Publicado em Segunda - 14 de Março de 2011

STF cassa ordem de prisão para acusado de tráfico internacional em MT

O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, concedeu liminar em Habeas Corpus, permitindo que E.R.N. responsa em liberdade à ação penal que lhe é movida por tráfico internacional de drogas. A justiça da 2ª Vara Federal Criminal de Mato Grosso havia ordenado prisão preventiva dele. Em junho de 2009, a Polícia Federal desencadeou uma operação onde foram apreendidos 383,75 quilos de cocaína, envolvendo mais de 35 pessoas. Em setembro do mesmo ano, a 2ª Vara Federal Criminal expediu mandados de prisão contra 24 dos supostos integrantes do grupo, dos quais 13 foram cumpridos. E.R.N., entretanto, não figura entre os detidos.
Leia mais...

6 policiais militares são excluídos em Mato Grosso

Publicado em Segunda - 14 de Março de 2011

Mais 6 policiais militares foram excluídos da Polícia Militar. As portarias estão no Diário Oficial do Estado que circula nesta segunda-feira. Os crimes vão acusados de roubo até homicídio.
Leia mais...

Após três anos, nenhum motorista teve a CNH cassada pela Lei Seca no Estado

Publicado em Segunda - 14 de Março de 2011

Após três anos em vigor, a Lei Seca que prevê punições ao motorista que dirigir embriagado, ainda não tem punido os motoristas corretamente. Em Mato Grosso a punição para os motoristas é lenta. Desde a criação, em junho de 2008, apenas 13 motoristas do estado tiveram a carteira suspensa.
Leia mais...

Traficantes bombardeiam rota de MT e PF "mira" chefões do pó

Publicado em Segunda - 14 de Março de 2011 | por José Ribamar Trindade

Os cartéis que lideram o crime organizado, via tráfico de drogas estão de volta. A Polícia Federal, que não fala sobre as investigações, quer saber, no entanto, quem são os novos chefões em Mato Grosso com conexão pelas fronteiras de Bolívia e Colômbia, e principalmente pelas regiões Sul e Sudeste. Tentam achar a linha de atuação e suas complexas ramificações. A “Guerra” contra os narcotraficantes, que usam aviões, barcos e carros de luxo e são considerados os mais poderosos das Américas já retirou de circulação, mais de duas toneladas de cocaína pura. Carregamentos avaliados por baixo em mais de U$ 13 milhões.
Leia mais...

Agente do COPE impede neste domingo fuga de presos na Penitenciária Central do Estado

Publicado em Segunda - 14 de Março de 2011

Agente Penitenciário do COPE percebe movimento estranho de presos, durante a madrugada deste domingo (13.03) em cima da Lage da Penitenciária Central do Estado, enquanto realizava ronda na muralha, e acionou reforço dos demais Agentes e Policiais do corpo da guarda, para impedir a fuga. O Agente ainda fez vários disparos de fuzil em alerta para que os reeducando ficassem no local.
Leia mais...

Delegados da Polícia Civil têm trabalho reconhecido pelo Ministério Público

Publicado em Segunda - 14 de Março de 2011

Os delegados da Polícia Judiciária Civil, Jales Batista da Silva (diretor de interior), Daniela Maidel e Juliana Chiquito Palhares, ambas da Delegacia Especializada de Defesa das Mulheres, da Criança e do Idoso, de Várzea Grande, receberam homenagem do Ministério Público Estadual, na sexta-feira (11.03), no encerramento do “Encontro Estadual Para Promoção da Igualdade de Gênero e Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher”. A homenagem foi prestada a 22 personalidades que se destacaram na defesa dos direitos das mulheres no Estado de Mato Grosso.
 
Leia mais...

Sargento preso por receptação sofre mal súbito e é internado em hospital

Publicado em Segunda - 14 de Março de 2011 | por Pollyana Araújo

O sargento aposentado da Polícia Militar Benedito Santana da Cruz, de 49 anos, detido nessa quinta-feira (9) por receptação de equipamentos furtados de um kart, em Cuiabá, sofreu de mal súbito no momento da prisão.
Leia mais...

Oito motoristas são presos dirigindo embriagados; um causa acidente

Publicado em Segunda - 14 de Março de 2011 | por Julia Munhoz

Oito condutores foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante o final de semana por dirigirem embriagados. Das prisões, três são jovens e um havia acabado de se envolver em um acidente na rodovia BR 163, próximo ao município de Sinop (500 km de Cuiabá).
Leia mais...
Dupla invadiu casa no bairro Jardim Tropical, rendeu moradores e um dos criminosos acabou morto a tiros e o outro ferido
Dupla invadiu casa no bairro Jardim Tropical, rendeu moradores e um dos criminosos acabou morto a tiros e o outro ferido

Fim de semana inicia com 5 assassinatos na Grande Cuiabá

Publicado em Domingo - 13 de Março de 2011 | por Caroline Lanhi

A Polícia Civil registrou 5 homicídios na Grande Cuiabá. Quatro pessoas foram mortas entre sexta-feira à noite e a manhã de sábado e o corpo de um homem que estava desaparecido desde quarta-feira (9) foi localizado. Entre os crimes está o de uma vítima que reagiu a um assalto e matou um dos criminosos e feriu o outro.
Leia mais...
Mário Roversi ficou preso na DHPP, da Polícia Judiciária Civil.
Mário Roversi ficou preso na DHPP, da Polícia Judiciária Civil.

Campeão de tiro que matou ladrão em casa é libertado

Publicado em Domingo - 13 de Março de 2011

O campeão de tiro Mário Henrique Roversi, 19, preso em flagrante após atirar em dois assaltantes que invadiram sua casa (um morreu E outro ficou ferido), na sexta-feira (11) à noite, já está em liberdade.
Leia mais...