Publicado em Terça - 15 de Março de 2011 | por Julia Munhoz

Homem é executado com seis tiros durante a madrugada em Cuiabá

Mauro Celso Souto Duarte, 34 anos, foi executado com seis tiros na região do Bairro 3 Barras, em Cuiabá. O crime teria acontecido entre as duas e três horas da madrugada desta terça-feira (15) e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Leia mais...
Julia Munhoz/Olhar Direto

Sinop: duas motos são furtadas e mulher é assaltada dentro de casa

Publicado em Terça - 15 de Março de 2011 | por José Carlos Araújo

Duas motos foram furtadas, ontem, segundo a Polícia Judiciária Civil. A vendedora Juliana Cristina Soares teria estacionado a Honda Bis preta, placa JZT-0950, enquanto fazia aula sde direção em uma auto-escola. Ao terminar, por volta das 19h, foi ao estacionamento e não a encontrou mais.
Leia mais...
Policiais civis, em diligência perto do shopping, prenderem assaltante em flagrante
Policiais civis, em diligência perto do shopping, prenderem assaltante em flagrante

Ladrão é baleado em estacionamento perto de shopping

Publicado em Terça - 15 de Março de 2011

Um assaltante foi baleado numa perna, no final da manhã desta terça-feira (15), durante uma “saidinha de banco”, ocorrida na entrada do estacionamento ao lado do Shopping Três Américas, em Cuiabá.
Leia mais...
O operador Sebastião de Deus, que foi acusado por PMs de estupro e homicídio, pode ser inocente
O operador Sebastião de Deus, que foi acusado por PMs de estupro e homicídio, pode ser inocente

Acusado de estuprar e degolar jovem pode ser inocente

Publicado em Segunda - 14 de Março de 2011 | por KATIANA PEREIRA

O operador de máquinas Sebastião de Deus, 37, pode estar preso injustamente. Ele foi preso no dia 25 de fevereiro passado, em Paranatinga (373 km ao Sul de Cuiabá), apontado como o principal suspeito de ter estuprado e degolado a jovem Vanessa da Luz, 27.
Leia mais...

Apesar de ser crime, exploração sexual é rotina em Várzea Grande

Publicado em Segunda - 14 de Março de 2011

Uma megaoperação reunindo diversos órgãos como Polícia Civil, Guarda Municipal e Conselho Tutelari realizada entre 18 e 19 de novembro teve êxito ao libertar mulheres sexualmente exploradas e impedidas de sair de uma boate - a não ser mediante pagamento - em Várzea Grande. Além das 20 jovens do sexo feminino, quatro homens também foram encontrados em situação degradante e submetidos a jornadas exaustivas, itens que caracterizam o trabalho análogo à escravidão (segundo o art. 149 do Código Penal). A situação, no entanto, parece persistir.
Leia mais...

Polícia Civil implanta Coordenadoria de Polícia Comunitária

Publicado em Segunda - 14 de Março de 2011 | por RAFAELLY ESCOBAR

Para fortalecer as ações de polícia comunitária, a Polícia Judiciária Civil criou na sua estrutura organizacional a Coordenadoria da Polícia Comunitária para atuar na Grande Cuiabá e no interior, na prevenção ao crime e mais próxima ao cidadão
Leia mais...

Comerciantes vivem em pânico no CPA 2

Publicado em Segunda - 14 de Março de 2011 | por Silvana Ribas

Enquanto não estão atendendo clientes, comerciantes se dividem em vigília na rua, observando a aproximação de assaltantes para dar o alerta aos vizinhos. Esta tem sido a rotina de terror imposta pelos criminosos para quem vive e trabalha na avenida Brasil, uma das ruas comerciais mais movimentadas do CPA 2, em Cuiabá. Os comerciantes que ainda resistem na região temem protagonizar uma tragédia e pagar, talvez com a própria vida, pela falta de segurança e pela sensação de impunidade que experimentam.
Leia mais...

STF cassa ordem de prisão para acusado de tráfico internacional em MT

Publicado em Segunda - 14 de Março de 2011

O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, concedeu liminar em Habeas Corpus, permitindo que E.R.N. responsa em liberdade à ação penal que lhe é movida por tráfico internacional de drogas. A justiça da 2ª Vara Federal Criminal de Mato Grosso havia ordenado prisão preventiva dele. Em junho de 2009, a Polícia Federal desencadeou uma operação onde foram apreendidos 383,75 quilos de cocaína, envolvendo mais de 35 pessoas. Em setembro do mesmo ano, a 2ª Vara Federal Criminal expediu mandados de prisão contra 24 dos supostos integrantes do grupo, dos quais 13 foram cumpridos. E.R.N., entretanto, não figura entre os detidos.
Leia mais...

6 policiais militares são excluídos em Mato Grosso

Publicado em Segunda - 14 de Março de 2011

Mais 6 policiais militares foram excluídos da Polícia Militar. As portarias estão no Diário Oficial do Estado que circula nesta segunda-feira. Os crimes vão acusados de roubo até homicídio.
Leia mais...

Após três anos, nenhum motorista teve a CNH cassada pela Lei Seca no Estado

Publicado em Segunda - 14 de Março de 2011

Após três anos em vigor, a Lei Seca que prevê punições ao motorista que dirigir embriagado, ainda não tem punido os motoristas corretamente. Em Mato Grosso a punição para os motoristas é lenta. Desde a criação, em junho de 2008, apenas 13 motoristas do estado tiveram a carteira suspensa.
Leia mais...