Publicidade

Publicado em Sábado - 16 de Maio de 2015

Aprenda a falar de um modo que não destrua seu casamento

Se quiser verificar se você ou seu parceiro tem se comunicado de forma destrutiva, dê uma olhada na lista abaixo e aponte quais das formas de comunicação destrutiva vocês estão incorrendo. Alguns modos são mais típicos da subcultura feminina, outros da masculina.Com certas frases e atitudes os casais sepultam a possibilidade de um diálogo construtivo

Leia mais...
DIVULGAÇÃO

8 truques surpreendentes para emagrecer sem pensar

Publicado em Quinta - 30 de Abril de 2015

Emagrecer de maneira fácil e sem precisar mergulhar em dietas super restritivas seria o sonho de qualquer um. E, segundo Brian Wansink, diretor do Laboratório de Alimentos da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, perder peso 'sem pensar' é algo possível.

Leia mais...

Homem que lava louça é mais feliz, diz pesquisa

Publicado em Terça - 28 de Abril de 2015

São Paulo - Está na hora de ser um homem mais moderno, meus caros. Lavar a louça, passar a própria camisa e arrumar a cama antes de ouvir as reclamações da esposa ou da namorada. E, segundo um estudo divulgado pela Universidade Umeå, na Suécia, tudo isso ajudará (e muito) a sua saúde.

Leia mais...

Fazer autoafirmações positivas impulsiona desempenho e acalma tensão, diz estudo

Publicado em Terça - 28 de Abril de 2015

Pesquisadores da Sociedade de Psicologia e da Personalidade, dos Estados Unidos, conduziram três experimentos para medir desempenho de pessoas em situações de alta pressão. Uma das conclusões do estudo é que o ato de fazer autoafirmações positivas ajuda diminuir a tensão e melhora o desempenho profissional.

Leia mais...

Vejas dicas para turbinar a memória em qualquer idade

Publicado em Sábado - 25 de Abril de 2015

Leia mais...

10 dicas de como conservar memórias da infância dos filhos

Publicado em Sábado - 11 de Abril de 2015

Tudo o que diz respeito a um filho tem significado especial para os pais. Muitas vezes, porém, a vontade de guardar as lembranças, que vão desde marcos importantes até situações mais corriqueiras da vida da criança, é maior do que o espaço disponível em casa. O acúmulo pode abrir brecha para alguns descuidos em relação à conservação de cada lembrancinha, fazendo com que algumas delas estraguem com mais facilidade.

Leia mais...

Homem transforma marca de nascença em incrível mapa imaginário

Publicado em Sexta - 10 de Abril de 2015

Marcas de nascença: enquanto alguns tentam escondê-las, pessoas como a dançarina canadense Cassandra Naud (clique aqui para ler) e o usuário do Reddit identificado como Mneneon se identificam e se divertem com elas. O rapaz tem uma série de manchas vermelhas, em toda a extensão da mão e do braço esquerdo, que mais se parece com um grande mapa.

Leia mais...

Palestra de filosofia aborda o tema "como vencer a si mesmo" nesta quinta-feira

Publicado em Sexta - 10 de Abril de 2015

Para aqueles que gostam de estudar e discutir filosofia, a escola Nova Acrópole realiza nesta quinta-feira (09) a palestra “Como vencer a si mesmo”. O debate de idéias é uma amostra do curso de filosofia prática e acontecerá às 19h30.

Leia mais...

Mães relatam episódios de constrangimento e preconceito durante a amamentação

Publicado em Quinta - 09 de Abril de 2015

Era por volta de 18h no espaço infantil do SESC Belenzinho. A turismóloga Geovana Cleres estava acompanhada de duas amigas e com a filha Sofia, que na época – em 2013 – tinha apenas um ano e quatro meses. A pequena havia brincado a tarde inteira e a fome não era pouca. Geovana abaixou a blusa para amamentar a filha e imediatamente foi repreendida por uma monitora do espaço infantil, dizendo que ali não era permitido “comer”.

Leia mais...

Somos programados para acreditar em um Deus?

Publicado em Terça - 07 de Abril de 2015

Leia mais...