Publicado em Segunda - 28 de Março de 2011 | por YURI RAMIRES

Sedtur capacita técnicos de prefeituras a partir desta segunda-feira

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) realiza, de segunda a quarta-feira (28 a 30.03), no Hotel Fazenda Mato Grosso, uma capacitação técnica para os municípios que vão participar da Caminhada na Natureza e do Campeonato Estadual de Pesca, neste ano. Os dois eventos fazem parte do calendário oficial da Sedtur e já contam com a participação de turistas de vários locais do Brasil e do mundo.
Leia mais...

Dois caem em fosso, bombeiro passa mal e quase morre durante o resgate

Publicado em Sábado - 26 de Março de 2011 | por Priscilla Vilela

Funcionários da fábrica de arroz Tio Juca, no município de Tangará da Serra passaram por um susto nesta sexta-feira (25). Duas pessoas caíram no fosso de um elevador alagado de água e com soja podre e por pouco não morreram asfixiadas. Na tentativa de resgate, um soldado do corpo de bombeiros também passou mal, perdeu os sentidos e chegou a sofrer duas paradas cardíacas.
Leia mais...

Homem chegou à América do Norte 2.500 anos antes do que se achava

Publicado em Quinta - 24 de Março de 2011

A descoberta de um conjunto de artefatos de pedra de 15,5 mil anos atrás, encontrado no Texas (EUA), indica que os humanos chegaram à América do Norte cerca de 2.500 anos antes do que se imaginava.
Leia mais...

Região Araguaia: prefeito recorre à AL para liberação de iluminação pública

Publicado em Quarta - 23 de Março de 2011

O prefeito de Ribeirão Cascalheira, Adário Carneiro Filho (DEM) esteve nesta quarta-feira (23), em reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP) para pedir apoio na liberação de licença para as obras de iluminação pública no perímetro urbano da Avenida Padre João Bosco, num trecho de 1,1 mil metros, da BR-158. O prefeito explicou que a iniciativa é necessária por promover mais segurança à população do município.
Leia mais...

MP firma TAC com lan houses de três municípios

Publicado em Segunda - 21 de Março de 2011

O Ministério Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Rio Branco, celebrou Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) com proprietários de quatro lan houses dos municípios de Rio Branco, Salto do Céu e Lambari d´Oeste. Entre outras medidas, o acordo visa regularizar o alvará de funcionamento, incluindo os serviços de jogos em rede e lan house na atividade, em um prazo de 30 dias, e proibir o acesso de crianças e adolescentes à equipamento eletrônico em desacordo com sua faixa etária.
Leia mais...
V Semana Estadual de Ciência e Tecnologia terá cerca de 15 mil participantes
V Semana Estadual de Ciência e Tecnologia terá cerca de 15 mil participantes

Secitec divulga data da ‘V Semana Estadual de Ciência e Tecnologia’

Publicado em Segunda - 21 de Março de 2011 | por LUCIANA CURY

A ‘V Semana Estadual de Ciência e Tecnologia’, um evento organizado pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), já está com data marcada. O secretário Eliene Lima anuncia que o maior evento de Mato Grosso sobre projetos científicos e tecnológicos vai ser realizado nos dias 06, 07 e 08 de julho. O local, que ainda não definido, vai ser divulgado entre abril e maio.
Leia mais...

Sintep/MT cobra reunião para avaliação das receitas

Publicado em Segunda - 21 de Março de 2011

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) continua cobrando da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) a realização das reuniões para avaliação das receitas. Na audiência realizada em fevereiro para discutir os problemas do início do ano letivo e a posse do concurso público, a secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, disse que marcaria para breve a reunião.
Leia mais...

Lei que transfere glebas Divisa e Maiká para o Estado traz esperança para famílias da zona rural

Publicado em Sexta - 18 de Março de 2011 | por THIAGO ALMEIDA

“Podemos dividir o antes e o depois da assinatura do decreto”, comentou o prefeito de Marcelândia, Adalberto Diamante, sobre a assinatura do documento que regulamenta a Lei 12.310, de 19 de agosto de 2010, autorizando a doação das áreas de domínio federal nas Glebas Maiká e Cristalino/Divisa do Governo Federal para o Estado de Mato Grosso.
Leia mais...

Estudo revela que falta de exercício favorece câncer de intestino

Publicado em Quarta - 02 de Março de 2011

Um estudo publicado nesta quarta-feira pelo British Journal of Cancer revela que pessoas que não fazem exercício sofrem mais risco de desenvolver câncer de intestino.
Leia mais...
Com método inovador, cientistas criam microscópio mais potente do mundo que é capaz de visualizar nanopartículas
Com método inovador, cientistas criam microscópio mais potente do mundo que é capaz de visualizar nanopartículas

Cientistas criam o microscópio mais potente do mundo

Publicado em Quarta - 02 de Março de 2011

Cientistas britânicos fizeram com que um microscópio óptico conseguisse visualizar objetos de cerca de 50 nanômetros (bilionésimos de metro), oferecendo um olhar inédito sobre o mundo "nanoscópico".
Leia mais...