Publicado em Terça - 12 de Março de 2019 | por Gazeta Digital

Professora de Tangará que visitou Nasa leva experiência à sala de aula

Durante 10 dias, Silvana e a aluna conheceram as instalações espaciais da Nasa e também no Estado da Virgínia.

Leia mais...

Brasil assina termo de cooperação para usar satélites da União Europeia

Publicado em Quinta - 08 de Março de 2018 | por Agência Brasil

O Brasil assinou hoje (8), ao lado do Chile e da Colômbia, um acordo de cooperação para participar do programa Copernicus de Observação e Monitoramento da Terra da União Europeia (UE).

Leia mais...

Arqueólogos dizem ter solucionado mistério sobre 'múmia que grita' encontrada há mais de 100 anos

Publicado em Quarta - 28 de Fevereiro de 2018 | por Terra Noticias

Nos últimos dias, um grupo de arqueólogos egípcios, liderados por Zahi Hawass, disse que a múmia, encontrada em 1881 e tecnicamente conhecida desde então como "homem desconhecido E", era realmente Pentaur, o filho que conspirou contra o pai, o faraó Ramsés 3º, para ficar com o trono.

Leia mais...

'Múmia Gritando' intriga cientistas

Publicado em Domingo - 11 de Fevereiro de 2018 | por Extra

Uma teoria aponta que o mumificado tenha sido o príncipe Pentawere, filho de Ramsés III com Tiy, uma das suas esposas. Estudos apontam que Pentawere e Tiy conspiraram para tomar o trono no Egito. O faraó teria sido assassinado com um corte na garganta. O crime teria ligação com o filho e com a consorte.

Leia mais...

Inteligência artificial ajuda no diagnóstico precoce do câncer

Publicado em Sábado - 13 de Janeiro de 2018 | por Tempo

A tecnologia surge, novamente, como aliada na guerra contra o câncer. Pesquisadores da Universidade de Showa, no Japão, criaram um sistema de Inteligência Artificial (IA) que consegue detectar tumores de todos os tipos em estágio inicia.
Leia mais...

Cientistas usam vírus da zika para matar células de tumor cerebral

Publicado em Quarta - 06 de Setembro de 2017

Ovírus da zika é capaz de matar células-tronco de glioblastoma, um tipo mortal de câncer no cérebro, de acordo com um novo estudo realizado por cientistas americanos. As células-tronco dos tumores são especialmente resistentes aos tratamentos convencionais contra o câncer.


Leia mais...

O maior asteroide já visto pela NASA se aproxima da Terra nesta sexta

Publicado em Quinta - 31 de Agosto de 2017

O asteroide Florence, de 4,4 quilômetros de diâmetro, se aproximará do nosso planeta no dia 1º de setembro. Espera-se que percorra a uma distância de sete milhões de quilômetros da Terra, ou seja, 18 vezes maior do que a distância entre nosso planeta e a Lua.

Leia mais...
Segundo dados levantados pela Global Footprint Network, seria necessário 1,7 planeta para suprir nosso consumo anual de recursos naturais (NASA/VEJA)
Segundo dados levantados pela Global Footprint Network, seria necessário 1,7 planeta para suprir nosso consumo anual de recursos naturais (NASA/VEJA)

Humanidade esgota recursos que a Terra é capaz de renovar

Publicado em Quarta - 02 de Agosto de 2017 | por Veja.com

Para seus cálculos, a Global Footprint leva em conta em particular a pegada de carbono, os recursos consumidos pela pesca, a pecuária, os cultivos, a construção e a utilização de água. As emissões de gases de efeito estufa “representam apenas 60% da nossa pegada ecológica mundial”, afirma.

Leia mais...

Dos caminhoneiros que passam pela BR-163 em MT, 75% estão acima do peso

Publicado em Terça - 04 de Julho de 2017 | por Wesley Santiago

O estilo de vida dos motoristas de caminhão e carreta é o grande responsável por um intrigante número obtido pela Concessionária Rota do Oeste. Dos caminhoneiros que passam pela BR-163, em Mato Grosso, 75% estão acima do peso. Esta realidade é preocupante, pois pode levar ao desenvolvimento de problemas de saúde graves, como doenças cardiovasculares, renais, hepáticas, entre outras.

Leia mais...
Tentilhão mexicano alimentando seus filhotes. As substâncias presentes no cigarro são tóxicas também para as aves e podem causar, a longo prazo, problemas genéticos (IStock/Getty Images)
Tentilhão mexicano alimentando seus filhotes. As substâncias presentes no cigarro são tóxicas também para as aves e podem causar, a longo prazo, problemas genéticos (IStock/Getty Images)

Saiba por que alguns pássaros usam bitucas de cigarro em ninhos

Publicado em Terça - 27 de Junho de 2017 | por Veja.com

Pesquisas anteriores já haviam apontado para a propriedade da nicotina de afastar insetos, porém, os cientistas não tinham certeza de que era por esse motivo que os tentilhões colocavam as bitucas em seus ninhos.

Leia mais...