Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2011

Milionários de países emergentes são mais jovens e menos generosos

O perfil dos multimilionários do planeta teve uma mudança significativa devido ao forte aumento das novas fortunas nos países emergentes, como China, Rússia ou Brasil, onde são mais jovens, mais audazes e menos filantropos, segundo um estudo da Forbes/SGPB.
Leia mais...

Traficante acaba preso num hotel

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011

O motorista Silvan Pereira da Silva, 36, que fugiu abandonando a carreta bi-trem com um carregamento de 89 quilos de pasta-base de cocaína, foi preso em Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá) 1 dia depois. Silvan tentava se registrar em um dos hotéis da cidade quando foi flagrado por policiais rodoviários federais. A droga foi a maior apreensão da delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Primavera este ano.
Leia mais...

Família de homem morto por policiais tem medo de voltar para casa

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011

Por medo de voltar para casa, a família do vendedor ambulante Gilson Silva Alves, 33, assassinado em uma operação da Polícia Civil, continua em Cáceres (225 km a oeste em Cuiabá), onde o corpo da vítima foi enterrado. Os parentes do rapaz contestam a versão oficial contada para justificar a morte e voltaram a garantir que os policiais chegaram correndo e com a arma em punho. "Essa história não existe. Não houve troca de tiros, a esposa dele viu tudo e pediu para não matarem o marido. Como ele poderia ter disparado contra alguém? O corpo dele parecia uma peneira de tanta bala", relata um familiar que não quis ter o nome divulgado.
Leia mais...

Dupla invade sítio em Colíder e executa idoso

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011

Um dos fundadores de Colíder (650 km ao norte de Cuiabá), João Bartolomeu Moraes de Oliveira, 83, foi assassinado no sítio onde vivia, a 10 km do centro da cidade. Dois homens invadiram a casa da vítima e atiraram. João Bartolomeu morreu na hora com um disparo no coração. A Polícia Civil investiga o crime como latrocínio (roubo seguido de morte), mas não descarta a possibilidade de execução.
Leia mais...
Divino Luz já havia sido preso em janeiro pelo mesmo crime; no destaque, delegada do GCCO
Divino Luz já havia sido preso em janeiro pelo mesmo crime; no destaque, delegada do GCCO

3ª idade do crime: falsário de 68 anos é preso pela segunda vez em 5 meses

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011 | por ALEXANDRE APRÁ

O aposentado Divino Marinho da Luz, de 68 anos, foi preso pela Polícia Civil, na tarde desta quarta-feira (25), acusado de falsificar documentos, em Várzea Grande. Essa é a segunda vez que Divino é detido sob a mesma acusação.
Leia mais...

Vereadores desconfiam de tentativa de assalto

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011 | por Téo Meneses

Vereadores defenderam agora na manhã desta quinta-feira (26) que seja realizada investigação minuciosa diante da tentativa de assalto registrada na noite desta quarta-feira (25) na Câmara Municipal de Cuiabá. Alguns parlamentares levantaram até suspeita de motivação política para o crime, já que as gravações do circuito interno não funcionaram no momento da ação.
Leia mais...

Nortão: polícia prende homem com pistola em frente à escola

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011 | por Weverton Correa

A Polícia Militar de Guarantã do Norte (240 km de Sinop) prendeu um homem, de 42 anos, por porte ilegal de arma, em frente a uma escola particular, na rua dos Cajueiros, no centro. Ele estava dentro de uma caminhonete GM S10, placas de Sinop, ontem, e ao ser feita revista, foi encontrada uma pistola 765, com cinco munições intactas.
Leia mais...

Moradores ameaçados por grupo de usuários

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011 | por Silvana Ribas

Moradores do bairro Pedra 90 se dizem ameaçados pelo grupo de usuários de drogas que adotou a rua 13 como moradia e se reúnem em torno do "Malocão". Trata-se de um barracão desocupado, invadido por eles. Além de fazerem uso de drogas, os "moradores" embriagados praticam orgias e se envolvem em brigas que acabam em mortes. Crianças do bairro, que são obrigadas a passar pelo local a caminho da escola, diariamente se deparam com cenas violentas. Moradores antigos do bairro têm medo de denunciar e afrontar o grupo que hoje soma cerca de 50 pessoas, entre homens e mulheres, adultos e adolescentes.

Leia mais...

Homem é baleado no Planalto

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011

Gustavo Henrique Pinheiro, 21, foi baleado no braço. A vítima estava em um bar no bairro Planalto, por volta das 3 horas da manhã quando um homem chegou e fez vários disparos.
Leia mais...

Alta Floresta: polícia recupera táxi roubado por casal

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011 | por Karoline Kuhn

A polícia altaflorestense busca identificar o casal que assaltou, ontem à noite, um taxista de 57 anos. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos pediram por uma corrida no centro e, ao chegar no Jardim Universitário, assaltaram o taxista, usando um revólver.
Leia mais...