Publicado em Segunda - 03 de Maio de 2010 | por Rafael Pirrho/de Joanesburgo

Fifa: "É incrível como o Brasil está atrasado"

O Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 deu prazo até esta segunda-feira, 3 de maio, para que as obras nos estádios a serem utilizados no Mundial começassem. Porém, apenas em metade das sedes há trabalho. O assunto causa muita preocupação na Fifa, que cobra urgência ao Brasil. Nesta segunda, o secretário-geral, Jerome Valcke, se mostrou preocupado com os preparativos brasileiros para o Mundial de 2014, não apenas com estádios, mas também com obras de infraestrutura, como aeroportos.
Leia mais...
Agência/Reuters
Jerome Valcke, secretário-geral da Fifa
Jerome Valcke, secretário-geral da Fifa

Metade das cidades-sede ainda não iniciou obras de renovação dos estádios

Publicado em Sábado - 01 de Maio de 2010

Passados quase dois anos e meio do anúncio do Brasil como sede da Copa 2014 e quase um ano da escolha das 12 cidades-sede, há ainda raros e poucos sinais de obras dos futuros estádios para o Mundial de futebol. O Portal 2014 (WWW.copa2014.org.br) realizou um levantamento sobre a situação de cada um dos estádios que deveriam, de acordo com exigência da Fifa, iniciar suas obras em 3 de maio de 2010. De acordo com o levantamento a situação mais grave é a do Rio de Janeiro, ainda sem um projeto definido e qualquer sinal de abertura da licitação.
Leia mais...

Obras do novo Verdão começam nesta 2ª

Publicado em Segunda - 26 de Abril de 2010 | por Oliveira Júnior

A partir de agora o consórcio Santa Bárbara/Mendes Júnior, vencedor da licitação para a construção da Arena Cuiabá Fifa 2014, tem 2 anos e três meses para entregar o novo estádio pronto para a Copa das Confederações, que será disputada em 2013, um ano antes do Mundial.
Leia mais...

Obras do Novo Verdão começam hoje em Cuiabá

Publicado em Segunda - 26 de Abril de 2010 | por Kelly Martins

As obras para a construção da nova Arena Multiuso, o novo estádio Verdão, começam hoje (26) em Cuiabá cujo contrato foi assinado com o consórcio Santa Barbara/Mendes Júnior, vencedor da licitação.
Leia mais...
Orlando Silva ameaça excluir cidades que ultrapassarem período de início das obras
Orlando Silva ameaça excluir cidades que ultrapassarem período de início das obras

Copa 2014: obra não começada pode excluir sedes

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010

O ministro do Esporte, Orlando Silva, afirmou nesta sexta-feira que pretende excluir as cidades-sede que ultrapassarem o período de início das obras para a Copa do Mundo de 2014. Este seria o “Plano B” do Governo Federal para o atraso das construções dos estádios.

Leia mais...

Obras do novo Verdão começam na próxima segunda

Publicado em Quinta - 22 de Abril de 2010

As obras para a construção da Arena Multiuso, o novo estádio Verdão, começam na próxima segunda-feira (26). O contrato para o início das obras foi assinado na terça-feira (20) com o consórcio Santa Bárbara/Mendes Júnior, vencedor da licitação.
Leia mais...

Obras do novo Verdão iniciam na próxima 2ª-feira

Publicado em Quarta - 21 de Abril de 2010

Começam na segunda-feira as obras para construção da Arena Multiuso que dará lugar ao novo estádio Verdão, com as adequações necessárias à Copa de 2014. Ontem à tarde, o contrato com o consóricio Santa Barbara/Mendes Júnior, vencedor da licitação para a empreitada, foi assinado com o governo do Estado, que liberou a licença ambiental necessária à construção.
Leia mais...

Governo de Mato Grosso e Agecopa assinam hoje contrato para construção do novo Verdão

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2010 | por Eduardo Ricci

Nesta terça-feira (20.04) às 15 hs, no Palácio Paiaguás, o governador Silval Barbosa e a diretoria da Agecopa participam de solenidade de assinatura do contrato com o consórcio Santa Bárbara/Mendes Júnior, vencedor da licitação para a construção da Arena Multiuso - Novo Verdão. Após a assinatura, a Agecopa emitirá a ordem de serviço para o início das obras.
Leia mais...

“A Copa tem que chegar até a periferia de Cuiabá”, diz Riva

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2010 | por Sandra Costa

Leia mais...

Copa 2014: Pátio prevê desenvolvimento turístico para Rondonópolis

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2010 | por Emili Archer

O prefeito Zé Carlos do Pátio revela que Rondonópolis está organizada e preparada para receber o torcedor da Copa de 2014, que tem como uma das sedes a capital Cuiabá. O anúncio foi feito durante o encontro promovido pela Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis – Acir para discutir a aplicação de recursos financeiros na área de infraestrutura. Pátio lembrou os investimentos feitos pelo município com o apoio dos parlamentares, mas alerta que ainda faltam outros na rede hoteleira. “Todos os projetos criados pelos deputados estão recebendo atenção especial da equipe da Prefeitura como os parques ambientais e a construção do centro de eventos”, fala.
Leia mais...