da decisão que encerrou a greve

Publicado em Terça - 19 de Abril de 2011

A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) de Rondolândia, a 1.600 km de Cuiabá, vai recorrer do mandado de cumprimento de liminar expedido pelo juiz de Direito da Primeira Vara da Comarca de Juína, Edson Dias Reis, que determina o encerramento da greve.
Leia mais...

Trabalhadores anunciam greve na ETH Bioenergia

Publicado em Sexta - 15 de Abril de 2011

Funcionários dos setores de máquinas e transportes da ETH Bioenergia em Alto Taquari (a 479 km ao sul de Cuiabá) notificam hoje (15) a empresa sobre as reivindicações e o indicativo de greve a partir da próxima semana. A solicitação dos trabalhadores está relacionada ao plano de saúde, que foi alterado sem consulta prévia, ao banco de horas sem acordo coletivo, à falta de pagamento das horas In-Itineri (remuneração correspondente ao tempo gasto pelo trabalhador no caminho de casa à empresa).
 
Leia mais...

Iphan participa de debate sobre Centro Histórico de Cuiabá

Publicado em Quinta - 14 de Abril de 2011

O superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Mato Grosso – Iphan-MT, Cláudio Conte, participará no debate que a Assembléia Legislativa do estado promove na próxima quinta-feira, às 14, no auditório Milton Figueiredo, sobre a revitalização do Centro Histórico de Cuiabá. De acordo com o superintendente, será uma grande oportunidade para esclarecer à população sobre a polêmica criada em torno do casarão tombado na Praça da Mandioca, no Centro Histórico de Cuiabá, que sofreu desmoronamento parcial em função das chuvas. Cláudio Conte lembra, ainda, que no último dia 31 de março, a Justiça Federal no Mato Grosso concedeu liminar em favor do Iphan, determinando que os proprietários realizassem as obras necessárias para a restauração do imóvel, sob pena de multa  de R$ 50 mil, em caso de não cumprimento da decisão.
Leia mais...

Termina hoje o prazo para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral

Publicado em Quinta - 14 de Abril de 2011

Termina hoje o prazo para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral. Até a manhã desta quarta-feira 1.494 eleitores que faltaram nas últimas três eleições e compareceram ao cartório eleitoral para regularizar sua situação. Outros 37.687 que não votaram nos últimos três pleitos e nem justificaram a ausência continuam em situação irregular e podem ter o título cancelado.
Leia mais...

Servidores lutam contra projeto

Publicado em Quarta - 13 de Abril de 2011

Servidores públicos federais realizam hoje, a partir das 14h, no auditório da Assembleia Legislativa, mobilização contra aprovação do Projeto de Lei (PLP 549/2010), em tramitação no Congresso Nacional, que pode gerar o congelamento do salário da classe por 10 anos. A medida, alerta o presidente da Federação Nacional dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Fenastc), Marcelo Henrique Pereira, poderá atingir por tabela servidores dos Poderes Legislativos e das Câmaras Municipais - abrindo precedente para colapso em setores considerados prioritários - caso da saúde e educação.
Leia mais...

Contribuintes têm 20% de desconto no pagamento à vista do IPTU em Diamantino

Publicado em Quarta - 13 de Abril de 2011 | por Assessori

A Prefeitura Municipal de Diamantino começa distribuir os carnês do IPTU 2011, com facilidade de pagamento o imposto pode ser quitado à vista ou dividido em até três vezes sem juros, sendo: 20/05; 20/06 e 20/07. A quitação em cota única tem desconto de 20%.
Leia mais...

Exploração do transporte rodoviário de passageiros só pode ser feita com autorização da ANTT

Publicado em Quarta - 13 de Abril de 2011

A Advocacia-Geral da União (AGU) impediu, na Justiça, a exploração do serviço de transporte rodoviário interestadual de passageiros pela empresa Expresso Formosa Transporte Ltda, sem autorização da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). Ela entrou com ação com o objetivo de continuar a explorar a linha de São Luís (MA) para Vitória (ES), antes de ser vencedora da licitação pública realizada pela ANTT, para contratar empresa desse ramo.
Leia mais...

Feriados incentivam a busca por refeições fora de casa

Publicado em Terça - 12 de Abril de 2011

O crescente hábito de fazer as refeições fora de casa se acirra nos feriados. Abril conta com 3 feriados e dois deles se sequenciam na quinta e sexta-feira, respectivamente dias 21 e 22, Tiradentes e Paixão de Cristo, “ocasionando o chamado ‘feriadão, indo da quinta até o domingo’”, lembra o presidente da Federação das CDLs, José Alberto Vieira de Aguiar. O outro feriado é no dia 8, Aniversário de Cuiabá.
Leia mais...

Com apenas um mês de implantação, Sala do Cidadão já realizou mais de 100 atendimentos

Publicado em Terça - 12 de Abril de 2011 | por Fabiola Ost

Balanço divulgado esta semana pela Sala do Cidadão da Câmara de Sorriso demonstrou que desde sua implantação, realizada no início do mês de fevereiro, já foram realizados 110 atendimentos.
Leia mais...