Publicado em Terça - 06 de Março de 2018 | por G1

Barroso manda investigar 'vazamento' de decisão sobre quebra do sigilo de Temer

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou nesta terça-feira (6) investigar o "vazamento" da decisão de determinar a quebra do sigilo bancário do presidente Michel Temer.

Leia mais...

STJ decide que Lula pode ser preso após 2ª instância

Publicado em Terça - 06 de Março de 2018 | por G1

O objetivo do julgamento foi decidir se o petista pode começar a cumprir pena de 12 anos e 1 mês de prisão determinada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região depois de esgotados os recursos ao próprio TRF-4.

Leia mais...

Líder do MTST se filia ao PSOL e lança pré-candidatura ao Planalto com defesa de Lula

Publicado em Segunda - 05 de Março de 2018 | por Midia News

O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, filiou-se nesta segunda-feira ao PSOL, partido pelo qual se lançou pré-candidato ao Palácio do Planalto, com um discurso em que prega a aliança das esquerdas contra o projeto golpista nas eleições e de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia mais...

Temer dará 'total acesso' às informações do extrato bancário, diz Planalto

Publicado em Segunda - 05 de Março de 2018 | por G1

A Secretaria de Comunicação Social divulgou nota nesta segunda-feira (5) na qual informou que o presidente Michel Temer dará à imprensa "total acesso" às informações do extrato bancário dele.

Leia mais...

Nova fase da Carne Fraca prende ex-presidente da BRF

Publicado em Segunda - 05 de Março de 2018 | por Folha De São Paulo

Segundo as investigações, as fraudes tinham como finalidade burlar o Serviço de Inspeção Federal, impedindo que o Ministério da Agricultura fiscalizasse com eficácia a qualidade do processo industrial da BRF. Procurada, a empresa ainda não se manifestou sobre o assunto.

Leia mais...
A ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo
A ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo

Ministros do STF contrariam decisão da corte sobre prisão

Publicado em Domingo - 04 de Março de 2018 | por Ricardo Balthazar e Daniel Mariani/ Midia News

As decisões foram tomadas individualmente, antes do julgamento dos habeas corpus nas duas turmas em que os integrantes da corte se reúnem. Foram beneficiadas pessoas condenadas por corrupção, tráfico e crimes contra a vida e patrimônio, entre outros.

Leia mais...

STF nega pedido de ex-presidente do Peru para ter acesso à delação da Odebrecht

Publicado em Sábado - 03 de Março de 2018 | por Tempo

Na decisão, Fachin afirmou que o conteúdo das delações está em segredo de Justiça e os dados não podem ser compartilhados sem procedimento próprio de cooperação internacional.

Leia mais...

Interventor federal será assessorado por três advogados da União

Publicado em Sexta - 02 de Março de 2018 | por Agência Brasil

"Estaremos preparados para dar ao interventor, e a toda a sua equipe, a segurança jurídica necessária para que os atos sejam praticados dentro estritamente das regras estabelecidas pela nossa Constituição e pelas nossas leis", disse a advogada-geral da União.

Leia mais...

Juízes aprovam paralisação contra o fim do auxílio-moradia

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2018 | por Terra Noticias

Os juízes federais decidiram realizar no próximo dia 15 uma paralisação para protestar contra o eventual fim do auxílio-moradia e o que consideram "perseguição" que vem sofrendo em razão do ataque à remuneração da classe, informou nesta quinta-feira em nota a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

Leia mais...
O empresário Marcelo Odebrecht
O empresário Marcelo Odebrecht

PGR cobra R$ 63 milhões de Marcelo Odebrecht, previstos em delação

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2018 | por G1

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu nesta quinta-feira (1º) que o empresário Marcelo Odebrecht deposite pouco mais de R$ 63 milhões na conta judicial vinculada ao cumprimento de seu acordo de colaboração premiada.

Leia mais...