Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011

Família de homem morto por policiais tem medo de voltar para casa

Por medo de voltar para casa, a família do vendedor ambulante Gilson Silva Alves, 33, assassinado em uma operação da Polícia Civil, continua em Cáceres (225 km a oeste em Cuiabá), onde o corpo da vítima foi enterrado. Os parentes do rapaz contestam a versão oficial contada para justificar a morte e voltaram a garantir que os policiais chegaram correndo e com a arma em punho. "Essa história não existe. Não houve troca de tiros, a esposa dele viu tudo e pediu para não matarem o marido. Como ele poderia ter disparado contra alguém? O corpo dele parecia uma peneira de tanta bala", relata um familiar que não quis ter o nome divulgado.
Leia mais...

Dupla invade sítio em Colíder e executa idoso

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011

Um dos fundadores de Colíder (650 km ao norte de Cuiabá), João Bartolomeu Moraes de Oliveira, 83, foi assassinado no sítio onde vivia, a 10 km do centro da cidade. Dois homens invadiram a casa da vítima e atiraram. João Bartolomeu morreu na hora com um disparo no coração. A Polícia Civil investiga o crime como latrocínio (roubo seguido de morte), mas não descarta a possibilidade de execução.
Leia mais...
Divino Luz já havia sido preso em janeiro pelo mesmo crime; no destaque, delegada do GCCO
Divino Luz já havia sido preso em janeiro pelo mesmo crime; no destaque, delegada do GCCO

3ª idade do crime: falsário de 68 anos é preso pela segunda vez em 5 meses

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011 | por ALEXANDRE APRÁ

O aposentado Divino Marinho da Luz, de 68 anos, foi preso pela Polícia Civil, na tarde desta quarta-feira (25), acusado de falsificar documentos, em Várzea Grande. Essa é a segunda vez que Divino é detido sob a mesma acusação.
Leia mais...

Vereadores desconfiam de tentativa de assalto

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011 | por Téo Meneses

Vereadores defenderam agora na manhã desta quinta-feira (26) que seja realizada investigação minuciosa diante da tentativa de assalto registrada na noite desta quarta-feira (25) na Câmara Municipal de Cuiabá. Alguns parlamentares levantaram até suspeita de motivação política para o crime, já que as gravações do circuito interno não funcionaram no momento da ação.
Leia mais...

Nortão: polícia prende homem com pistola em frente à escola

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011 | por Weverton Correa

A Polícia Militar de Guarantã do Norte (240 km de Sinop) prendeu um homem, de 42 anos, por porte ilegal de arma, em frente a uma escola particular, na rua dos Cajueiros, no centro. Ele estava dentro de uma caminhonete GM S10, placas de Sinop, ontem, e ao ser feita revista, foi encontrada uma pistola 765, com cinco munições intactas.
Leia mais...

Moradores ameaçados por grupo de usuários

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011 | por Silvana Ribas

Moradores do bairro Pedra 90 se dizem ameaçados pelo grupo de usuários de drogas que adotou a rua 13 como moradia e se reúnem em torno do "Malocão". Trata-se de um barracão desocupado, invadido por eles. Além de fazerem uso de drogas, os "moradores" embriagados praticam orgias e se envolvem em brigas que acabam em mortes. Crianças do bairro, que são obrigadas a passar pelo local a caminho da escola, diariamente se deparam com cenas violentas. Moradores antigos do bairro têm medo de denunciar e afrontar o grupo que hoje soma cerca de 50 pessoas, entre homens e mulheres, adultos e adolescentes.

Leia mais...

Homem é baleado no Planalto

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011

Gustavo Henrique Pinheiro, 21, foi baleado no braço. A vítima estava em um bar no bairro Planalto, por volta das 3 horas da manhã quando um homem chegou e fez vários disparos.
Leia mais...

Alta Floresta: polícia recupera táxi roubado por casal

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011 | por Karoline Kuhn

A polícia altaflorestense busca identificar o casal que assaltou, ontem à noite, um taxista de 57 anos. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos pediram por uma corrida no centro e, ao chegar no Jardim Universitário, assaltaram o taxista, usando um revólver.
Leia mais...

Ação conjunta prende foragido

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011

Uma ação conjunta entre policiais civis e militares resultou na prisão do criminoso Paulo Cesar Bispo Pedreira, 29, suspeito de ser um dos integrantes de uma quadrilha especializada em "saidinha de banco". Ele e a cúmplice Katyelen Rhayene Monteiro dos Santos, 23, são acusados de invadir uma ótica na manhã do dia 14 de maio e roubarem 274 óculos deixando um prejuízo de mais de R$ 400 mil. Parte dos produtos foi encontrada com Katyelen.
Leia mais...
MPF, entretanto, diz que Jorge Caramuru não
MPF, entretanto, diz que Jorge Caramuru não "embarcou" na história criada por delegado

Pieroni tentou convencer diretor do IML sobre farsa montada

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011 | por ANTONIELLE COSTA

O delegado Márcio Pieroni, preso desde o último dia 9, tentou persuadir o diretor do Instituto Médico Legal (IML), Jorge Caramuru, para que acreditasse na suposta farsa montada ppor ele e pelo empresário Josino Guimarães, também preso, com a finalidade de levantar dúvidas sobre o assassinato do juiz Leopoldino Marques do Amaral.
Leia mais...